Alteração nas grades

@Matheus @thais , quando puderem, me deem uma ajudinha

oi, tudo bem?

Você precisa criar uma grade como ‘nenhuma’. Assim o cliente vai escolher uma opção de Patchs ou nenhuma.

Ok?

Não tem como fazer isso sem ter que adicionar uma Opção?

Faltou a resposta das outras 2 perguntas:

Pergunta 1: Como faço para dividir a opção em linhas?
Para ficar como na loja do Flamengo…


.
.
.
Pergunta 2: Como adiciono um valor especifico a cada opção? Obs.: valores diferentes

oi @imcamisas , tudo bem?

Para mostrar em linhas pode usar o código abaixo:

.variations__option {
    display: flex;
    flex-direction: column;
}

Sobre o preço, vc pode me mandar o link do produto deles de exemplo, mas acredito que aquilo é a descrição. Esta na descrição da grade.

Abraço!

Site 1: Camisa 1 CR Flamengo 21 - Vermelho adidas | adidas Brasil

Site 2: Camisa Flamengo Jogo 1 Adidas 2021 - flamengo

Só não entendi sua explicação de como eu poderia esta adicionando o preço

Tem como, mas é preciso criar um componente disso para customização da forma que deseja. Hoje, customização existe apenas para do tipo input.

@Matheus como crio esse componente? E outra coisa como adiciono um valor especifico a cada opção? Obs.: valores diferentes

O componente é via programação.

Sobre o valor, se for na opção atual, só colocar o valor na variação. A variação é composta por:
Tamanho: P; Patch: Não => Valor da variação 159,00.
Tamanho: P; Patch: Libertadores => Valor da variação 179,00

@Matheus , não sei se você está percebendo, mas estou querendo fazer algo diferente do que já faço. Mudar o preço de cada opção na variação é um trabalho gigante e fizemos isso o ano passado inteiro, queremos mudar isso. Já expliquei algumas vezes durante esse tópico que o que quero fazer é adicionar o preço a opção do patch, para quando o cliente selecionar a opção adicionar +10 reais, +15,00 reais… Dependendo da opção que o cliente escolher, entende?

Não quero alterar cada variação no produto. Quero adicionar um preço a opção de cada patch (10, 15, 20 reais), para todo patch ter um preço diferente e o cliente ao escolher o preço do produto mudar. Sem ser necessário eu mexer nas variações, para ser algo automático.

EXEMPLO:

OPÇÕES DA GRADE PATCHS:
A - 10,00
B - 15,00
C - 20,00

Quando eu for fazer o produto e for adicionar a GRADE PATCHS e escolher a opção A, o preço intrínseco a OPÇÃO A, já será somado ao preço do produto, sem ter que mexer em cada variação de tamanho (ISSO É O TRABALHO GIGANTE QUE FAÇO HOJE E QUERO EVITAR E MELHORAR, ENTENDE?)

Fui olhar o código de uma camisa para ter alguma ideia e vi como era feita adição do valor das customizações… Dai tentei fazer o mesmo para as opções da grade patchs… Mas não deu certo kkkkkkk

SE CONSEGUISSÉMOS ADICIONAR OS PATCHS VIA CUSTOMIZAÇÃO, DARIA CERTO… SÓ TERIA QUE MUDAAR O ESTILO PARA SE ADEQUAR AOS PATCHS… CHECKLIST, COM IMAGEM E PREÇO…

Tira o código daí que vai quebrar a loja, você inseriu um JSON, em lugar que aceita CSS.

De fato dá um trabalho gigante sim, que bom que entendeu. Para fazer isso ai que o Flamengo faz, somente com um programador pra fazer, não é simples assim, copiar e colar. Mas a API já suporta isso.

@Matheus , eu não tô precisando entender que dá muito trabalho… Isso já sei a muito tempo, é tanto que o proposito de tudo isso que estou fazendo e minimizar toda essa trabalheira e melhorar a qualidade do site, o problema é que eu pergunto uma coisa e vocês não respondem ou respondem uma coisa bem diferente do que perguntei. Isso é porque não compete a vocês me ajudar nesse sentido? Seria um trabalho muito especifico que vocês não conseguem fazer e não podem fazer? Porque seria mais fácil se vocês me falassem algo nesse sentido, porque até agora estou rodando tentando fazer isso, mas nessa questão do VALOR da OPÇÃO da GRADE, até agora vocês não me ajudaram. Não sei se é porque até agora não entenderam, o que justificaria as respostas repetitivas quanto a alteração de preço nas variações que é algo que já fiz em mais de 2 mil produtos então subtende-se que talvez eu já saiba fazer isso, ou se é porque vocês não podem, não sabem ou não querem me ajudar nessa questão?

Estou só tentando entender, pois preciso procurar uma solução para fazer isso acontecer

@imcamisas pelas perguntas eu não tinha entendido que você sabia que poderia editar o preço da variação, inserindo não só o valor dela tradicional e sim o valor dela + do Patch.

Já que entendeu, a segunda parte é que você consegue fazer o que está querendo, se contratar um programador, para que ele crie essa opção a mais que está desejando. Que é fazer exatamente o que tem no site do Flamengo.

O valor adicional da grade, funciona para customizações, com um desenvolvedor, você consegue por exemplo identificar o grid_id patch, se for ele, ao invés de colocar um input, coloca-se um radio ou um checkbox ou qualquer outra, que ao ser selecionado, vai adicionar aquele valor a mais no produto.

A Thais já tinha perguntado sobre isso e eu já tinha respondido, mas pelo jeito não ficou claro kkkk

Pq todas as soluções de vocês voltavam para a mesma coisa que eu já faço diariamente, editar o valor nas variações, mas não é isso que quero fazer, isso já faço desde o começo kkkkk

Mas tudo bem Matheus, vou procurar alguém que me ajude, se souber de alguém que pudesse me indicar para me ajudar nesse sentido, por favor me fala

Onde realiza as alterações no HTML?
Como posso identificar o grid_id patch, poderia me enviar a documentação por favor.
Nesse caso iria alterar apenas os dados do grid criado tudo via json? ou eu poderia editar direto no HTML/CSS?

Vi também que posso editar meu CSS pelo GitHub, como faço isso?

Primeiro passo é ter conta no github, se tiver me informe o email ou o link dela, para que eu consiga associar. Vou aproveitar já permitir a edição do seu arquivo variations.html e variations.js para quem for olhar, só vai precisar editar um desses.