Ajustes Rodapé - Selos e formas de pagamento

Bom dia!
Equipe @ecom, tudo bem?

Gente, estamos estudando alguma forma de melhorar o nosso rodapé, para aumentar a credibilidade que passamos para os nossos clientes ao navegar pelo nosso site, deixando ele mais organizado e com as informações da forma mais completa possível, no que se relaciona aos selos e ícones de formas de pagamento, certificados de segurança e demais features importantes que possam ser inseridos ali no rodapé.

O nosso rodapé hoje está com os ícones muito pequenos, alguns cortando, e ficam bem ruins de visualizar pois o fundo do rodapé é escuro, veja :

Pelo CMS não da para incluir uma imagem personalizada, só da para habilitar os ícones padrão, esses estão muito ruins. Tem como incluir ícones novos ali via código? Qual seria o código em CSS?

Um exemplo de rodapé que achei bem legal é o do @wesduax, ficou com o layout show de bola, bem clean e fácil de ler :+1: :

Estes outros ícones de certificados de conexão segura, compre e confie, site blindado, como podemos fazer para conseguir habilitar na nossa loja tb? Podem nos passar um tutorial de como adicionar esses selos ali no rodapé?

Aguardamos o help de vcs para dar um UP legal no nosso rodapé tb! :rocket: :rocket:

Valeu!

Abraço.

1 curtida

Boa tarde, tudo bem?
Sim, é possível. Já tem as imagens que quer inserir?

O rodapé do @wesduax foi feito por uma agência, eles estão trabalhando alguns temas, em breve, teremos novidades.

O Compre e confie é o widget do compre e confie, conexão segura é só configurá-lo, na aba de selos. Sobre Site blindado é uma auditoria que você precisa pagar ao site blindado e posteriormente pagar pelo selo, para que possa ser isso certificado.

Tem algum site que possa indicar que tenha esses ícones? A principio vamos usar novos, tem como nos informar qual seria o código e como incluir ele no CMS mesmo ainda não tendo os ícones definitivo

Sim, vi pelo rodapé que era personalizado por agência, mas é dificil chegar ao nível de job que eles tem ali n rodapé usando códigos mais simples?

Ok.

Assim que me passar uma imagem desejada, crio um código para lhe ajudar!

Difícil não, estou aqui a pouco tempo e já consigo mexer com códigos, dá pra formular um pouco mais, para deixar mais destacado certamente.

Oi @suporte, ótimo saber que podemos contar com você para resolver as demandas da comunidade @ecomplus. :+1: :grin:

Poderia então incluir as seguintes ícones substituindo os mini logos padrão que tem no rodapé hoje? (Mercado pago na linha de cima, abaixo as bandeiras)
hipercard i_boleto i_elo i_mastercard i_visa mercado-pago-logo-6

Por favor, também incluir um título na seção destacada em vermelho, com a escrita:" Formas de Pagamento", para não ficar soltos os ícones no bloco.

Depois que tiver o código CSS, se puder postar para nós aqui no tópico para que fique disponível para quem quiser usar na sua loja, seria bem legal tb!

Valeu!

Abs

1 curtida

Boa tarde, pra se puder colocar as imagens já no site que de lá, já faz o ajuste.

Tem o hexadecimal dela?
Porque o tom vermelho por conta própria é muito forte

Bom dia! @Matheus

Onde exatamente teria que upar as imagens?
Com essas que postei aqui no tópico não consegue colocar lá direto por código?

Nesse caso o marcador em vermelho é só para indicar onde o título da seção tem de ficar, o texto em si pode ser em branco como os outros, igual tem no cabeçalho, só que dizendo “Formas de Pagamento”, com os ícones esses na sequência:

Bom dia!
Seria no CMS, ao entrar no topo verá uma parte escrita Média, por ela que deve upar.
Se utilizar essas que mandou, irá ficar com a URL da comunidade, o que não é bom. Por isso, o ideal é colocar no local informado.

Assim que colocar, me informe para realizarmos o procedimento

Feito @Matheus

Inclui os ícones no menu mídia lá pelo CMS. Só não consegui gerar link por lá, tem que acessar lá a biblioteca de midia pra buscar os arquivos upados.

Pode substituir os ícones agora?

Valeu!

Precisa gerar não, aparece pra mim selecionar eles, obrigado!

Vou solicitar para o @suporte fazer esse procedimento pra ir treinando, mas vou checar antes de subir

1 curtida

Oi bom dia.

Tudo certo?

Chegaram a fazer alguma modificação nos ícones já?

abs

Boa noite, não.
Quando for feito, avisamos

Certo.
Quando tiver o código novo se ficar legal podemos usar tb na loja @popsocket e na @lojacustomic tb! :+1: :slight_smile:

No Aguardo!

Abs

Boa noite, tudo bem?
O código para alterar o ícone seria basicamente:

.pay-icon--visa {
  content: url(https://mobifans.com.br/img/uploads/i_visa.png);
}

Ao inspecionar elemento, cada um terá um nome de classe, por exemplo a visa, que é pay-icon–visa, para mastercard seria pay-icon–mastercard e assim por diante.

As outras informações é bom colocar diretamente no html, ao invés de usar JS, por isso seria necessário mexer no template diretamente, quem não souber, pode me chamar que mudo lá.

O seu @mobifans, deve subir hoje, se o @Matheus autorizar a modificação que estou fazendo

Foi aprovado @mobifans e já está lá

@mobifans vai querer que repasse para outras lojas? Customic e PopSocket?

Bom dia, tudo bem?

@suporte @Matheus

Temos icones novos para atualizar naquela seção ali do rodapé, tentamos pelo CMS via editor css usar o código, mas não atualiza na loja. Temos como atualizar isso via GitHub? Qual o caminho extamente foi feito para atualizar os icones e esses textos “Formas de Pagamento” e “Selos” na seção do rodapé?

Podem só nos ensinar como se faz, que fazemos por aqui, na mobi e demais sites!

Valeu! :grinning_face_with_smiling_eyes:
Abrs.

Boa tarde, os ícones é via CSS mesmo. Já no selo é pelo próprio CMS em Layout > Rodapé > Selos.
A imagem mercado pago, eu coloquei manualmente no código, se for ela que desejar trocar, me informe que coloco pra você

oi @Matheus boa tarde

Fiz aqui usando o código indicado aqui no ticket mesmo e nao atualizou, pode verificar?

Na verdade ali na posição que está esse icone do Mercado Pago nao vai ser mais necessário, ideal é deixar o padrão mesmo, para entrar um icone menor junto aos demais ali na linha abaixo, pode retirar esse icone tb?

E esta parte, os textos tem sempre de ser esses agora? São inseridos por onde?

Os termos Formas de Pagamento e Selos, assim como o ícone do Mercado Pago, pode ser modificado aqui mobifans-loja/footer.ejs at master · ecomplus-stores/mobifans-loja · GitHub

Me passe o código inserido por favor

1 curtida