Divergências de Pedidos com Estoque

Olá, boa noite :smile::blush:
Tudo bem?

Hoje (domingo) percebi que tem algumas divergências no estoque. Não sei se acontece com mais alguma loja.

1* Quando a pessoa faz uma compra, o produto sai do estoque normalmente, porém quando uma compra/pedido é cancelado ele não volta ao estoque…

Um exemplo é, a T-Shirt Firt I Need Coffe - Preto, eu atualizei hoje 2 peças tamanho M e G,
logo depois tive um pedido cancelado (3240), na qual tinha o pedido do mesmo produto 1 tamanho M e outro G, mas depois de cancelado, assim como os outros produtos nenhum voltou ao estoque, continuou na mesma quantidade que estava, 2M e 2G, o certo seria 3M 3G, verifiquei os outros pedidos cancelados e acontece a mesma coisa, nenhum produto volta ao estoque.

Teriam como verificar/arrumar essa questão? acaba que o controle de estoque fica muito bagunçado com isso.

2* Eu não sei explicar direito, mas hoje tive alguns pedidos que saiu com a quantidade de 0 produtos (Pedido n*3262 e 3260), Inclusive o pedido 3262 conseguiu finalizar a compra com 11 peças, sendo que o meu carrinho é personalizado e o pedido mínimo de compra na minha loja são 12 peças.

Conseguem verificar os dois casos pra mim? Obrigada e aguardo retorno

Bom dia,

1. Não sai automaticamente, tem um pequeno delay, pode ter sido isso que tenha confundido você. Se quiser, posso fazer um teste de um pedido e em seguida cancelar e esperar a replicação do mesmo. Qual o número do pedido que fez o cancelamento

2. O checkout saiu com 11 peças, pois no carrinho ele tinha acima de 12 itens, o que fica comprovado pela fatura. Que tem 15 itens, mas como esgotou até a finalização do pedido, no checkout é feito uma segunda validação, se lá tiver sem estoque, o produto não deve ser considerado no carrinho, uma vez que você não tem ele, por isso ele sai da fatura com estoque 0. Para justamente você ficar ciente que o cliente até tentou comprar, mas pela falta de estoque, ele não conseguiu. Ainda sobre um problema anterior que o @leonardo sugeriu que mudasse, veja na própria fatura desse pedido, vários produtos com skus de variações iguais. Por ele você consegue editar e alterar esses skus

1 Curtida
  1. O pedido #3242 o cliente conseguiu finalizar a compra com 11 peças no carrinho

3254 támbem…
Se não tem mais no estoque quando o cliente finaliza a compra, ele tem que ser barrado e não conseguir finalizar…

Ele é barrado de comprar aquele produto e não consegue. Se tiver apenas aquele produto, ai não tem jeito de fechar a transação, se tiver outros, é fechado e exclui aquele para não ter problema com estoque. A personalização feita tanto na club, quanto na plus é apenas no carrinho, uma validação no checkout é outro tipo validação e certamente um trabalho mais complexo.

Então se a pessoa colocar 15 no carrinho e não tiver 10, passa os 5 produtos? :woman_facepalming:t2:

A ideia é que tenha os estoques. Mas deve sair uma implementação nesses dias, onde pelo que me falaram pode ajudar a reduzir esse impacto

Bom dia, não é pela metade, é o que você mostrou pra gente que não poderia avançar do carrinho, se não tivesse x produtos no carrinho. Mas vamos fazer o seguinte, me informaram que vai ter uma alteração que ajudará mais nesse sentido. Caso não surta tanto efeito, eu vou rodar sua loja localmente e fazer uma segunda checagem para por exemplo, o cliente não conseguir clicar em finalizar compra seja boleto ou cartão, em uma segunda etapa.

Olá @Matheus, foi feito essa alteração?

Foi feito, uma validação mais concisa, chegou a ter outro pedido com menos?

Sim @Matheus, agora a pouco
Número do Pedido 3306
A compra foi feita com 11 peças no carrinho (lembrando que o configurado foram para 12 peças para o cliente conseguir finalizar)

Bom dia, nesse caso, vou verificar a checagem pra próxima etapa do checkout

Tive mais dois pedidos que foram com menos peças…

3318
3320

Fiz uma modificação que entrou em uns 2 minutos. Então vamos observar daqui pra frente, se por ventura passar pra próxima fase e ainda assim o estoque acabar, estou mostrando uma frase informando que um dos produtos acabaram e retornando esse cliente pro carrinho, para que ele possa inserir mais um produto e assim avançar novamente

Boa noite, tive esse problema novamente…
A compra foi feito com 11 peças somente, pedido n3381

Tinha deixado um tempo de checagem aqui que achava que a cliente sua não conseguiria fechar o pedido com produto a menos. Diminui ele bastante

Tá bom, muito obrigada, qualquer coisa dou um toque aqui :grinning:

1 Curtida