Boa tarde, meu produtos sempre cadastro cor e tamanho, mas como crio um produto para cada cor o cliente não precisa selecionar uma cor depois um tamanho pra comprar. Exemplo tenho polo amarela e polo azul, cada uma um produto, mas a caixa de seleção de cor fica a mostra na e-com plus, na e-com club consegui esconder isso com um css, mas no plus quando faço isso o cliente não finaliza a compra diz que existem opções a escolher. Obs: cadastro as cores para ficar mais fácil a integração com marketplaces.
na ecom club
Boa tarde, tudo bem?
Isso ocorre, devido a forçar o cliente a selecionar a variação desejada. Lá na E-Com Club, vários de nossos clientes tinham problemas devido há uma variação pré-selecionada, por isso optamos por não deixá-la selecionada.
Mas ai que está Matheus, no meu caso fica meio estranho ter que selecionar a cor de um único produto, se a polo é vermelha e o cliente vai comprar a M, não faz sentido ele ter que clicar no vermelho e depois no M, a maioria não vai entender isso. Existe alguma forma de tirar essa variação de cor ou deixa-la pré-selecionada?
Desculpe me meter!!! Já que você cadastra cada cor de camisa como um produto diferente você não poderia colocar somente a variação tamanho? Assim esse problema não existiria!
Pode se meter sim, aqui é pra gente se ajudar mesmo. Cadastro a cor porque vendo também nos marketplaces e sem a variação cor esse produtos dão erro quando faço a integração, por isso cadastro cor e tamanho entendeu?! Se não tiver jeito terei que fazer do jeito que falou.
Bom dia, vamos fazer o seguinte. Vou deixar isso como uma sugestão de implementação, para que caso tenha apenas uma opção, deixá-la pré selecionada, pode ser?
Bom dia Matheus, no caso tenho duas opções né, seria a cor sim vim pré selecionada e o tamanho o cliente escolhe. Ai poderia ocultar a variação de cor via css, como já faço na e-com club.
Vou olhar como está o código, se nele tiver diferenciação para color, ai dá para fazer para pré-selecionar apenas a cor. Caso não, seria independente, se houver só uma de tamanho e várias cores, a de tamanho fica pré-selecionada. Existe esse segundo caso também em produtos que precisam por exemplo de Gênero Unissex e diversas estampas, que se aplicaria ao seu, mas invertido com gênero.