Como configurar Opiniões verificadas

Bom dia pessoal,

É que a gente nem tem como setar todos os SKUs de variações nas tags dos plugins do Opiniões Verificadas na página do produto, só dá um SKU mesmo então os reviews têm que estar associados ao SKU principal do produto, se não teríamos que “chutar” uma variação só e vocês perderiam os reviews das outras :neutral_face:

@Rogerio mas agora que identificamos isso de qualquer forma é bom você solicitar essa edição dos SKUs lá, mesmo que eles demorem um pouco…

E o @talisson vai publicar esta semana ainda o app pra automatizar as solicitações de reviews lá, com o app também não vai correr o risco de enviar os SKUs de variação para lá novamente.

3 curtidas

@Rogerio, obrigado pelo código. Já coloquei.

Sobre os produtos, não, os meus não tem variação.

Um abraço!

2 curtidas

O app está publicado pessoal :fireworks:
Pode ser instalaado aqui.
Lembrando que ainda é necessário manter o widget no Storefront, são coisas diferentes, o app é para automatizar as solicitações de reviews e o widget é para exibir na loja em determinados locais.

O aplicativo foi publicado ainda em Beta, vamos acompanhar mais de perto por enquanto e aguardamos feedbacks de quem já começar a usar :slightly_smiling_face:

3 curtidas

@leonardo me fala um coisa, pedidos antigos que forem atualizados pra entregues vão receber o email pra avaliar o produto? Ou tá valendo apenas pra pedidos novos?

oi @Rogerio, tudo bem?

A avaliação vai ser enviada sempre que o pedido for colocado no estágio de “Entregue”.

Então para os antigos que ainda não foram entregues, vai funcionar blz.

Para os mais antigos que já foram entregues, basta mudar para outro status como “Pronto para envio” por exemplo, salva e depois coloca Entregue.

Blz?

Abraço! :blush:

@thais é que não funcionou não, fiz teste em um pedido meu mesmo e não recebi e-mail…

@Rogerio, tudo bem?

Fez a configuração do aplicativo certinho? Tenta voltar para Enviado, salva e depois volta para Entregue. Se esta tudo ok, me passa o numero do pedido por favor. que peço o @talisson pra dar uma olhada pra gente. :+1:

Foi o que eu fiz no pedido #1663

o pedido #1684 foi o fluxo normal, estava enviado e mudei para entregue.

@Rogerio Teve um problema com o sobrenome do comprador. Mas arrumei!

2 curtidas

Agora deu bom porque eu mesmo recebi o e-mail deles, inclusive me perguntou lá o que achei do site, dei 5 estrelas e falei que é o melhor site que eu já vi :joy:

2 curtidas

:joy: :joy: :joy: mas é o melhor site mesmo!! Então mas eu não recebi, talvez seja porque meu pedido já estava como entregue e fiz o que a Thais comentou, acho que por isso não veio.
Agora quanto as avaliações dos produtos (variação) ainda estou no aguardo deles.

@Rogerio, o Talisson disse que teve um problema com o comprador e ele arrumou. Vc tentou novamente depois disso? :blush:

O comprador sou eu mesmo :rofl: :rofl: fiz e não recebi!!

Boa tarde à todos. Como estão?

Antes de tudo obrigado @thais, @talisson e @leonardo pela app da Opiniões Verificadas. Estarei acompanhando para ver se está tudo ok.

Bom, relacionado à isso, recebi um e-mail hoje do Google Search Console notificando erros que creio tem relação com o widget da OV. Seguem prints também para melhor exemplificar.

O Google informou que o Snippet de avaliação está sem o nome.

Parece que o widget da OV não identifica o nome, mas também outros atributos como marca, imagem, etc. O que poderia ser feito em relação à isso? O novo app vai solucionar, integrar os dados ou seria uma questão da própria Opiniões Verificadas? Na verdade a impressão que passa é que o widget “duplica” os campos e dessa maneira o Google identifica que estão em falta.

Outra coisa é que GSC diz que o campo review e também o GTIN não foi encontrado ou fornecido. Estranho é que o GTIN (código de barras) consta no código-fonte, mas por alguma razão o Google não está achando. E isso faz tempo. Isso afeta todas as páginas de produtos.

Espero ter sido claro, mas qualquer informação é só chamar.

Mais uma vez obrigado.

oi @roque, tudo bem?

Aqui: O aplicativo veio para eliminar o trabalho manual de exportar as vendas que vcs precisavam fazer.
Sobre essa questão, o ideal é que você entre em contato com o Opiniões verificadas, ate pq as informações que enviamos e recebemos deles é bem limitada. Acredito que não tem haver com a E-com.

Ah: Outra coisa: Só para facilitar para nós e tbm ficar mais visível pra vcs, é bom sempre criar um tícket novo na comunidade. Esse problema que esta me passando por exemplo fica difícil de monitorar (se esta resolvido ou não) quando ele esta dentro de outro, entende? Só mesmo pra gente poder ter um controle aqui do que esta resolvido e não deixar nenhuma dúvida pra trás! Abraço! :blush:

1 curtida

Bom dia @thais. Tudo bem e você? Obrigado pelo retorno.

Sobre a questão do GTIN irei abrir outro tópico como sugerido.

Mas agora sobre a questão da falta do nome acredito que a E-Com Plus poderia intervir também. Ok, falarei com o suporte da Opiniões Verificadas, mas o fato de vocês terem a integração é justamente para facilitar. Isso é uma coisa que o lojista não deveria se preocupar. Se isso ocorre é porque a integração não está “conversando”. Não me leve a mal.

Bom, outra questão. Ontem alterei um pedido para entregue e vi que já foi enviado para a OV o pedido e a programação de solicitação de opinião. Porém, a informação sobre a compra consta sem o produto. Abaixo seguem prints:

Print Net Reviews Solicitação Com Produto
Este print é a informação da compra quando subia via planilha.


Este é o print do pedido importado da E-Com Plus via app. Perceba que não consta o produto.

A pergunta é a seguinte: na solicitação de review enviada pela OV constará o produto para avaliação?

Mais uma vez obrigado.

Oi @roque! Infelizmente a documentação que eu havia recebido estava repleta de divergências. Os produtos estão sendo enviados para avaliação tmb a partir de agora!

3 curtidas

Obrigado @talisson! Já verifiquei e os novos pedidos estão com os produtos. Valeu mesmo!

Bom fim de semana!

2 curtidas

Bom dia @talisson e @team. Como estão?

Seguinte, a avaliação do produto não está aparecendo. E já faz mais de três dias que foi avaliado. Poderiam verificar, por favor?

No aguardo.

Obrigado.

oi @roque, tudo bem?

Me passe o produto por favor e me confirma se no Opiniões verificadas, ele esta mostrando a avaliação.

Abraço!