Termos de busca

Olá! Tudo bem?

Estou fazendo alguns testes na busca do frontend e notei o seguinte:

“Nordic Ware” - Retorna todos os produtos que tem este termo corretamente (é o nome de uma marca)
“Nordicaware” - Não retorna nem um dos itens da Nordic Ware, e exibe diversos que não tem relação com o termo.

Alguma forma mais ampla para configurar isto, ou a saída é cadastrar o termo “Nordicware” no produto?

Obrigado!

Tiago

Mais informações:

“Gummie” não localiza “Gummies”
“Laço” não localiza “Laços”

Será que conseguimos calibrar estes pontos?

Boa noite, tudo bem?
Ele tenta busca os valores exatos. As keywords também são consideradas na pesquisa. Então se quiser que der match em gummie e gummies é interessante, onde tiver o nome gummies, você inserir a palavra chave gummie e vice versa. Além disso, a pesquisa é personalizável.

Matheus, é personalizável em que sentido? Através das keywords ou outros parametros?

Sei que tem a inteligência de correção de diversos typos. A questão de achar o plural (ou singular) é nem importante, conseguimos parametrizar isto?

Entendo que conseguimos fazer com as keywords, mas é um processo muito pouco eficiente.

Valeu!

Da forma que precisar. A search engine é personalizável programaticamente. Então é possível pegar o que existe e adaptar da forma que precisa, porque a busca é um componente e por isso facilita a sua edição, inclusive como é feita a busca.

Entendi. Para isso preciso de um desenvolvedor ou agência, correto?

Alguém que entenda de relações com bancos de dados, mais especificamente elastic search.

Boa! Vocês tem alguma indicação, por favor?

@Matheus , tudo bem?

Vocês indicam algum profissional ou agência que faça este trabalho?

Obrigado!

Boa noite, tudo bem?
Posso perguntar internamente aqui e te dar um retorno. Vou já deixar o ambiente pronto para qualquer edição que for realizada, ok?

1 curtida