Como fazer redirecionamento 301

Olá lojista, o redirecionamento 301 serve apenas para URLs antigas que foram modificadas modificadas após a migração ou URLs que você não pretenda utilizar mais e para não perder o seu fluxo, deseja redirecioná-la para outro local.
Lembrando que todas as URLs dos site são personalizáveis, ou seja, você pode alterá-las individualmente com o intuito manter igual a do seu site anterior, não precisando criar redirecionamentos 301.
Aos que precisam de fato, vamos as configurações necessárias para fazê-lo. Acesse seu repositório do Github, provavelmente será como https://github.com/ecomplus-stores/nome da loja, como é o caso de https://github.com/ecomplus-stores/qualityluna por exemplo.
Depois clique em .Netlify > netlify.toml. Depois clique no Lápis, para editar o arquivo, conforme imagem abaixo:

Dentro do arquivo, repita quantas vezes forem necessário a seguinte estrutura:

[[redirects]]
from = “/grid/”
to = “/index”
status = 301
force=true

Ou seja, em from você coloca a URL de origem e em to a de destino. Vamos pegar o exemplo acima a URL toda era:

www.sualojavirtual.com.br/grid/
Logo, em from, você insere apenas /grid/ e em to, apenas o /index, pois o destino seria www.sualojavirtual.com.br/index. Insira ao final de todas as regras, conforme:

Ao final, clique no botão verde Commit changes e em alguns minutos estará funcionando

Se a sua loja chamar jardimdoeden, então a URL será:

https://github.com/ecomplus-stores/jardimdoedem/blob/master/.netlify/netlify.toml

Feito todos os redirecionamentos, espere propagar que estará funcionando normalmente.

1 curtida

Bom Dia @Matheus

Coloquei o código mas acho que algo deu errado

image

Bom dia, ajustei lá, dê uma olhada por favor. Ficando assim:

[[redirects]]

from = "/pagina/politicas-de-garantia-reembolso-e-devolucao"
to = "/pages/politica-de-garantia-reembolso-e-devolucao"
status = 301
force = true
1 curtida

Olá Matheus, tudo bem, pode vincular minha conta no Github kikobaptista · GitHub para eu fazer esse redirecionamento de algumas páginas do site Drogazelina, pois não localizo o campo para editar a url das páginas extras!
Obrigado!

Boa noite, mandei o convite, a forma que faz para a sua é diferente dessa ai. Porque você está na Google Cloud, vou te mandar no privado um exemplo

1 curtida

Bom dia, @Matheus. Qual seria a diferença, para o Cloud? E vocês vão generalizar a explicação para todos saberem? Inclusive sobre a migração para o Google Cloud? (Que na verdade é feita com a participação do lojista). Essa ferramenta do 301 é uma das mais importantes para os domínios dos lojistas.
Abraço!

Bom dia, todos lojistas vão precisar migrar para a Google Cloud, se quiser, podemos dar sequência. Por ser Google, a resposta do servidor é mais rápida, então a loja fica sim mais rápida. De início, nós fizemos um faq para a pessoa fazer um txt e nos enviar, mas podemos fazer sim um tópico sobre isso deixando explicado para todos

1 curtida

Obrigado, Matheus.
Eu uso o redirecionamento 301 em vários casos. Percebi que o Facebook/Instagram recusam alguns produtos, por conter (creio que principalmente na url) termos como “Lâmina”, “Bastão”, e outros, que são considerados como (elementos de) armas. Aprendi que mudando essas palavras os produtos “Passam”. Só pra você ter uma ideia, trocando “Clavas” por “Claves”, fica tudo bem. Mas a cada momento eles inventam alguma restrição.
Sobre a migração para o GC, fiz umas sessões com o Leonardo e acredito que a minha já está ok.
Daí a minha pergunta, se nesse caso tem um procedimento diferente para o 301.

Eu ajustei lá pra você construindoosom/firebase.json at master · ecomplus-stores/construindoosom · GitHub

Basicamente fazer repetidas vezes separado por vírgula o procedimento mostrado na linha construindoosom/firebase.json at master · ecomplus-stores/construindoosom · GitHub

1 curtida

Você é fantástico, Matheus. Muito obrigado.

1 curtida