Olá, equipe.
Estamos identificando inúmeras tentativas de compra suspeitas em nossa loja.
O responsável realiza diversos pedidos utilizando diferentes e-mails, diferentes CPFs e diferentes cartões de crédito, sempre gerando pedidos com pagamento não autorizado.
Gostaríamos de saber se existe alguma forma de bloquear esse comportamento ou impedir novas tentativas.
Quais medidas de segurança a plataforma pode adotar ou recomendar para esse tipo de situação?
É possível identificar a origem dessas tentativas, como IP, dispositivo ou fingerprint do navegador, e realizar o bloqueio dessa origem?
Como o responsável utiliza diferentes CPFs, e-mails e cartões de crédito, acreditamos que um bloqueio por esses dados isoladamente não seja suficiente.
Boa tarde, @disfoil! Tudo bem?
Você consegue me informar alguns números dos pedidos para que eu possa analisar o padrão dessas tentativas?
O antifraude do Pagar.me já bloqueia uma boa parte dessas tentativas, principalmente quando identifica indícios de fraude, por isso os pagamentos acabam sendo recusados.
Além disso, fizemos uma melhoria na plataforma que vai ajudar nesses cenários, bloqueando automaticamente pedidos com endereços e outros dados repetidos dentro de um curto intervalo de tempo.
Mas nesses casos, preciso saber como estão esses pedidos pra ver se tem um padrão que conseguimos bloquear
Olá! Claro. Seguem alguns números de pedidos para análise:
Pedido 393167
Pedido 393166
Pedido 393165
Pedido 393164
Pedido 393163
não achei esses pedidos no painel hoje, foram deletados?
O Juliano, pausou o produto.
entendi, precisaria acessar pra verificar o padrão
se entrar outros você me informa pra eu verificar?