Urls que não foram removidas

bom dia,

essas duas urls:

https://www.desicon.com.br/prumo-cilindrico-c588

apaguei elas, essa /stanley faz uns meses e a outra recentemente, mas ambas continuam aparecendo, preciso que elas sejam removidas

Bom dia @tidesicon Tudo bem?

O ideal é fazer um redirecionamento principalmente dessa categoria para não perder o ranqueamento dela, vi que utiliza /stanley-ferramentas, se quiser posso redirecionar

Esse foi apagado

sim, pretendo fazer o redirecionamento o que eu quero saber é porque que depois que apaga uma url de categoria/ marca ou reescreve a url para algo diferente a url anterior permanece levando para a mesma pagina sendo que não era mais pra existir

1 curtida

Ok, foram apagadas. Quando for fazer o redirect, só me enviar

certo, mas todas as vezes vou ter que pedir pra apagar urls se eu modificar elas ou deletar no ecom? ou foi erro interno ai?

Você pode subir alguma configuração (pode ser até mesmo um espaço simples) no editor de conteúdo pra replicar a mudança quando deletar e não atualizar na loja, ou me pedir para subir uma atualização pra você também

mas como assim subir no editor de conteudo? estou querendo dizer por exemplo no caso da /stanley:
em marcas eu só modifiquei a url e salvei porem se manteve tanto a url modificada quanto /stanley que foi removida hoje. Quando eventualmente eu ter que fazer esse processo novamente eu vou ter que pedir pra ser removido pelo suporte novamente é isso?

A atualização no editor é só para replicar as mudanças que você fez no painel, dependendo da alteração precisa normalmente “limpar o cache”, isso pode ser feito via qualquer alteração direta no cms

Mas pode me chamar que eu faço essa atualização para você também.

em quais desses menus eu limparia esse cache?

Precisa ser alguma alteração, pra não ter impacto, você pode colocar um espaço ao final do e-mail em Configurações > Contato, por exemplo e publicar

então na verdade o publicar algum update que eu fizer no site já limparia esse cache na teoria correto?

como por exemplo atualizar o menu de navegação que fiz hoje

1 curtida

Isso mesmo!! Qualquer atualização

mas então porque o /stanley só saiu quando eu lhe informei hoje a respeito sendo que ao decorrer dos meses que essa url estava ativa eu fiz varias atualizações em produtos por exemplo

Essa barrou mas nas próximas vai funcionar

entendi.

então por favor pode fazer o redirect dessas urls:

{
"source": "/prumo-cilindrico",
"destination": "/prumo-de-centro",
"type": 301
},
{
"source": "/prumo-cilindrico-c588",
"destination": "/prumo-de-centro",
"type": 301
},
{
"source": "/stanley",
"destination": "/stanley-ferramentas",
"type": 301
}```

Feito! :slight_smile: