Como configurar PIX?

Olá!

Aprenda a configurar o PIX da Gerencianet na sua loja! Veja como vai ficar a forma de pagamento no seu site:

Screenshot_2020-12-19 My Shop
bdf6878922d5388346f4d6e0456d453f5fbe7264_2_249x375

Então vamos para o passo a passo:

Na Gerencianet Screenshot (49)

  1. Criar a conta na Gerencianet: https://gerencianet.com.br/
  2. Acesse sua conta
  3. Na tela principal da plataforma clique em API
  4. Vá no menu lateral e clique em Meus Certificados
  5. Escolha o ambiente de Produção
  6. Clique no botão Novo Certificado e insira um nome para identificá-lo
  7. Clique em Gerar Certificado
  8. Insira a sua Assinatura Eletrônica para confirmar a alteração

Após a criação do Certificado, Encaminhe o arquivo do certificado para nosso suporte no e-mail [email protected] e aguarde confirmação para ativação no aplicativo.

Gerar credenciais de acesso

Para gerar Client Secret e Client ID, faça o procedimento abaixo na sua conta Gerencianet:
API > Aplicações > Nova Aplicação informe um nome para sua aplicação, conforme a imagem abaixo:

Clique em Continuar

Aparecerá a seção de escopos:

Clique em API PIX e selecione todos os escopos disponíveis, tanto para homologação, quando para produção, depois clique em continuar novamente.

Por fim, coloque sua assinatura eletrônica e copie as credenciais em Produção que são as chaves Client_Id e Client_Secret

Na E-Com Plus logo-dark (1)

  1. O aplicativo esta disponível aqui.

  2. Instale e entre em configuração:

  3. Informe a Chave PIX aleatória criada na gerencianet:
    Screenshot (50)

  4. Preencha os demais campos de API Pix:


    Em certificado, você vai receber por email após enviar o certificado, com o nome exato que deve considerar, basta copiar no email e colar no campo.

  5. Caso haja desconto, faça a parametrização.

Prontinho!

Agora é só iniciar a utilização!

Boas vendas! :+1:t2:

1 curtida

Oii
Fiz as configurações, o Matheus já atualizou o certificado também, mas não está funcionando.
Será que vocês conseguem ver se tem algum erro nas configurações?

Oi, tudo bem?
Esta dando erro de certificado inválido.

Esta tudo liberado certinho no banco?

@celly, também você configurou as informações no app? Aqui?

Me confirma por favor! Abraço.

@celly, só precisar configurar essa parte, conforme a @thais informou

oi, simm, eu fiz, por isso pedi pra numa dessas vocês conferirem pra ver se tem algo errado, porque eu já conferi e acho que do jeito que fiz está certo, mas não está funcionando…

Não está permitindo gerar a cobrança. Notei uma diferença do que me mandou em relação a outros. Nos outros normalmente tinha uma chave que precisava usar pra liberar o arquivo, no seu não precisou, você usou a chave antes, baixou o arquivo e me enviou, foi isso?

Oii Matheus, o arquivo que me enviaram é esse em anexo, eu só extrai ele pra outra pasta, e veio o certificado que foi esse que te enviei pelo e-mail.

E a senha? Não recebeu nenhuma?

Recebi também uma senha, veio por mensagem no meu celular, se eu te passar pelo e-mail ajuda?

Ajuda sim, pode mandar

Blz, acabei de enviar

A resposta no log é:
{"nome":"chave_invalida","mensagem":"A chave informada não faz referência à conta Gerencianet autenticada"}

Sugiro que verifique as credenciais inseridas, se estiver tudo certo, então, somente entrando em contato com a Gerencianet mesmo, informando o erro

@celly e @Matheus Essa senha que vem por SMS (que serve pra descompactar o arquivo do certificado) tem uma validade pra ser usada, se não me engano 4 horas, passou disso tem que solicitar ao suporte do gerencianet novamente.

Obrigada @Rogerio, vou solicitar pra Gerencianet novamente.

1 curtida

Olá.
@Matheus, @thais,
qual é mesmo o procedimento na parte da importação do certificado/senha fornecido pelo Gerencianet? A E-Com Plus é que importa a partir do arquivo que eles nos enviam e passamos pra vocês em privado? Ou o lojista deve importar de forma local? O prazo de 4 horas de validade do link é realmente uma limitação, porque só nos permite duas tentativas num dia… e com frequência vem com erro na descompactação.

Bom dia @construindoosom Você faz a instalação do certificado no seu próprio computador, usa a senha que eles enviam por SMS pra descompactar o arquivo do certificado, e vai clicando em instalar. Lá vai tem um campo pra senha, mas nem precisa digitar nada. Estando no prazo de 4 horas vai de boa. Depois na e-com você só coloca o nome do certificado nas configurações.

2 curtidas

Obrigado @Rogerio, o último arquivo pós senhas e descompactações, você nos envia. Que ele faz a validação junto ao Banco Central, então precisamos colocar ele na loja.

1 curtida

Ah é? É que eu nem lembro de ter enviado :man_facepalming: :rofl: :rofl: mas tá funcionado, já fiz venda!

1 curtida

Você me enviou :rofl: :rofl:

1 curtida