Atualização do pedido para o cliente

Já existe essa timeline:

@Matheus, sim, eu sei. Mas a da plataforma antiga é de melhor visualização, menos confusa. Tem como colocar na horizontal?

Lá faltavam várias informações, por isso era na horizontal, tinha bastante espaço. Aqui deixamos bem completa, na horizontal foi proposto no início e não ficou bom. Não tem um espaço hoje para horizontal.

Entendi, @matheus, Então tem como inverter ela… colocar de cima pra baixo e uma barra que vai preenchendo com uma só cor? Juro pra vc que como comprador assíduo da net, achei péssima essa visualização de cima pra baixo :smiley:

Correção: péssima visualização de BAIXO PARA CIMA*

Matheus, seria interessante o cliente ter o link da Nota Fiscal assim como ele tem do rastreamento

1 curtida

Eu acho este modelo com a mais recente pra cima ótima, acho que é o padrão para este tipo de informação.

O link para a NFe seria legal mesmo.

Consegue indicar pra gente onde acha melhor colocar esse link?

@barradoce se puder opinar disso também. Colocar link é tranquilo.

Talvez no texto “NF Emitida” mesmo?

Uma coisa que acabei de reparar, é que no pedido já pago ainda aparece o texto “Por favor finalize o pagamento para confirmar sua compra” e o link do boleto. Será que daria para retirar depois que está pago?

1 curtida

Só por um tempo, depois ele sai. Se for aprovado muito rápido, pode ocorrer isso

1 curtida

Esse é o status acredito que esteja falando isso, ideal seria em outro local e nao no status

Acho que poderia ser acima do link de rastreio, assim o cliente tem de forma facilitada esses acessos

2 curtidas

Boa!

1 curtida

Eu não concordo, porque tanto a gente quanto o cliente, rola a tela pra baixo e vai vendo o progresso. Sei que ver o ultimo status é importante, mas a maioria dos markteplaces usa o formato para baixo ou horizontal. Mostrei para 4 pessoas aqui o status dessa forma, além de mim (rs) e todos nós rolamos da tela direto para baixo, achando que a ultima informação estaria lá. Os grandes marketplaces “viciam” os clientes a buscar informações meio que no padrão. Fora as cores ao lado que fica tudo muito colorido. Eu penso que as informações do pedido, quanto mais claras e simples, melhor.

Para mudar a ordem é um simples css.

.order-info__timeline {
display: flex !important;
flex-direction: column-reverse;
}

Ficou ótimo! Obrigado!

1 curtida