Como configurar PIX?

Bom dia, meu caro Rogério.

Sim. Tentei, mas meu computador pede a senha da chave privada e eu não consegui. Penso que deveria ser o token, ou seja: a senha do dispositivo, porque da chave privada eles não deixam a gente exportar.

Você instalou usando o seu certificado digital, ou não precisou?

Valeu.

1 curtida

Mas essa senha ele pediu na descompactação ou na instalação? Porque se pedir na instalação é sinal que já expirou aquelas 4 hrs de prazo (comigo foi assim). Solicitei novamente a senha o GerenciaNet enviou ai usamos a senha apenas pra descompactar o arquivo depois seguimos com a instalação normalmente, sem digitar senha.

vc diz meu certificado A1? Não precisou.

A instalação desse da GerenciaNet é bem parecida com o A1, a diferença que a senha vc usa na descompactação ao invés de usar na instalação como no A1.

Eu sempre instalo esses certificados na maquina atual e no usuário local, sempre marcando a chave como exportável.

Rogério, eles enviam, sim, quantas vezes forem preciso. Às vezes, o arquivo está corrompido, ao ser baixado. E eu fiz as tentativas dentro do limite de tempo.
A senha recebida, usei para abrir o arquivo zip.
No caso, ao iniciar a descompatação já abria uma janela como para importar o certificado. E aí é que pedia uma senha que não era aceita nem a do sms e nem nenhuma outra que tentei.
Eu pretendo solicitar novo envio do link e senha, para tentar fazer essa operação em uma outra máquina. Na segunda feira eles já devem responder minha dúvida também e então tudo deverá terminar bem.
Obrigado pela colaboração. Comentarei aqui, conforme o resultado.

1 curtida

Ai realmente é um problema, não tem jeito mesmo só falando com eles.

Foi nessa parte que não digitei nada, dei Ok ou continuar (não lembro) e foi… instalei de boa.

Imagina, não foi nada!! Depois fala sim

1 curtida

Olá, Rogerio.
Veja a resposta: "Esse certificado não é pra ser instalado, então esse processo que exige uma senha de chave privada não é necessário realizar. O que você precisa para realizar a integração é do certifica .p12, que é o certificado obtido ao descompactar o arquivo que enviamos. "
Me responderam hoje e eu consegui finalmente descompactar o arquivo, a partir do notebook. Porque no meu computador central, ao abrir o zip ele pula direto para o assistente de importação de certificados. Mesmo assim importei, sem senha, como “Usuário atual”, mas desse modo só acessamos as propriedades do Certificado.
Após baixar, descompactar, pulando a etapa de senha, como você relatou, obtive o arquivo necessário, que já enviei e o Matheus configurou na E-com Plus.
Assim, fica o relato, que espero possa reforçar e facilitar o caminho para novos usuários.
Abraços!

2 curtidas

Boa tarde Roberto, que bom que deu certo. Mas essa resposta que não é pra instalar eu nem imaginava…kkkk Mas tá bom o importante que agora vai funcionar.

duvida a chave do pix pode ser aleataria ?

oi @bemgasto, tudo bem?

Provavelmente pode usar qualquer uma das chaves pix.

O nome é Chave aleatória, mas pelo meu uso pessoal, ela não muda. Tem o nome aleatória porque é gerado um código aleatório pelo banco.

1 curtida

Obrigado

Como faço para gerar o certificado e enviar para voce ?

@Matheus bom dia. Tudo bem? Esse aplicativo do Pix da E-Com só é acessível através da Gerencianet? Não existiria outra opção?

O ideal seria também ter a integração com a Pagar.me conforme conversamos neste tópico Pix via Pagar.me - Integrações & Apps / Pagamento - E-Com Plus Community

Entendo que há mudanças por parte do Banco Central, mas creio que isso sempre terá. Muitas lojas já estão usando e estou sendo cobrado por isso. Preciso implementar. O que me diz? Quais as opções que você sugere? O que os outros lojistas da E-Com Plus estão utilizando?

Fico no aguardo e agradeço desde já a atenção.

Bom final de semana.

Abraço!

Bom dia, tudo bem?
Na verdade é qualquer empresa que forneça os certificados. Não sei se o Pagar.me lhe fornecesse isso. Nossa integração é baseada no Banco Central, ela é generalista. Ou seja, precisa da chave PIX, o host da API, no exemplo é gerencia net, mas pode ser de qualquer empresa, o client ID, o client Secret (para que possamos acessar a API com o host dela e as credenciais de acesso) e o certificado, que é o que precisa pra gerar a transação pela API do banco central (certificado que apenas instituições financeiras têm). Se o pagar.me lhe fornecer todos esses dados, é possível usar esse aplicativo para integrar. Fora ela, a E-Com tem integração com o Paghiper PIX. Lojistas estão ficando entre ambas opções

2 curtidas

Obrigado @Matheus pelo retorno.

Hoje não conseguirei ver, mas semana que vem vou conversar com o pessoal da Pagar.me para verificar se fornecem esses dados de integração. Espero conseguir.

Se não, verei as outras opções citadas.

Abraço e bom final de semana!

1 curtida

Se o Pagar.me tiver, vai ser melhor ainda

Bom dia

O Mercado Pago não é possível @Matheus ?

1 curtida

Bom dia, tudo bem?
Não, apenas a generalista(gerencianet ou outro que suporte esse formato) e paghiper

@Matheus. Tudo bem?

Seguinte, conversei com a Pagar.me e estou aguardando enviarem essa informações. Parece que vão disponibilizar, pois no Dashboard deles não é possível visualizar a chave, que é aleatória, e só informa a Chave API e a Criptografia.

Enfim, vou aguardar e te informo qualquer novidade.

Obrigado.

Abraço

2 curtidas

Boa, obrigado pelo retorno @roque

1 curtida

MP segue fora dos planos?

Boa tarde

Habilitando PagHiper. Pix tem que colocar uma imagem ou vai ficar aparecendo que é Paghiper. Isso não entendi.