Olá !
A seguir o tutorial para configurar o aplicativo caso já tenha conta, se não tiver, precisa entrar em contato com um dos membros internamente para que ele possa lhe dar o acesso já com a plataforma.
Veja aqui um passo a passo para te ajudar a configurar o Opiniões Verificadas.
Instale o aplicativo disponível no painel administrativo da E-com:
Olá @thais, tudo bem? Por favor, há alguma outra configuração a ser realizada para a integração com a Opinião Verificadas? Bom, estou implementando agora. Já conversei com eles, então não sei se precisarei realizar algo dentro do sistema deles.
Bom dia @roque acho que fui o primeiro a usar o opiniões aqui na e-com, a única coisa que ainda falta é o envio da pesquisa de satisfação para os clientes de forma automática, ou seja ainda está de forma manual o disparo desse emails.
Fora isso, é só necessário a inserção dos widgets mesmo. Como já criou a conta diretamente com eles, da nossa parte não precisa ser feito muita coisa. O ideal é nos procurar para cadastrar a conta como lojista E-Com.
Realmente essa questão do envio automático seria importante. Não sei se essa é uma questão da E-Com Plus ou da Opiniões Verificadas. Espero que no futuro se resolva.
@Matheus, conversei com o pessoal da Opiniões e me informaram que vocês são parceiros. Até disponibilizaram uma condição especial. Apenas uma pergunta: a seção ou div, não sei, deles aparece quando na página do produto? Já configurei aqui. Obrigado.
O problema é que eles haviam nos informado que os lojistas E-Com Plus deveriam passar por nós primeiro para cadastro. Mas se deu com eles também, sem problema.
Vai sim, a parte do backend deles ficaram pra depois devido a outras demandas como HUB de marketplace da Ideris, mas ainda está na nossa lista e vai ser feito.
Sobre as Divs, configurou tudo do processo do tutorial? Porque precisa ser ativado no CMS, que é o primeiro passo
Obrigado @Matheus. Verifiquei a loja do Rogério e percebi que as opiniões só aparecem nos produtos já avaliados. Então creio que seja normal. Vamos aguardar. Em relação a configuração, já efetuei no CMS.
Olá @Rogerio. Tudo bem? Por favor, você sabe em quanto tempo que a avaliação do produto fica disponível na página do mesmo? Recebi minha primeira avaliação de produto e gostaria de saber em quanto tempo fica diponível no site depois de já publicado no dashboard da Opiniões Verificadas.
Oi @thais. Tudo bem e você? Obrigado pelo retorno.
Bom, fiz tudo conforme o tutorial, mas ainda não aparece na página do produto. Por isso perguntei se leva um tempo ou se há necessidade de configurar algo mais.
Não sei também se seria algo com a própria Opiniões Verificadas. Se puderem ajudar, agradeço.
Boa tarde @roque, ia falar que é na hora, mas esquece. As minhas também não entraram, entraram apenas as opiniões da Loja, dos produtos não. Se você não fala…kkkk
@thais no meu caso são 8 produtos sem avaliação. E agora?
@thais lá o SKU é da variação 150350_Sarja_ML_Bran_P (se pesquisar por ele aparece, mas pelo SKU “pai” não), mas igual te falei esse produto fui eu que avaliei pra testar e funcionou depois que sumiu.
O que a gente viu aqui é a E-com não busca pela variação, Ele busca do produto mesmo.
Não tem como ele ter um ‘produt pai’, pq é só um código, O opiniões verificadas tem o código do produto. Se o código é 123 ou 123_p, ele não considera que o _p é filho. é só um código.
Então preciso que vc dê uma olhada no opiniões verificadas se vc consegue editar o produto, tirando o _P dele. Provavelmente funcionou antes pq estava sem isso.
Vcs exportam uma tabela para lá, não é? Pode ser que tabela que exportou depois estava com o P e atrapalhou a comunicação entre eles.
Se o Opiniões verificadas não tiver como editar o produto, peço que exporte novamente a tabela observando isso nela, pode ser?
@thais, o selo e as opiniões já estão aparecendo normalmente. Apenas o widget das opiniões do produto está na largura quase total da tela no desktop (segue print).
Consegui diminuir o meu assim, mas eles são chatos quanto a “personalização” queria mudar a fonte, mas sem chance!
@thais não consigo alterar pelo painel, enviei e-mail pro Iago do suporte de lá, mas ele está de férias. Então enviei para o e-mail geral do suporte, vou aguardar.
Sim, quando atualizo o produto para entregue seleciono ele aqui e clico em exportar tabela.
Isso na verdade é feito de forma manual lá, como o Iago está de férias acho mais fácil tentarem editar o que já está lá do que mandar novamente. Vamos ver