Configurações visuais

Boa tarde! Recebi as orientações para criação das coleções (Grids na E-Com Club) e associar os produtos.
Assim fiz e criei uma coleção chamada produtos aonde inclui todos os produtos cadastrados, não entrou na página inicial e foi explicado que as coleções não tinham limites mas que o ideal fossem no máximo 10 produtos (Isso é uma limitação). Ora na E-com Club os produtos cadastrados iam automaticamente pra a grid produtos e ficavam todos visíveis carregando aleatoriamente configurados para aparecer na quantidade definida em configuração.
Pois bem, seguindo em frente deixei as coleções de interesse no momento e coloquei para aparecerem, não aparecem, somente 1 delas está aparecendo. Outra questão, após configuras as mesmas no layout o que fica visível no admin é um número/código, seria mais interessante que aparecesse o nome da coleção selecionada.

Boa tarde, tudo bem?
O ideal é que fossem 10 para o ranqueamento da sua loja junto ao google, pode ser que seja 20, 30. Mas inserir todos os produtos em um único grid só te penalizará nesse quesito.

Na E-Com Club não mostra todos os produtos, são limitados a 32 que são renderizados randomicamente.

Na E-Com Plus mostram todos que foram inseridos, mas por questão de limitação de caracteres do navegador, não é possível colocar quantos caracteres você desejar. Nem somos nós que bloqueamos isso e sim o navegador.

Quanto mais produtos inserir na home, mais conteúdo e ainda assim demora mais para o carregamento da sua loja. O google hoje está penalizando isso nas lojas que têm carregamento ruim, seja por conteúdo demais, ou por imagens pesadas, por scripts pesados. A E-Com Plus tenta ajustar tudo que as demais plataformas SaaS não conseguem sem ter um investimento pesado como na Vtex. Pois fazemos isso de casa, com scripts enxutos e seguindo todos os parâmetros que o playbook (manual) do Google.

O que sugiro, crie grids catalogando seus produtos como se fosse uma vitrine de uma loja e não um grid que mostra todos, pois esse grid será indexado ao google. Imagine o seguinte cenário, o cliente seu pesquisa um termo que é associado a um grid seu, encontrará produtos relacionados aquele grid o que facilita.
Sobre um grid com todos os produtos, o cliente não pesquisará pelo termo produto, ele quer saber um produto especifico ou algo que leve a esse produto específico e não o termo produtos imagino eu. Então você estará segmentando essa busca e facilitando que o cliente encontre seu produto ao clicar no link lá no Google.
Nenhum cliente gosta de ficar procurando um produto específico por uma página com milhares de produtos, a não ser que ela tenha filtros e assim consiga encurtar as buscas, mas os seus produtos não têm variações, então seria tais filtros, a não ser de preço.
Logo a sugestão é apenas essa, tente catalogar sua vitrine da loja, como se fosse uma vitrine de loja física para tentar agrupar esses produtos dando mais páginas pro google indexar para oferecer uma melhor experiência para o usuário.

Sobre o ID, podemos melhor isso sim. Nesse primeiro momento, aparece o nome apenas ao selecionar.

Vou checar as vitrines que aparecem na loja.

1 curtida

Olá, boa tarde.
Duvida sobre incluir produtos nas coleções.
Pesquisei em outro tópico mas não encontrei, então vai aqui mesmo.
Pelo que entendi preciso incluir um produto por vez nas coleções, ou consigo selecionar vários e incluir todos na mesma coleção, como era na ecom ?
Obrigado.

Boa tarde, acesse Produtos > Coleções. Por ele você pode digitar o nome ou sku do produto para criar a coleção. Cada nome um produto irá inserir na coleção.

Boa noite @Matheus.
Isso eu tinha entendido, minha ideia era selecionar vários produtos e incluir todos ao mesmo tempo na coleção. Como acontece em lista de produtos > editar selecionados … aí alem de estoque/preços e categorias, poderia ter as coleções.
Não sei se isso é uma alteração complexa.
Valeu !!!

Bom dia, sim eu entendi. No momento dá para fazer inserção mais ágil do que essa, que seria colocando os IDs dos produtos separados por vírgula. Nesse caso precisaria exportar a lista de produtos, pegar os IDs dos produtos e dentro da coleção, colocar os IDs separados por vírgula, na aba Avançado. Mas temos a ideia sim de deixar mais rápida a inserção

“Recebi as orientações para criação das coleções (Grids na E-Com Club) e associar os produtos.”

Olá, @Carlos. Tive a curiosidade de saber de que forma você recebeu as orientações? Por qual meio? Porque estou estudando exatamente essa parte agora.

Oi Roberto, isso foi logo no inicio da minha migração e havia sido feito por e-mail. De lá para cá a própria estrutura mudou, as Grids são as coleções e as instruções são estas que o @Matheus passou acima aonde em coleções você cria as que melhor se adequem a sua loja como: Destaques, promoções, etc… e depois faz a associação dos produtos nelas

1 curtida

Comparativamente às Categorias?, porque ao criar uma coleção “Xilofones” e associar os produtos, o que eu vejo é a própria categoria já existente com o mesmo título, rs.
Se bem que, eu não informei, no painel, o link das coleções ainda.
Eu penso que para quem utiliza o Facebook e Instagram como ferramentas de vendas, as coleções seriam necessárias e importantes.

Categorias são diferentes. Por exemplo: Categoria Xilofones, Metalofones, Barra Sonora. As coleções seria aonde você colocaria os produtos de qualquer categoria. no momento você tem na sua loja a coleção “Destaques”, mas tb pode ter a coleção “Promoções”, “Mais vendidos” etc… Da uma olhada na minha loja: 'https://www.lojalov.com.br

1 curtida

Legal, vou olhar. A gente tem que ser colaborativo, para não sobrecarregar o pessoal do suporte até porque eles estão trabalhando em várias demandas nossas neste momento,

1 curtida

Exatamente, entendo que aqui é realmente uma comunidade não somente uma central de reclamações e dúvidas! Se tem alguma coisa que já passei e posso colaborar ajudando os colegas pq não passar esse conhecimento?

Eu vi. Novidades, Os melhores produtos, produtos com valor especial, produtos especiais para você, etc.

1 curtida

Nas coleções eu coloquei destaques, promoções, novidades, mais vendidos. No momento que fui ordenar eles no CMS você tem a opção de colocar o título que quiser, por isso você vê dessa forma

Entendi, o valor das Coleções, porque é como Matheus falou, são vitrines de nossas lojas, que podem ser variadas, ampliando o leque de comunicação e atração.

1 curtida

Obrigado mais uma vez e parabéns, o layout que vocês estão apresentando é bem chamativo e “quente”, rs.

Não por isso!
Muito obrigado! Optamos por um layout da e-com com corres relacionadas ao nosso ramo, a ideia é realmente ser “quente”…kkkk

Boa Noite , sou novo aqui e tenho pouco conhecimento na plataforma, alguém poderia me explicar como colocar os produtos na vitrine da loja, usei este procedimento de criar um coleção com Destaque mais os produtos que foi cadastrado não apareceu.

Bom dia Eleuterio, seja bem vindo! Acredito que este tutorial possa te ajudar, da uma olhada:
Como editar em e associar em massa os produtos dentro de uma coleção?

duvida, caso queira deixar o produto disponível sem destaque na vitrine e necessário selecionar quais as opções : não quero sobrecarregar a vitrine.

image

1 curtida