Vídeo no slide da home

Boa tarde pessoal. Hoje é possível integrar videos ao nossa home? tipo no slide da pagina inicial? Caso seja, me passa como e caso não seja, acredito ser uma ótima ideia para implementação futura! :slight_smile:

Oi, tudo bem @fitpop?
Olha, vídeo costuma pesar um pouco, principalmente no slide da pagina…
Porque não coloca um gif? Ele pode inserir pelo CMS mesmo.

Me conta ai o que você acha?
Abraço! :wink: :+1:

1 curtida

Top, vou anexar e ver como fica! Obrigado! :slight_smile:

@thais Qual tamanho seria recomendado de giff? Estou tentando colocar um com 31mb e o sistema para na hora de subir? Consegues me auxiliar nisso?

Olá @fitpop Tudo bem? Não quero me intrometer, mas 31 MB é muito pesado para qualquer arquivo de imagem. Eu não aconselho. 1 MB já acho muito pesado, mas você pode tentar até esse valor.

À disposição.

1 curtida

@fitpop conforme o @roque falou, uma imagem de 31MB é muito pesado para qualquer e-commerce. Para se ter uma ideia, o storefront inteiro tem o peso de aproximadamente 1mb, imagina uma imagem de 31mb. No CMS você não vai conseguir colocar uma imagem pesada assim, se ainda quiser, pode hospedar ela em algum lugar e apenas inserir a url dela no html mesmo no Github, mas tenho que advertir que não é boa ideia porque isso vai deixar a entrada do seu site muito pesada

1 curtida

Colocar no produto faz mais sentido do que colocar na home.

Poise, acho que dei uma exagerada no tamanho kkkkkkkkkk (parecia meio pequeno a principio, pois o vídeo/giff tinha apenas 15s e ainda por cima estava comprimido no talo, mas levando em consideração a imagens, realmente fica muuuito grande.)

Mas acredito que essa seria a unica opção para colocar videos/giff na pagina, pois o tamanho já estava bem resumido.

Inclusive, compartilhando com vocês… Fiz um teste de velocidade pelo Google, e realmente não vale a pena colocar vídeo, pois só com imagens ele já esta apontando que o site está pesado e pode interferir na usabilidade do usuário.

Poise, eu gostaria de clocar na home pelo objetivo da mesma e pelo sentido que faz ao meu ponto de vista. Estamos mudando todo o layout e sentido do nosso e-commerce, como vocês já sabem (será apenas B2B), e acredito que para essa futura alteração, vale apena instigar o cliente a querer se cadastrar na base, para dai sim efetuar uma possível compra, já que só terá essa opção, inclusive para analise de preço dos mesmos.

Mas a principio vamos trabalhar apenas com o slide, porque não faz sentido também, tornar o site lento, somente por causa de um vídeo né, como vocês recomendaram! :wink:

valeu pelo suporte!

Bom dia.
Eu tenho a mesma ideia do colega em colocar um vídeo no lugar do banner.
Esse site aqui https://www.wyrwear.com/ tem um vídeo e não fica pesado. Realmente ele colocou um link relacionado ao vídeo e ficou top e performatico.
Será que conseguimos fazer igual?

Bom dia, tudo bem?
Do ponto de vista de performance não é muito bom, veja a avaliação do page speed:

O arquivo do vídeo tem ai 14s com peso de 10mb, isso é muito, as vezes colocar vídeo em webm, que é um novo formato de vídeo e com duração menor de até 8 segundos, em média o usuário não fica tanto tempo, colocamos também autoplay, para o vídeo ficar se repetindo. O que acha?