Variações de cor e tamanho

Boa tarde, meu produtos sempre cadastro cor e tamanho, mas como crio um produto para cada cor o cliente não precisa selecionar uma cor depois um tamanho pra comprar. Exemplo tenho polo amarela e polo azul, cada uma um produto, mas a caixa de seleção de cor fica a mostra na e-com plus, na e-com club consegui esconder isso com um css, mas no plus quando faço isso o cliente não finaliza a compra diz que existem opções a escolher. Obs: cadastro as cores para ficar mais fácil a integração com marketplaces.
na ecom club


Na ecom plus

Boa tarde, tudo bem?
Isso ocorre, devido a forçar o cliente a selecionar a variação desejada. Lá na E-Com Club, vários de nossos clientes tinham problemas devido há uma variação pré-selecionada, por isso optamos por não deixá-la selecionada.

Mas ai que está Matheus, no meu caso fica meio estranho ter que selecionar a cor de um único produto, se a polo é vermelha e o cliente vai comprar a M, não faz sentido ele ter que clicar no vermelho e depois no M, a maioria não vai entender isso. Existe alguma forma de tirar essa variação de cor ou deixa-la pré-selecionada?

Desculpe me meter!!! Já que você cadastra cada cor de camisa como um produto diferente você não poderia colocar somente a variação tamanho? Assim esse problema não existiria!

Pode se meter sim, aqui é pra gente se ajudar mesmo. Cadastro a cor porque vendo também nos marketplaces e sem a variação cor esse produtos dão erro quando faço a integração, por isso cadastro cor e tamanho entendeu?! Se não tiver jeito terei que fazer do jeito que falou.

Opa!!! Entendi seu problema! Realmente acho que os meninos vão ter que dar um jeito via código pra vc…

1 curtida

Bom dia, vamos fazer o seguinte. Vou deixar isso como uma sugestão de implementação, para que caso tenha apenas uma opção, deixá-la pré selecionada, pode ser?

Bom dia Matheus, no caso tenho duas opções né, seria a cor sim vim pré selecionada e o tamanho o cliente escolhe. Ai poderia ocultar a variação de cor via css, como já faço na e-com club.

Vou olhar como está o código, se nele tiver diferenciação para color, ai dá para fazer para pré-selecionar apenas a cor. Caso não, seria independente, se houver só uma de tamanho e várias cores, a de tamanho fica pré-selecionada. Existe esse segundo caso também em produtos que precisam por exemplo de Gênero Unissex e diversas estampas, que se aplicaria ao seu, mas invertido com gênero.