WhatsApp - direcionamento para contato errado

olá boa noite,
tudo bem?
queria saber o que está ocorrendo sobre o botão do whatsapp, que está na pagina de pedido…

aaaaaaaaaaa

eu entro com quase todos os clientes aprovados para enviar algo sobre o pedido, mas todos os WhatsApp estão indo para os contatos errados, sei disso pois alguns desses clientes já haviam entrado em contato comigo por algum motivo e eu tinha o contato salvo…

por exemplo:

  • eu entro em contato via Whatsapp pelo painel de pedidos, abre um contato normalmente, mas aquele não é o contato de fato…

Percebi e fui tentar descobrir… Ele tá puxando o 9…
Exemplo:
Cadastro no pedido:
(62) 9xxxx-xxxx
o contato original é
(62) xxxx-xxxx

gostaria de saber o motivo, pois alguns dias atras estava indo normalmente.

conseguem verificar por favor?

alguns casos que estão assim é:

Exemplo 1:
telefone do cliente de fato:

o que puxa pelo painel:

Exemplo2:
telefone do cliente de fato:

o que puxa pelo painel:

alguns vai para o contato certo, mas outros estão indo para contatos diferentes…
ai nem tenho como saber se esta indo para certo ou para o errado…

e outra coisa que eu já tava esquecendo kkkk
quando eu tento pelo celular, eu clico no número e tenho que salvar o contato, não abre direto o WhatsApp ( salvo o ddd + 9 + 8 digitos - igual ao que está no painel) e vai para o contato correto kkkkk
ou seja, por mais que pelo celular eu tenha que salvar, vai para o contato correto, se for pelo computador não…

se puderem me ajudar eu agradeço, pois uso esse meio do whatsapp para aumentar a conversão dos pedidos…

obrigada!

Boa noite, só pegamos o número cadastrado e colocamos ali. A questão do 9 é que o whatsapp em si, as vezes reconhece ou não se o usuário tem 9 ou não na frente. Me passe o ID de um pedido que ocorreu diferente pra verificar o que pode ser

@Matheus bom dia, tudo bem?
3712
3735
3722
3711
3763
e varios outros…

como eu disse, eu acho estranho pois quando eu vou pelo painel atraves do celular, ele pede pra salvar o contato com o prefixo 9 e assim é salvo, mas quando eu vou falar com o cliente (cliente correto) ele está sem o 9

pelo computador ele puxa o prefixo 9

estou falando do prefixo pois é a unica coisa que eu vejo diferença do contato certo para o errado rs então não sei se é isso mesmo…

O prefixo 9 é padrão já tem alguns anos. Só que o whatsapp pelo link web funcionava normal. A sua URL mesmo funciona com 9 dígitos. Estamos pegando o número exato que a pessoa coloca lá no formulário. Eu sei que o link do aplicativo, funciona os 9 dígitos, para isso, a pessoa precisa ter o aplicativo instalado no computador, se não tiver, não abre.

entendi @Matheus, muito obrigada! :blush:

Bom dia, testei o seu número mesmo funciona, já o meu não (só tirando o 9, então não bastaria, porque o seu poderia parar de funcionar, porque ele considera o número. Então talvez, se todo mundo concordar aí, podemos colocar o link dos dois, web e app. Assim facilitaria quem usar um ou outro.

@Matheus, acho que sendo app ou web, cai no número errado do mesmo jeito…

O número realmente está certo (com o 9)
mas NO WHATSAPP foi cadastrado sem o 9, a alguns anos atrás, antes do prefixo ser obrigatorio

o meu número já foi cadastrado com 9 no WhatsApp e o seu foi cadastrado sem o 9 (creio eu rs), por isso o meu funciona e o seu não.

Hoje no whatsapp é obrigatorio fazer o cadastro já com 9 digitos, mas quem fez antigamente (sem o 9) continua igual…


então eu estou fazendo assim:

  • Vou no painel e clico no numero normalmente (com o 9), se o numero estiver correto, blz…
    mas se não estiver, eu volto no painel, copio o link web e tiro o 9. E isso já resolve.
1 curtida

Muito provavelmente é isso sim haha.

Faz sentido, muita gente então ficou com o antigo.

Testa ai por favor wa.me/55