Divergências de Pedidos com Estoque

Olá, boa noite :smile::blush:
Tudo bem?

Hoje (domingo) percebi que tem algumas divergências no estoque. Não sei se acontece com mais alguma loja.

1* Quando a pessoa faz uma compra, o produto sai do estoque normalmente, porém quando uma compra/pedido é cancelado ele não volta ao estoque…

Um exemplo é, a T-Shirt Firt I Need Coffe - Preto, eu atualizei hoje 2 peças tamanho M e G,
logo depois tive um pedido cancelado (3240), na qual tinha o pedido do mesmo produto 1 tamanho M e outro G, mas depois de cancelado, assim como os outros produtos nenhum voltou ao estoque, continuou na mesma quantidade que estava, 2M e 2G, o certo seria 3M 3G, verifiquei os outros pedidos cancelados e acontece a mesma coisa, nenhum produto volta ao estoque.

Teriam como verificar/arrumar essa questão? acaba que o controle de estoque fica muito bagunçado com isso.

2* Eu não sei explicar direito, mas hoje tive alguns pedidos que saiu com a quantidade de 0 produtos (Pedido n*3262 e 3260), Inclusive o pedido 3262 conseguiu finalizar a compra com 11 peças, sendo que o meu carrinho é personalizado e o pedido mínimo de compra na minha loja são 12 peças.

Conseguem verificar os dois casos pra mim? Obrigada e aguardo retorno

Bom dia,

  1. Não sai automaticamente, tem um pequeno delay, pode ter sido isso que tenha confundido você. Se quiser, posso fazer um teste de um pedido e em seguida cancelar e esperar a replicação do mesmo. Qual o número do pedido que fez o cancelamento

  2. O checkout saiu com 11 peças, pois no carrinho ele tinha acima de 12 itens, o que fica comprovado pela fatura. Que tem 15 itens, mas como esgotou até a finalização do pedido, no checkout é feito uma segunda validação, se lá tiver sem estoque, o produto não deve ser considerado no carrinho, uma vez que você não tem ele, por isso ele sai da fatura com estoque 0. Para justamente você ficar ciente que o cliente até tentou comprar, mas pela falta de estoque, ele não conseguiu. Ainda sobre um problema anterior que o @leonardo sugeriu que mudasse, veja na própria fatura desse pedido, vários produtos com skus de variações iguais. Por ele você consegue editar e alterar esses skus

1 curtida
  1. O pedido #3242 o cliente conseguiu finalizar a compra com 11 peças no carrinho

3254 támbem…
Se não tem mais no estoque quando o cliente finaliza a compra, ele tem que ser barrado e não conseguir finalizar…

Ele é barrado de comprar aquele produto e não consegue. Se tiver apenas aquele produto, ai não tem jeito de fechar a transação, se tiver outros, é fechado e exclui aquele para não ter problema com estoque. A personalização feita tanto na club, quanto na plus é apenas no carrinho, uma validação no checkout é outro tipo validação e certamente um trabalho mais complexo.

Então se a pessoa colocar 15 no carrinho e não tiver 10, passa os 5 produtos? :woman_facepalming:t2:

A ideia é que tenha os estoques. Mas deve sair uma implementação nesses dias, onde pelo que me falaram pode ajudar a reduzir esse impacto

Bom dia, não é pela metade, é o que você mostrou pra gente que não poderia avançar do carrinho, se não tivesse x produtos no carrinho. Mas vamos fazer o seguinte, me informaram que vai ter uma alteração que ajudará mais nesse sentido. Caso não surta tanto efeito, eu vou rodar sua loja localmente e fazer uma segunda checagem para por exemplo, o cliente não conseguir clicar em finalizar compra seja boleto ou cartão, em uma segunda etapa.

Olá @Matheus, foi feito essa alteração?

Foi feito, uma validação mais concisa, chegou a ter outro pedido com menos?

Sim @Matheus, agora a pouco
Número do Pedido 3306
A compra foi feita com 11 peças no carrinho (lembrando que o configurado foram para 12 peças para o cliente conseguir finalizar)

Bom dia, nesse caso, vou verificar a checagem pra próxima etapa do checkout

Tive mais dois pedidos que foram com menos peças…

3318
3320

Fiz uma modificação que entrou em uns 2 minutos. Então vamos observar daqui pra frente, se por ventura passar pra próxima fase e ainda assim o estoque acabar, estou mostrando uma frase informando que um dos produtos acabaram e retornando esse cliente pro carrinho, para que ele possa inserir mais um produto e assim avançar novamente

Boa noite, tive esse problema novamente…
A compra foi feito com 11 peças somente, pedido n3381

Tinha deixado um tempo de checagem aqui que achava que a cliente sua não conseguiria fechar o pedido com produto a menos. Diminui ele bastante

Tá bom, muito obrigada, qualquer coisa dou um toque aqui :grinning:

1 curtida

@Matheus, estou tendo problemas de divergências de Pedidos com o Estoque, peças que estavam esgotadas foram vendidas como se tivessem em estoque…

isso aconteceu várias vezes a um tempo atrás, mas eu achei que era algum erro de cadastro aqui da loja, e tratamos de cadastrar os produtos com o máximo de cuidado, mas não é, hoje na separação de alguns pedidos, vi que alguns produtos teve esse erro, foram vendidas como se ainda estivessem em estoque, então creio que não foi erro daqui…

produtos: MQ71-x (2unidades vendidas sem estar em estoque)
VT20-x (1unidade vendida sem estar em estoque)
VT17-x (1unidade vendida sem estar em estoque)
entre outros produtos

Parece, parece… que ele não conta cada produto e sim cada venda…
Por exemplo:
1 cliente comprou 2 conjuntos,
só 1 peça sai estoque

Poderia verificar por favor, pq tenho cliente que desistiu da compra pq duas peças precisaram ser trocadas… Obrigada

CJ83-x tinha 7 - foram vendidos 10
MQ51 - tinha 10 - foram vendidos 11 e ainda contava com +1 no estoque, totalizando 12

quase todos os pedidos desde o dia 3.02 estão com 1 ou 2 peças faltando… pq foram vendidos sem não ter em estoque!!!

oi @voller, tudo bem?
Fiz um teste interno aqui colocando 3 peças no carrinho do mesmo produto e ele deu baixa certinho nas 3 peças. Então acho que não é isso.

Você tem alguma integração com algum sistema tipo Bling, Tiny configurado?