Atualização do pedido para o cliente

Pessoal, recebi um questionamento de um cliente sobre a falta de atualização do pedido no site da loja.
O pedido da imagem abaixo está pago e já foi enviado para o cliente mas qdo ele acessa o painel para acompanhar não está atualizado.
image

A informação de que o pedido está pago fica embaixo, mas não há informação do envio
image
Outra questão. No caso de envio por transportadora seria interessante o código ir acompanhado para o cliente com a empresa utilizada para o envio para melhorar o acompanhamento.

1 curtida

Olá @Carlos, pergunto se você recebeu o e-mail com a referida atualização?

Recebo sim Roberto! Os e-mails com as atualizações eu recebo, deixei definido para receber cópias deles

1 curtida

Estou percebendo que você se refere à atualização no site, os e-mails o cliente deve receber também se assim foi configurado.

Exatamente! No app de e-mails transacionais você configura os e-mails que são enviados para o cliente e se deverá enviar copia para você ou não!

Boa tarde, até tem, só não está destacado. Mas fica na coluna ao lado. Essa página vamos revitalizar ela pra ficar mais destacado as informações.

1 curtida

Seria interessante o cliente ter acesso as informações de rastreamento para um melhor acompanhamento também

1 curtida

Por enquanto ele tem no email de enviado, se o código de rastreio estiver no momento em que o email foi enviado. Fique tranquilo que essa página será atualizada para melhor

2 curtidas

Matheus, bom dia!!!
Tem uma previsão pra melhoria dessas informações? Para o cliente as informações estão bem confusas além dele não ter acesso ao código do rastreio ou ao link de rastreamento informado no pedido. Sim, ele recebe no e-mail, mas nada consta para ele no painel de pedidos!tela cliente

Essa semana deve sair uma feature nova, que estava em adaptação que é comprar novamente do mesmo pedido e ai já começo a mexer nisso ai em seguida. Acredito que retirar essa informação Pedido aberto, que confundi um pouco e organizar demais informações e inserir outras

2 curtidas

Seria bacana como na E-Com Club com uma timeline do andamento do pedido e suas informações!

4 curtidas

@Matheus tem alguma atualização referente a esta parte? Não está aparecendo para o cliente o status de pagamento nos detalhes do pedido e isso gera questionamentos!

Boa tarde, o status sem aparece nos detalhes do pedido. Não está aparecendo o código de rastreio apenas, assim que for atualizado, você ficará sabendo

2 curtidas

@Matheus
O código de rastreio não está indo para o cliente. É isto a que você se refere?
Como o cliente acompanharia seu pedido se não pelo código de rastreio, via Correios? Há alguma maneira de configurar o link dos correios já com o código incluído?
Obrigada :slight_smile:

1 curtida

Boa tarde @juliana, tudo bem?
No email ele vai, não está aparecendo na loja em minha conta, mas essa semana já comecei a pegar mais firme nessa parte de minha conta, acredito que em breve teremos novidades. Para mostrar no email do cliente, ou você insere um link direto para acompanhamento do rastreio ou o código de rastreio, se inserir ambos os dados, será sempre priorizado no email, o link do rastreio, pois ele informa diretamente o status do envio

2 curtidas

Boa tarde. Como estão? Estou tendo problemas com a atualização dos pedidos.
Abri um pedido manualmente, o cliente pagou e coloquei os status “Pago” e em seguida coloco “Autorizado”. Mas depois de uns minutos, o pedido retorna para “Pendente”. Dessa forma, o cliente recebe um e-mail falando que o pedido está pendente.

@Matheus e equipe da E-Com Plus, podem verificar, por favor?

Obrigado.

Boa tarde, qual foi o tempo em que mudou para pago? Pois quando o pedido é gerado, após uns 2 minutos ele é colocado assincronamente como aguardando pagamento, caso não venha notificação do intermediador que é o caso, correto? De qualquer forma, me passe o número do pedido por favor.

@Matheus, vou explicar a situação. Gerei o pedido ontem e o cliente pagou apenas hoje. Como foi manual (não sei se há automação no caso de links de pagamento), alterei o status para “Pago”. Como nos últimos pedidos eu não recebia o e-mail de pagamento aprovado, eu alterava para “Autorizado” e assim recebia, como os clientes, o e-mail. Nessa situação, depois de aparecer pendente, alterei apenas para “Pago” e não teve mais problema (pedido 7907).

Uma coisa que percebi e ia comentar é a questão do dashboard não constar o total faturado por mês. Mas agora que alterei o status para “Pago” desse pedido, vi que consta o valor dele no dashboard inicial. Os outros pedidos que constam como “Autorizado” não entram nessa conta do faturamento mensal? Então qual a função do status “Autorizado”? Acredito que seja redundante.

Gostaria de alterar agora os outros para “Pago”, para constar no faturamento dentro da plataforma, mas sem o envio de e-mails. Se for possível, agradeço.

Dentro do pedido temos registros de todos os eventos e origens de onde veio. Aparentemente o primeiro veio da e-com, antes de ser colocado como autorizado, depois da primeira vez, veio um pendente do Tiny, dai você colocou autorizado e pago e veio outro status de pendente do tiny. No tiny, o status desse pedido está como?

@Matheus , tem como inserir a timeline na tela dos detalhes do pedido do cliente, conforme citado pelo @Carlos ? Acho muito mais clara essa visualização que aquela apresentada atualmente…

1 curtida