Atualização de Status Tiny x E-Com

Tudo bem?

Utilizo o ERP Tiny. Por uma reclamação de cliente notei que muitos pedidos não estão com status atualizado na Ecom. Separei alguns exemplos para poderem analisar:

12714, 12711, 12708, 12703, 12702, 12701, 12700, 12697, 12690, 12685

@Matheus , será que tem relação com a desativação da URL?

Há alguma forma de forçarmos a Ecom sincronizar o status dos pedidos?

Obrigado,

Tiago

Bom dia, tudo bem?
Sim, total relação. Uma vez que não chega esse status pelo Tiny, não conseguimos mudar na plataforma. Idealmente, não sei como é feito na expedição, mas mudar por exemplo muitos status de uma vez só, o Tiny pode acabar enviando todas uma vez e essa informação pode se perder no caminho. Por isso não é ideal fazer uma virada em lote, porque tanto um erp, quanto outro não enviam em lote. Quando tem notificação direta como ocorre com totvs, não temos esse problema mesmo alterando centenas de status automaticamente. Vou analisar esses pedidos informados, pra ver se elas de fato chegaram e se perderam na fila (a implementação que fizemos recentemente resolveria essa questão) ou se nem chegaram do nosso lado pra tratamento.

Aquele acompanhamento que o tiny começou a verificar pela url, não foi pra frente, porque acabou trocando de url da v2 para v1 novamente e eles estavam monitorando a v2. Quando entrei no seu tiny pra acompanhar vi que estava a v1 e já notifiquei lá. Outras lojas que começaram a acompanhar, coincidentemente não teve o problema mais, então aguardemos sobre isso quando começarem a acompanhar a url correta

Selecionando os pedidos e na aba sincronizar com aplicativo, escolher a opção tiny erp, que buscamos manualmente

ok. Já faz um tempo que voltamos para v1. A v2 estava desativando sem parar… vamos aguardar este monitoramento então.

Putz, isto é realmente complicado. Não temos muito como fazer sem ser em lotes… já faz tempo que reduzimos o lote e temos feito de 20 em 20. Mas não há como reduzir mais ou espaçar mais os lotes, se não o fluxo não anda aqui…

A comunicação direta depende deles (Tiny) decidirem implementar a integração? Será que vale organizarmos de todos clientes Ecom que usam TIny solicitarem, como fizemos com o Bling?

Nesse limite está otimo. O que pode ter acontecido, pelo que vi aqui de data, foi bem quando ocorreu a nossa atualização, então pode ter sido pedido por conta de atualização mesmo que perdeu alguns no caminho, apesar de nós termos feito em um horario que normalmente não tem tanta coisa, pode ter sido o caso. Vou verificar.

No tiny temos um fluxo melhor, eles estão dispostos a ajudar a resolver o problema. No bling até com integração direta que fazem por exemplo na loja do grupo locaweb e na loja integrada estão com problema por exemplo. Alguns clientes que estamos recebendo, informaram que a integração direta lá por exemplo parou de funcionar no meio de novembro e como foi o bling que integrou, o suporte da plataforma manda olhar com o bling e esperar quando terão tempo de integrar automaticamente novamente por mudanças de software, tendo que fazer tudo de forma manual. Então acaba que quem está consumindo a api do bling, que está se favorecendo mais do que o contrário.

Hoje ainda estamos nesse status de nós estamos consumindo, mas estamos com uma abertura maior no bling para fazer algumas coisas a mais igual o tiny. Também estamos conversando com um terceiro erp, se der certo acredito que será muito vantajoso, por se tornar isso interno a plataforma, mas é uma conversa mais longa, por tratar de alguns quesitos comerciais mais longos.

Confirmei que foi decorrente da atualização mesmo que fizemos na integração

1 curtida

Se quiser, mando importar esses que perderam o status de atualização. O que “perdeu” foram notificação de status do pedido, verifiquei que outras notificações entraram normalmente.

Muito bom! se conseguirem colocar um ERP na plataforma seria excelente. Era a principal vantagem que eu tinha na minha plataforma antiga. O ERP era sofrível hehehe mas ter zero problema de integração era uma mão na roda!

Valeu, Matheus!

1 curtida

Essa é dor de muita gente. Por isso trabalhamos nessa frente também

1 curtida

@Matheus identifiquei alguns pedidos que foram duplicados no Tiny.

Identifiquei 5 que foram feitos nos últimos dias. Acabei excluindo dois porque achei que era algo bem pontul, mas depois que vi os outros deixei para você ver. Consegue analisar para entender o que pode ser?

13167 (excluído)
13120 (excluído)
13075
13018
12929

Obrigado!

1 curtida

@wisley depois se conseguir ver porque duplicou esses pedidos. No log, buscado pelos números de pedido e com raio ai de 2/4 dias dá pra ver a inserção em ms de diferença

1 curtida

Beleza, vou fazer uma analise, qualquer atualização aviso vocês aqui.

1 curtida

Pessoal, tudo bem?

Nesta mesma linha, tenho pedidos que cancelei na E-Com, mas o status não está refletindo no Tiny:

12882
11969 (essa eu já tentei enviar para a Tiny várias vezes)
13292 (esse foi pago, aparece na ecom como pago as 8:54, mas não atualizou no Tiny. Atualizei enviando novamente para o app agora, para não atrasar o envio, às 11:19)

Importante entendermos o que está causando isso. O cenário onde o pedido é pago, mas não atualiza no Tiny é especialmente crítico…

Valeu,

Abs

Bom dia @barradoce, tudo bem?
Isso parece ser um erro pontual no tiny, sugiro que entre em contato internamente no tiny para verificar essa instabilidade que está ocorrendo. Se verificar no log, está havendo erro 500 para atualização de qualquer status

Isso para alguns status que deram erro, mas acredito que foi feito uma segunda tentativa e reenviado. Daqui a pouco checo esses que mandou

O pedido por exemplo 13312, deu erro de atualização, mas parece que depois foi enviado como aprovado, pesquisando no log 63988f8e73321213f813b91f, consegue ver lá algumas entradas

1 curtida

Oi Matheus, abri o chamado lá.

Nos ultimos 200 registros do log tem dois chamados com o erro 500 né?

Quando ocorre isso a E-Com tenta reenviar depois?

Pelo id do pedido (que é o que aparece no log) eu consigo acessar o pedido? Digo, fazer uma busca pelo id?

Não sei se estou comendo bola, mas só estou conseguindo pesquisar pelo número do pedido, que não aparece neste log.

esse eu reenviei manualmente