Clique no botão Novo Certificado e insira um nome para identificá-lo
Clique em Gerar Certificado
Insira a sua Assinatura Eletrônica para confirmar a alteração
Após a criação do Certificado, Encaminhe o arquivo do certificado para nosso suporte no e-mail [email protected] e aguarde confirmação para ativação no aplicativo.
Gerar credenciais de acesso
Para gerar Client Secret e Client ID, faça o procedimento abaixo na sua conta Gerencianet: API > Aplicações > Nova Aplicação informe um nome para sua aplicação, conforme a imagem abaixo:
Oii
Fiz as configurações, o Matheus já atualizou o certificado também, mas não está funcionando.
Será que vocês conseguem ver se tem algum erro nas configurações?
oi, simm, eu fiz, por isso pedi pra numa dessas vocês conferirem pra ver se tem algo errado, porque eu já conferi e acho que do jeito que fiz está certo, mas não está funcionando…
Não está permitindo gerar a cobrança. Notei uma diferença do que me mandou em relação a outros. Nos outros normalmente tinha uma chave que precisava usar pra liberar o arquivo, no seu não precisou, você usou a chave antes, baixou o arquivo e me enviou, foi isso?
@celly e @Matheus Essa senha que vem por SMS (que serve pra descompactar o arquivo do certificado) tem uma validade pra ser usada, se não me engano 4 horas, passou disso tem que solicitar ao suporte do gerencianet novamente.
Olá. @Matheus, @thais,
qual é mesmo o procedimento na parte da importação do certificado/senha fornecido pelo Gerencianet? A E-Com Plus é que importa a partir do arquivo que eles nos enviam e passamos pra vocês em privado? Ou o lojista deve importar de forma local? O prazo de 4 horas de validade do link é realmente uma limitação, porque só nos permite duas tentativas num dia… e com frequência vem com erro na descompactação.
Bom dia @construindoosom Você faz a instalação do certificado no seu próprio computador, usa a senha que eles enviam por SMS pra descompactar o arquivo do certificado, e vai clicando em instalar. Lá vai tem um campo pra senha, mas nem precisa digitar nada. Estando no prazo de 4 horas vai de boa. Depois na e-com você só coloca o nome do certificado nas configurações.
Obrigado @Rogerio, o último arquivo pós senhas e descompactações, você nos envia. Que ele faz a validação junto ao Banco Central, então precisamos colocar ele na loja.