Vinculo de estoque virtual bling e ecom

olá.

no ecom, os vinculos de estoque de produtos no bling só funcionam pra produtos simples ou tbm funcionam pra produtos com estrutura no bling (que seria o estoque virtual)?

pergunto isso porque, até onde eu sabia os vinculos de estoque só funcionavam com produtos simples, mas tenho esse produto em questão sku: 1900301000
image
que tem 19 un em estoque no site.

e no bling esse mesmo sku é um produto com estrutura:

que tem esse exato estoque virtual de 19 un

então agora no ecom funciona sincronização de estoque virtual? ou isso é um bug do ecom/bling?

Bom dia! Esse estoque é sincronizado normalmente a um tempo. Posso conferir aqui se foi alguma atualização com a migração da V1 para a v2.

sim, ele funciona faz um tempo, mas só fui ver agora que é um produto com composição no bling por isso fiquei surpreso. Se puder me confirmar que funciona mesmo sincronização de estoque virtual atualmente entre ecom e bling, porquê se for o caso, vou alterar alguns produtos que possuo no ecom pra estoque vincular com produtos de estoque virtual no bling.

1 curtida

boa tarde, algum retorno sobre essa questão?

Boa tarde! Funciona sim. Pode vincular e caso tenha algum comportamento diferente do que espera nos retorne.

boa tarde,

esse sku: 151285 tem 3 variações e nenhuma delas está atualizando estoque com o bling

pegando de exemplo essa variação:150885
olhando os logs da esse erro:

no bling o produto está assim

bom dia, algum retorno?

Olá! Analisamos os logs e identificamos o que está acontecendo com o SKU 151285.

O sistema está recebendo normalmente as notificações do Bling e atualizando a variação Escovado (151285). O problema é que as variações Preto (150385) e Dourado (150885) nunca chegam como notificação e por isso o estoque delas não é atualizado.

Isso geralmente acontece quando os 3 SKUs estão cadastrados no Bling como produtos simples independentes em vez de variações de um mesmo produto pai. Nesse caso, cada um precisa ter sua própria notificação de estoque configurada.

Por favor, verifique os seguintes pontos no Bling:

1. Abra o produto de código 151285 e veja se 150385 e 150885 aparecem como variações dele, ou se são produtos separados
  2. Se forem produtos separados, confirme se os 3 estão com a notificação de alteração de estoque ativa no Bling
  3. Se forem variações do produto pai, nos avise para investigarmos a integração com a API do Bling

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

no meu caso, são 3 produtos separados de fato.

o que seria essa notificação de alteração de estoque exatamente?
quanto a configuração, todos estão com estoque normalmente igual o 151285

a nivel de comparação, esses skus por exemplo:
400303002
400813002
400203002
400103002
os 4 são produtos simples separados no bling e no ecom eles são variações :

mas a sincronização de estoque está ocorrendo corretamente:
estoque bling:

estoque ecom:

então não sei porque esse produto 151285 não está atualizando estoque corretamente sendo que é a mesma lógica dos Pinos

algum retorno?

Analisando melhor os logs conseguimos identificar a causa raiz do problema.

O Bling estava enviando as notificações corretamente para os três SKUs. O que estava impedindo a atualização era um metafield bling:id salvo no produto da loja que apontava para o ID do produto Escovado (151285). Quando as notificações do Preto (150385) e do Dourado (150885) chegavam, o sistema usava esse ID incorreto para buscar o estoque no Bling, retornando dados do produto errado e causando um erro interno.

Esse metafield é gravado durante a importação inicial do produto pelo app, armazenando o ID do primeiro SKU processado. Produtos que nunca passaram por essa importação, como os Pinos que você mencionou, não possuem esse metafield, então o sistema sempre busca pelo código SKU diretamente no Bling, funcionando corretamente. O erro ocorre especificamente quando o metafield está presente e aponta para um ID diferente do SKU sendo processado, o que acontece exatamente no cenário de produtos separados no Bling mapeados como variações na e-com.plus.

Para resolver, removemos esse metafield do produto. Sem ele, o sistema passa a buscar cada SKU diretamente pelo seu próprio código no Bling que é o comportamento correto. Já validamos a correção e os três SKUs estão sincronizando normalmente.

Além disso, vamos avaliar a melhor forma de corrigir isso no código para evitar que o problema ocorra futuramente em outros produtos que estejam na mesma situação.

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

certo, entendi. Obrigado por esclarecer e pela ajuda.

então, só pra confirmar, quando eu for criar produtos com variação no e-com eu não importo o produto diretamente do bling, o correto é fazer a criação e configuração do produto variação diretamente dentro do e-com e só colocar os mesmos skus referente aos produtos do bling pra evitar o meta:id incorreto

me confirma se é isso por favor, porque dai eu já evito esse problema no futuro.

Isso mesmo. Para produtos que são variações na e-com.plus mapeadas para produtos simples separados no Bling o fluxo ideal é:

1. Criar e configurar o produto com as variações diretamente na e-com.plus
  2. Cadastrar em cada variação o SKU correspondente ao código do produto no Bling

Dessa forma o metafield bling:id não é gerado, e o sistema sempre busca o estoque de cada variação pelo próprio SKU diretamente no Bling, sem risco de conflito.