TUTORIAL CONFIGURAÇÃO Mailjet

Gostaria de saber se existe algum tutorial para configuração da api Mailjet

Ou Existe algum outro app gratuito para disparo de e-mails transacionais (pedido enviado, pagamento confirmado, etc)

Bom dia, tudo bem?
Existe sim o app tradicional da e-com plus que está no link E-Com Plus Admin

E o tutorial da Mailjet? Tem?

Ainda não temos. Você já criou a conta? Posso te ajudar a configurar

Sim! Criamos!

@bailarinadeprata ok, vamos lá…

Instale o app na sua loja da E-Com Plus

2º Dentro do app em → Configurações → Geral → Configure Mailjet key e Mailjet secret (você encontrará os dados dentro da conta na Mailjet)

3º Na aba → Dados de disparo dos emails → coloque nome da sua loja e e-mail

4º Crie seus templates no mailjet e na aba → Templantes dos e-mails → Configure os gatilhos de e-mails linkando ao respectivo ID do template no mailjet.

É necessário configurar todos os emails que irá enviar.

Boa noite. Você já elaboraram um tutorial mais completo? Estou precisando inserir popup, campo para inscrição de e-mail no rodapé da pagina e saber como também como criar e-mail marketing.

Obrigado

O popup no rodapé ou qualquer outro lugar e disparar email, não é por ferramenta de email transacional. Emails transacionais são para status de pedido. Nesse caso, tem que usar uma ferramenta de marketing que fornece um popup e por ele, quando a pessoa aplicar, você faz um envio direto pela ferramenta de marketing

Certo. E onde encontro os tutoriais para montar o popup e cadastro de e-mail?

Você não monta um popup aqui. Você monta na ferramenta de marketing e eles já exportam o código pra colocar na plataforma. Quando tiver esse código, você pode colocar ele na home via bloco html ou se quiser no rodapé você entra em contato. Porque adotamos isso?
Porque nas plataformas, eles assinam e vai pra plataforma e daí você precisa pegar aquilo e exportar pra uma ferramenta de marketing pra fazer o procedimento. Então se o popup ou formulário já é dela, pula uma etapa e você consegue criar vários fluxos, como por exemplo, assinou newsletter recebe um e-mail ou cadastrou no popup e já recebe outro e-mail ou um cupom de imediato

Blz Matheus, e onde está o tutorial? Pq eu não sei fazer isso. Eu até tentei fazer um, mas não ficou bom… se vc quiser dar uma olhada e dicas, aceito. Eu queria popup com imagem e não deu certo.

Inclusive queria comentar que to sentindo falta de tutorial para caramba aqui… na e-com tinha muitos, de tudo, dos app, das funcionalidades.

Enfim, me dá um norte ai!

Valeu

Mailjet não tem tutorial porque ele precisa programar pra usar ele, então basicamente programadores que utilizam, fora isso existe bastante tutorial, mas obviamente menos que a Club porque lá tem muito mais tempo.

Sobre os popups, onde foi que criou conta de e-mai marketing para que possamos te guiar? Tem algumas opções, mailjet é muito bom, muita gente usa, tem o mailchimp, tem a rd station e outros

Então, eu criei conta no mailjet porque lá são 6000 e-mails mensais e no mailchimp são 2000. Você pode me passar o que for mais facil de criar, as três funções. Claro que o mailjet é mais interessante, já pensando no futuro.

Preciso: 1) cadastro de e-mail no rodapé da pagina; 2) popup para cadastro de e-mail, se possivel com iamgem; 3) mailmarketing em que já puxe os produtos;

Obrigado

@Matheus, alguma coisa sobre isso aqui?

O mailjet não tem possibilidade sem programar de fazer um formulário para colocar no rodapé ou um popup, porque sua origem é de emails transacionais. Com ele não é possível. Com outros você consegue, mas por enquanto nenhum que puxe produtos.

@Matheus , blz… e quais são as opções?

Já manda tudo, plataforma, tutorial, etc… Obrigado

Boa tarde, tudo bem?
Não temos nenhum tutorial sobre, pois o que fizemos foi solicitado pela empresa a retirada do ar, devido a uso de imagens do painel sem autorização.

No caso, os que lojistas normalmente utilizando é o mailer lite. O formulário, ao ter o html dele, basta copiar e colar em um plugin html por exemplo na página inicial. Caso deseje no rodapé, nos chame no privado, que colocamos para você. Sobre a popup, se ela for pra ser inserida em todas as páginas, só colar o código gerado por ela em Inserir Código > Antes de /body, que é o local que normalmente pedem para inserir o código.