Como configurar Opiniões verificadas

Olá !
A seguir o tutorial para configurar o aplicativo caso já tenha conta, se não tiver, precisa entrar em contato com um dos membros internamente para que ele possa lhe dar o acesso já com a plataforma.
Veja aqui um passo a passo para te ajudar a configurar o Opiniões Verificadas. :wrench:

O Opiniões Verificadas proporciona avaliação por produto e também avaliação de confiabilidade da loja.

Para ativá-lo, vá no CMS conforme exemplo abaixo:

Depois de ativar, faça as configurações:

1- HTML do selo:
Entre no site para obter o código:

2- Tag script para avaliação:
Entre no site conforme exemplo abaixo:

Depois, no CMS faça conforme o exemplo:

Prontinho!!! :wink: :+1:

:left_speech_bubble: Sempre que o Status do pedido ficar como Entregue, será disparado o e-mail para coletar as opiniões.

:left_speech_bubble: Se tiver algum pedido antigo que precisa solicitar a avaliação, basta mudar o status , salve e depois coloque como Entregue novamente.

:left_speech_bubble: Pelo site do Opiniões verificadas você pode acompanhar a recepção das opiniões e conferir no seu site. Ele busca pelo SKU do produto.

2 curtidas

Olá @thais, tudo bem? Por favor, há alguma outra configuração a ser realizada para a integração com a Opinião Verificadas? Bom, estou implementando agora. Já conversei com eles, então não sei se precisarei realizar algo dentro do sistema deles.

Desde já, obrigado.

Bom dia @roque acho que fui o primeiro a usar o opiniões aqui na e-com, a única coisa que ainda falta é o envio da pesquisa de satisfação para os clientes de forma automática, ou seja ainda está de forma manual o disparo desse emails.

Fora isso, é só necessário a inserção dos widgets mesmo. Como já criou a conta diretamente com eles, da nossa parte não precisa ser feito muita coisa. O ideal é nos procurar para cadastrar a conta como lojista E-Com.

1 curtida

Bom dia @Rogerio e @Matheus. Tudo bem? Entendi.

Realmente essa questão do envio automático seria importante. Não sei se essa é uma questão da E-Com Plus ou da Opiniões Verificadas. Espero que no futuro se resolva.

@Matheus, conversei com o pessoal da Opiniões e me informaram que vocês são parceiros. Até disponibilizaram uma condição especial. Apenas uma pergunta: a seção ou div, não sei, deles aparece quando na página do produto? Já configurei aqui. Obrigado.

Boa tarde, sim somos parceiros.

O problema é que eles haviam nos informado que os lojistas E-Com Plus deveriam passar por nós primeiro para cadastro. Mas se deu com eles também, sem problema.

Vai sim, a parte do backend deles ficaram pra depois devido a outras demandas como HUB de marketplace da Ideris, mas ainda está na nossa lista e vai ser feito.

Sobre as Divs, configurou tudo do processo do tutorial? Porque precisa ser ativado no CMS, que é o primeiro passo

Obrigado @Matheus. Verifiquei a loja do Rogério e percebi que as opiniões só aparecem nos produtos já avaliados. Então creio que seja normal. Vamos aguardar. Em relação a configuração, já efetuei no CMS.

Obrigado.

1 curtida

Isso mesmo Roque, só aparecem nos produtos já avaliados, nos demais não.

3 curtidas

Olá @Rogerio. Tudo bem? Por favor, você sabe em quanto tempo que a avaliação do produto fica disponível na página do mesmo? Recebi minha primeira avaliação de produto e gostaria de saber em quanto tempo fica diponível no site depois de já publicado no dashboard da Opiniões Verificadas.

@Matheus e @thais, há necessidade de fazer algo a mais?

Obrigado!

oi @roque, tudo bem?

Se o widget estiver configurado corretamente, não é preciso fazer nenhuma outra operação… :blush:

Abraço!

1 curtida

Oi @thais. Tudo bem e você? Obrigado pelo retorno.

Bom, fiz tudo conforme o tutorial, mas ainda não aparece na página do produto. Por isso perguntei se leva um tempo ou se há necessidade de configurar algo mais.

Não sei também se seria algo com a própria Opiniões Verificadas. Se puderem ajudar, agradeço.

Vc me passa o produto que teve a avaliação por favor? Abraço!

1 curtida

Segue @thais: https://www.adequim.com.br/impermeabilizante-acrilico-base-de-agua-kryll-1-litro

Obrigado.

Boa tarde @roque, ia falar que é na hora, mas esquece. As minhas também não entraram, entraram apenas as opiniões da Loja, dos produtos não. Se você não fala…kkkk

@thais no meu caso são 8 produtos sem avaliação. E agora?

Esse produto https://www.kelvys.com.br/camisa-sarja-masculina-manga-longa-branca , eu fiz a avaliação como teste quando implantamos o Opiniões e na época deu certo a avaliação, hoje ela sumiu e nos demais não aparece.

1 curtida

@Rogerio da uma olhada no opiniões verificadas se vc consegue pesquisar lá a avaliação por SKU:

Provavelmente pode ser um problema lá.
“150350_Sarja_ML_Bran”

A E-com gera a solicitação para eles, mas a resposta esta Nula.

@roque: Vc também consegue ver se da para pesquisar no opiniões verificadas o seu produto?

1 curtida

@thais lá o SKU é da variação 150350_Sarja_ML_Bran_P (se pesquisar por ele aparece, mas pelo SKU “pai” não), mas igual te falei esse produto fui eu que avaliei pra testar e funcionou depois que sumiu.

1 curtida

oi @Rogerio, vou dar uma olhada aqui, ta!
Jajá te aviso ai :+1:

Mas já ajudou bastante!!!

2 curtidas

oi @Rogerio, tudo bem?

O que a gente viu aqui é a E-com não busca pela variação, Ele busca do produto mesmo.
Não tem como ele ter um ‘produt pai’, pq é só um código, O opiniões verificadas tem o código do produto. Se o código é 123 ou 123_p, ele não considera que o _p é filho. é só um código.

Então preciso que vc dê uma olhada no opiniões verificadas se vc consegue editar o produto, tirando o _P dele. Provavelmente funcionou antes pq estava sem isso.

Vcs exportam uma tabela para lá, não é? Pode ser que tabela que exportou depois estava com o P e atrapalhou a comunicação entre eles.

Se o Opiniões verificadas não tiver como editar o produto, peço que exporte novamente a tabela observando isso nela, pode ser?

Aguardo vc aqui! Abração!!! :blush:

1 curtida

Bom dia à todos! Como estão?

@Rogerio, obrigado pelas informações.

@thais, o selo e as opiniões já estão aparecendo normalmente. Apenas o widget das opiniões do produto está na largura quase total da tela no desktop (segue print).

Não teria como diminuir um pouco? Se tiver algum código pode me passar. Só na versão desktop. A versão mobile está ok.

Mais uma vez obrigado.

1 curtida

Bom dia @roque

Mas seu produtos tem variação? Só pra saber se é isso que deu problema no meu.

#netreviews_reviews_tab {
width: 75% !important;
}

Consegui diminuir o meu assim, mas eles são chatos quanto a “personalização” queria mudar a fonte, mas sem chance!

@thais não consigo alterar pelo painel, enviei e-mail pro Iago do suporte de lá, mas ele está de férias. Então enviei para o e-mail geral do suporte, vou aguardar.

Sim, quando atualizo o produto para entregue seleciono ele aqui e clico em exportar tabela.

Isso na verdade é feito de forma manual lá, como o Iago está de férias acho mais fácil tentarem editar o que já está lá do que mandar novamente. Vamos ver

3 curtidas