criei esse produto aqui: 5100045 faz uns 30 minutos e modifiquei a url dele pra essa: https://www.desicon.com.br/acessorios-para-moveis/dobradica-invisivel-45-x13mm-para-moveis-com-parafusos-mixso
mas ainda assim a url antiga permanece no site: https://www.desicon.com.br/dobradica-invisivel-45-x13mm-para-moveis-com-parafusos-mixso
como eu removo essa url do site e como eu faço para que nos produtos futuros essas urls não dupliquem novamente?
bom dia, sim eu alterei a slug do produto, quer dizer que toda vez que eu alterar a slug do produto eu tenho que fazer redirect? no caso eu altero de todos os produtos pra deixar a url nos padrões que o google pede então eu tenho certa de 1800 produtos eu teria que fazer 1800 redirects?
Sim, sempre que você altera o slug de um produto que já existia, é importante criar um redirecionamento 301 para a nova URL. Isso garante que todo o tráfego que antes chegaria pela URL antiga, seja de links externos ou indexação nos buscadores, continue sendo direcionado corretamente para a página certa.
Ideal nesse caso, é manter os slugs que você já tem que estão indexados no google.
como faço pra consertar isso fazendo a url do preto levar para o preto e a url do cinza levar para o cinza somente?
e isso acontece com frequencia, toda vez que edito um urls acontece essa bagunça que o ecom faz, como conserta isso pra não acontecer mais? não faz sentido eu dar redirect do preto pra levar pro próprio preto sendo que a url do preto esta correta no ecom
Agora está funcionando. Entrei no produto, salvei de novo, e resolveu.
O redirect só é necessário para questões de ranqueamento, então não é ideal ficar alterando as urls com frequência porque pode perder ranqueamento no google. Mas quanto a configuração, quando você faz uma mudança no painel, ela deve refletir diretamente na loja.
Se você perceber isso em outros produtos quando for fazer a mudança, pode forçar uma atualização.
Isso pode ser feito:
Editando a Página Inicial no editor de conteúdo com uma alteração simples, como colocar ou tirar um espaço no título ou mudar algo pequeno.
então foi me dito isso antes, e na época eu estava atualizando o menu de navegação constatemente e também mexia numa pagina de marca Stanley se não me engano e esse problema de duplicidade de url tbm aconteceu e só se resolveu quando abri ticket aqui tbm.
Então não acho que atualizar o storefront seja o que resolva, ao menos não o meu usuario talvez no seu usuario funcione mas no meu não