Valor do frete errado! (correios)

Boa noite! Coloquei a loja no ar hoje e notei que o calculo do frete está acima de tabela (não apliquei custo adicional no app)

Um dos pedidos que entrou na loja (#7504 cliente já pagou) teve um frete PAC de R$33,09 sendo que o correto seria de R$24,80 baseado no calculo direto na página do correios, com o mesmo peso e dimensão do pacote cadastrado no produto.

Alguém pode me dizer o pq desse erro e como posso resolver? Esses valores acima gera desconfiança no cliente, principalmente naquele que é acostumado a comprar e sabe o valor correto do frete, acabo ficando numa saia justa.


1

Bom dia, nesse caso você utiliza correios com contrato ou sem contrato?

@Matheus é sem contrato

Coloquei o produto em estoque, fiz um teste e foi normal o preço, pode ter sido uma instabilidade momentanea. Você chegou a mudar o peso dentro do produto ou dimensão? Porque constatei uma diferença do antes e do meu teste de agora que foi certinho

@matheus há 3 dias atrás, depois de receber aquele pedido da cliente, eu alterei/diminui o peso e dimensões de todos os produtos da categoria decoração pra ver se melhorava algo, mesmo assim o valor segue fora da tabela do Correios. O seu pedido de teste por exemplo, ficou com o frete de R$25,29 e no site do Correios mostra por R$24,80! Fazendo o teste com o meu CEP fica em R$22,99 e o correto seria R$21! Nos nossos testes, é uma diferença pouca, mas essa instabilidade ainda ocorre sim e obviamente aumenta se a quantidade de produtos no carrinho for maior. Não tenho como ficar checando o frete de cada pedido, entende? Preciso corrigir esse erro antes de dar problema com algum cliente.

Bom dia, tudo bem?
Então existe a declaração do valor do correio, ou seja, alguns centavos correspondem ao valor declarado, por isso não é o que você simula como 24,80 e sim 25,29

oi @ravenous, tudo bem?

Fiz um teste aqui e o correio calculou exatamente o valor do nosso site.
O que acontece é o que site esta considerando a declaração do valor, ou seja: Ao calcular o preço do frete, ele inclui o valor do produto

Fiz a simulação do preço do frete por aqui.
Ai no final, eu inclui a declaração do valor (que é o preço do meu produto):

Ai o valor do frete deu exato o mesmo do site.
Essa declaração de preço do que esta sendo enviado aumenta o frete porque é para o seguro, ou seja: Se for extraviado a encomenda, você é ressarcido desse valor declarado,

Me conta aqui se colocando esse valor, o frete ficou com os mesmos valores.
Aguardo voce! Abraço. :blush:

Oi @thais
Sim, o calculo bateu agora!
Porém, essa opção de declarar o valor do produto deveria ser opcional no app e não automática né? Vcs poderiam revisar isso :wink:

No mais, agradeço pela ajuda! Agora tenho uma explicação para repassar pra cliente rs
Beijos

Como usamos o modelo offline, ou seja, criamos uma estrutura que busca constantemente os dados vindo dos correios precisamos criar um padrão para que isso seja feito, por isso todos são enviados declarando o valor do pedido. Isso é positivo, pois quando os correios caírem, que ocorre constantemente, poderemos utilizar esse serviço para evitar que a loja fique sem calcular o frete.

1 curtida

Pessoal, tudo bom?

Estou fazendo testes para conhecer a plataforma mais a fundo para decidir pelo uso ou não.

Configurei o app dos Correios com os dados do meu contrato, mas encontrei alguns problemas:

  1. Valor acima da minha tabela. Não acho que seja por conta do valor declarado, pois a diferença é muito grande. Mas de qualquer forma, continua não sendo possível optar pelo frete sem valor declarado? Para minha operação, não faz sentido utilizar.

  2. Esta exibindo a modalidade PAC para CEPs que não existem (São Paulo para São Paulo, por exemplo).

Boa tarde, tudo bem?
Teria o link de um produto e o CEP utilizado para verificar os dois pontos acima? Além do código de serviço de ambas formas de envio?

Tudo bom, e você @Matheus?

Cara, pela sua pergunta vi meu erro. Eu não tinha cadastrado os códigos de serviço, agora está correto.

No entanto o prazo parece incorreto. Na minha tabela e no site dos Correios aparece 3 dias, mas o front está retornando 6 dias.

Produto: ACL-ES30CA-10X
CEP Origem: 04565-000
CEP Destino: 04518-021

Obrigado!

Tudo ótimo!
Desculpe a demora, @vitorrochagoncalves se puder colocar o domínio do Tiago associado a conta dele aqui na comunidade, nos dará um tempo.

Que bom que o primeiro deu certo.

O segundo também é configuração, segundo a resposta do aplicativo, está como prazo de postagem igual a 3 dias (Padrão do Aplicativo, caso não configure nada). Como o prazo foi de 3, o resultado final seria 6. Ajustei para 0 e agora mostra normalmente.
Isso fica na aba prazo de postagem!

1 curtida