Verificação de cartão na loja

Olá bom dia!
Faz alguns dias que pessoas aleatorias, entram em contato conosco, pois receberam essa mensagem do banco
O que pode ser isso?
Visto que a pessoa nunca entrou na loja ou efetuou alguma compra
Coloquei em anexo uma das mensagem


Boa noite, tudo bem?
O Nubank quase nunca solicita essa verificação. Já me ocorreu uma fez comprando em uma rede de fast food. Não consegui confirmar e tive que comprar com outro cartão. Sugiro que verifique com o PayPal sobre, mas acredito que seja uma verificação de segurança esporádica

Então, essas pessoas que entraram em contato comigo todas dizem que nunca tentaram ou entraram no site para efetuar nenhuma compra

Tem mais de uma pessoa dando esse mesmo problema? Se tiver, me informe que vou entrar em contato com o paypal. E também faço um teste no site com meu cartão

Bom dia @coisasdateca, achei aqui uma pergunta semelhante na comunidade do Nu bank, de uma compra realizada na Amazon. Confirmar uma compra online feita no cartão de crédito - #2 de ThiagoMoura - Cartão de crédito - NuCommunity, certamente isso é um procedimento aleatório já que ocorre em diversos lugares.

https://www.reclameaqui.com.br/nubank/confirmacao-de-compra-nao-aparece-no-aplicativo-e-cartao-e-bloqueado_rbC5XHRKngKD9ynw/

Então são várias reclamações desse tipo em diversos lugares, infelizmente nem o nubank sabe ao certo, por ser aleatório, nesse último relato do reclame aqui, resolveu com a pessoa re-instalando o aplicativo, no caso, a própria dona do cartão, tentando utilizar e não conseguindo.

Olá Matheus
Hoje mais um cliente entrou em contato relatando o mesmo problema com o nubank
Será que você consegue me ajudar?

Claro, você tem email da cliente? Pelo que vi você habilitou recentemente, mas continua com paypal nas primeiras posições, então deve ter sido ele que teve o caso. Precisarei disso, para que na chamada com paypal, eles possam nos ajudar verificando na transação se houve algo diferente.

Então não existe registro dessas transações no site, porém o cliente recebe o aviso do banco falando que teve tentativa de uso do cartão com o nome da minha loja

Vou ver os pedidos gerados na api paypal pra listar pro suporte paypal e tentar identificar, assim que eu encontrar, confirmo com você no privado celular pelo menos dessas clientes, ok?

Ok
Obrigada

Te chamei no privado