Divergências de Pedidos com Estoque

não tenho não tenho integração com nada…
Como eu falei… Eu achava que era um erro aqui nosso, mas já aconteceu umas cinco vezes, e nessas cinco vezes conferimos o estoque 100% pra ter certeza que não cadastramos nada errado…
Mas dessa vez aconteceu de novo… e com quase todos os pedidos desde o dia 3…

Só para agilizar aqui: Esses produtos que vc citou tem variação?

todos os meus produtos tem variação

E isso não acontece com todos os produtos, são somente com alguns, mas não sei se tem um padrão…

Quando você coloca o saldo no produto, você coloca naquela tela prioncipal ou abre cada variação conforme a imagem abaixo?

é colocado nos dois…

Quando existe controle de estoque, o saldo deve ser colocado somente nas variações.
Isso pode ser o problema. Dá uma olhada aqui.

Nesse link o produto estava com saldo 12 (veja que esta 12 na área principal e 12 em uma variação).
Entrei e mudei a tela principal para 25 e coloquei 9 em uma variação.
A quantidade correta deveria ser 21 (12 + 9).

Ele permite colocar 25 e salvar na capa. Mas depois de aproximadamente 60 segundos, ao entrar novamente no produto, veja que a quantidade de 25 muda para 21. Isso porque existe um processo que executa alterando a quantidade da tela principal para a soma das variações.

Isso não esta errado, porque seria incoerente ter variação com X e o total com uma quantidade diferente.

Eu não acessei a sua loja para verificar, estou apenas especulando prováveis causas, tá? Você acha que pode ter sido isso?

Aguardo você!
Abração! :blush:

então @thais não sei se isso é uma causa provável, no link que você me mandou, tem mais de uma variação e ai a soma aparece no página principal do cadastro…

Por exemplo

cinza 5
rosa 5
total: 10 - página principal do produto

Mas no meu caso, eu só tenho UMA variação, que é a de TAMANHO, então a mesma quantidade que aparece nessa única variação é a mesma que aparece na principal…

Sim. Tem 2 variações: Cor e modelo, mas mesmo que seja uma variação só “tamanho”, o funcionamento é igual.

Se tem 8 do tamanho P e 2 do tamanho M, o total da tela principal é 10.

Eu achei que poderia ser a causa do problema porque você disse que altera nos 2 locais, então pode correr o risco de mudar na principal e o sistema depois volta sozinho para o que estava detalhado nas variações.

Então, o quantidade da variação replica na principal…

Eu coloco sempre o valor nas variações e depois coloco o mesmo valor na tela principal - eu sabia que atualizava sozinho, mas ainda assim eu colocava

‘’‘correr o risco de mudar na principal e o sistema depois volta sozinho para o que estava detalhado nas variações.’’’
Não tem como @thais, é o mesmo valor que eu coloco nos dois…

Tamanho único 10
tela principal 10

é assim que eu deixo, por ter somente uma variação fica com a quantidade igual, e mesmo assim o que eu dou mais atenção é a quantidade da variação, pq eu sabia que atualizava sozinho…

Tudo é conferido e mais de uma vez antes de ser colocado em exibição no site, variação, principal etc

Blz. Que bom.

É só mesmo porque já teve situação em que a pessoa não sabe dessa particularidade.

Se o seu esta sendo conferido e esta ok, vamos dar uma olhadinha, tá!

Te retornamos.

Abração! :blush:

vocês conseguem ver isso com urgência @thais? Tá me deixando em uma saia justa com os clientes rsrs

@thais, vou te mandar mensagem privada :slight_smile:

Bom dia @Voller, tudo bem?
Na verdade o que ocorreu ai, pelo menos no

E como vende atacado, provavelmente demais produtos estão inclusos. Uma cliente fez dois pedidos com intervalo de 3 milisegundos. No caso, ela deve ter clicado algumas vezes no botão finalizar para isso ter acontecido. Quando ocorreu, foi gerado dois pedidos juntos, pois o estoque era o mesmo. Quando apagou um deles, o estoque retornou e por isso voltou 2 unidades. Segundo o que me informaram, isso não é algo difícil de resolver, de ajustar o estoque nesses 3 milissegundos, mas até sair essa solução, se ocorrer novamente. Não delete o pedido duplicado (nesse intervalo de pouco tempo), deixe ele lá.

ooi @Matheus, tudo bem sim e você? :slight_smile:
Se vocês conseguirem ajustar, para o estoque atualizar em milissegundos, é melhor, assim a gente vai vendo como fica…

1 curtida

olá, boa tarde…
hoje tive problemas com um pedido, cliente conseguiu finalizara compra com com 9 peças, o pedido minimo na minha loja são 10 peças…
pedido: #3677

Bom dia @voller, tudo bem?
Como essa validação é no front da loja, isso pode ocorrer igual já tinha lhe falado antes. Se no último momento não tiver estoque, ou notificar que o estoque caiu em um momento final, ele retira o produto do carrinho, mas finaliza. Já havia inserido algumas camadas de verificação, mas chega em um ponto que no front não é possível checar mais, só no momento da finalização após todas etapas.

identifiquei o mesmo problema na minha loja, o delay é muito longo para notificar a saida do produto do estoque, com isso outro cliente consegue comprar o item esgotado. o checkout não barra a venda como informado.

@voller fiz uns pedidos na sua loja, não se desesperem, só o fiz para mostrar o problema que esse delay demorado pode gerar em períodos como black friday… uma tremenda dor de cabeça e prejuizo pro lojista.

1 curtida

@catclub as situações são diferentes, se você for ver no caso dela, houve o débito de estoque e o pedido entrou com estoque 0, ou seja, não houve cobrança. O seu já ocorreu e nem deu tempo de olhar ainda, porque existem outras demandas suas relacionadas ao ERP.

Não tem como eu forçar o ERP a me enviar uma informação momentânea. Como disse, o ERP pode demorar alguns segundos a mais. No caso dela, houve pedido e débito de estoque, não atoa retirou o estoque. Sugiro até não fazer pedidos na loja de outros lojistas, porque isso causa uma dor de cabeça e prende o estoque de uma loja que está rodando.