Alteração nas grades

Queria poder alterar os valores das OPÇÕES das grades e adicionar uma imagem a cada opção. Vocês poderiam me ajudar?

Segue alguns sites e exemplos:

Site 1: Adidas - Camisa 2 CR Flamengo 21 - Branco adidas | adidas Brasil

Site 2: Loja do Flamengo - Camisa Flamengo Jogo 1 Adidas 2021 - flamengo

oi, tudo bem?
Para adicionar a imagem nas grades: pode usar o CSS:
O ideal é que vc faça com 1 ate acertar o formato, depois é só replicar.

  1. Você vai precisar dos ícones das imagens em ate 48px. (mais que isso fica muito grande no mobile).
  2. Verifique o cadastro dos produtos. Porque toda variação que tiver aquele nome, vai ter a imagem alterada.
  3. Faça o upload de todas as imagens no CMS.
  4. Inclua no CMS em: Layout > Inserir código, o seguinte bloco de código para CADA imagem:
    Você deve alterar os campos:
  • 1t.png (pelo nome da imagem que vc fez o upload)
  • Azul (tem 2 vezes o **Azul), você precisa escrever nesse lugar o nome da Grade.
.variations__option--Azul::after{
    content: url(/img/uploads/1t.png);
        }
.variations__option--Azul{
    background-color:transparent !important;
}

Então, por exemplo se o nome do seu arquivo for: teste.png para a grade com o nome FLAMENGO e tbm tem o arquivo novo.png para a grade com o nome Palmeiras, o seu código ficaria:

.variations__option–Flamengo::after{
content: url(/img/uploads/teste.png);
}
.variations__option–Flamengo{
background-color:transparent !important;
}
.variations__option–Palmeiras::after{
content: url(/img/uploads/novo.png);
}
.variations__option–Palmeiras{
background-color:transparent !important;
}

Tirei um print de um ícone de 32px e fica assim por exemplo:
Screenshot - 2021-05-31T203503.863

Se tiver alguma dúvida, me procure.
Abraço!

Vou tentar fazer aqui, uma outra dúvida, é possível colocar preços diferentes para cada variação? No caso para cada patch?

olha @imcamisas, hoje no cadastro de variação, vc pode definir o preço dela.

é isso que vc quer editar? Ou seria algo mais específico? Detalha por favor?

Abraço!

Minha ideia é na grade PATCHS, adicionar uma imagem e o preço de cada opção separadamente, entende?

Dessa forma, eu poderei selecionar os patchs referente a cada camisa, onde eles terão preço e a foto. Igual no site da adidas e da loja do flamengo, entende?

O preço e a imagem seria atribuído a OPÇÃO da grade e não a VARIAÇÃO que contem a opção da GRADE.

Por exemplo:
Na grade PATCHS

OPÇÃO: Patchs da Libertadores (IMAGEM) - Preço da opção R$ 20,00

Quando o cliente clicar nessa opção, somará 20,00 ao valor inicial do produto… Seria algo desse tipo

Da uma olhada se o que vc queria era tipo isso:

Aquela grade específica mudaria o valor do produto:

Aguardo.

Não seria pois isso altera o valor da grade como um todo, mas preciso alterar o valor para cada opção da grade e colocar imagens em cada opção da mesma. A não ser que tenha outro caminho…

Em resumo, quero fazer o que tem na loja da adidas e loja do flamengo. Opção com foto e preço adicional em cada opção… A forma que faremos isso não importa, estou falando que penso em fazer através das opções das grades, pois não sei outra forma de fazer, mas se você souber de outro caminho que produza o mesmo fim, vamos seguir nessa linha.

Porém, preciso adicionar uma pequena imagem e o valor especifico para aquela opção, valor esse que deve ser somado ao preço normal do produto.

Opção A custa 10,00
Produto Y custa 130,00

Se a pessoa selecionar a opção A, o valor do produto não será mais 130,00 e sim 130+10=140,00

Então, mas isso entra como uma composição da variação. Exemplo você vai ter uma variação que é P e sem Patch, P e Patch Brasileirao. A que for P e sem Patch, o valor será: 99,00. Se for P e Patch Brasileirão, será 109,00

Sim Matheus, isso mesmo. Porém preciso colocar valores diferentes para as outras variações.

Exemplo você vai ter uma variação que é:

A) Camisa - 130,00

X) Sem Patch - 0,00
Y) Patch Brasileirao - 10,00
Z) Patch Libertadores - 25,00

O valor final dependerá de qual opção dentro da grade PATCHS ele escolher.
A+X = 130,00
A+Y = 140,00
A+Z = 155,00

Como consigo fazer isso?

Você vai criar uma variação com valores diferentes. Exemplo:

Camisa Chelsea:

Sem Patch e tamanho P no campo que a @thais informou do preço da variação você coloca 130,00.
Tamanho P e Patch Brasileiro, o valor do preço da variação será: 140,00
Tamanho P e Patch Libertadores, o valor do preço da variação será: 155,00

Não teria como colocar para se a pessoa não selecionasse o patch, ficasse o valor normal do produto?

Para não ser necessário criar a opção “SEM PATCHS”

Tem, no caso é só não colocar opção nenhum, logo ao selecionar o tamanho, demais opções ficarão bloqueadas

Fiz o processo, mas não deu certo. Talvez porque fiz algo de errado, mas tentei fazer igual você disse.

  1. Coloquei as imagens no CMS com 48px

    .
    .
    .
  2. Peguei o nome das variações

    .
    .
    .
  3. Adicionei o código no CMS

    .
    .
    .
  4. Adicionei as opções no produto teste

    .
    .
    .
  5. Conferi no site e…

    .
    .
    .
    TUDO ERRADO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Me ajuda ai @thais , onde errei?

Primeiro passo pra entender é o link desse produto, pode nos fornecer por favor

Passa o link do produto por favor. Abraço!

CAMISA TESTE (imcamisas.com.br)

Eita, deu certo, que emoção, é que demora um pouco kkkkkkkk.

Pergunta 1: Como faço para dividir a opção em linhas?
Para ficar como na loja do Flamengo…


.
.
.
Pergunta 2: Como adiciono um valor especifico a cada opção? Obs.: valores diferentes

Outra questão, ao tentar comprar sem selecionar uma das opções, a comprar não dá certo…

Pergunta 3: Como faço não ser obrigatório o cliente selecionar um patch…