Tempo para lançar produto no site

Olá!

Por volta das 20:55 tornei visível um produto no site, e agora 21:30 o produto ainda não está visível.
Ele aparece quando procuro por tie dye por exemplo, mas quando abro ele, aparece o erro 404 ~ Not found.

Troquei o e-com club pelo plus, porque acreditava que seria uma ferramenta melhor e quando acontece algo desse tipo eu não consigo me conformar que demora tanto pra uma atualização ir ao ar…

Já olhei o cadastro, SEO, SKU, está tudo ok.
Percebo sempre essa demora…

No club era algo tão instantâneo…

Bom dia, tudo bem?
Nós entendemos a sua frustração, isso é algo que já sabemos como resolver e está em nosso roadmap, por enquanto acabei de subir uma solução mais paliativa para o seu caso que é quando se possui muitos produtos.

Esse caso especificamente ocorreu um erro, devido a quantidade de produtos, esse erro não ocorrerá mais, uma atualização pode ser que demore 15 minutos, mas nada além disso igual o relatado de 35 minutos.

Na E-Com Club de fato, era só cadastrar e já estar mostrando, porém do ponto de vista de escalar a operação e a loja em si, era pior, assim como outras plataformas do mercado que não suportam muitos acessos simultâneos. Nesse formato, enviamos por lote de alteração, ou seja, as alterações ocorrem de forma separada, diferentemente da E-Com CLub e de outras que são todas de uma vez, logo quando isso ocorre, se a loja já está muito em uso, acumula tudo e provavelmente dará um erro pior, que é a loja cair. Nesse caso atual a loja não cai, mas tem um delay maior para o produto entrar. Isso foi uma escolha inicial de importância, mas já observando esse detalhe aa um tempo

Sendo assim, os desenvolvedores sentaram e chegaram em um formato que já está formalizado as etapas e inserida em nosso roadmap, ou seja, já sabemos como resolver que é o melhor de tudo. Falta a implementação que não é um problema, porém já existem outras demandas que estão sendo resolvidas O certo é finalizá-las, para depois começar outra a fim de manter uma organização do trabalho.

2 curtidas

Oi Matheus, Boa tarde!

Certo, entendi.
Essa questão que comentei não é um problema grave.
Eu sou leiga no assunto de programação rsrs, e vendo a agilidade do club, achei legal comentar, pq se essa nova plataforma é melhor, tudo que eu achar que ainda pode melhorar vou dar minha opinião aqui pra vocês.

Te agradeço a atenção.

Sim, sempre é bom comentar, inclusive pedi uma prioridade nessa implementação, não deve demorar muito para ficar mais rápido essas atualizações ou criações de produto

1 curtida

Oi Matheus…Tudo bem?

Ainda nesse assunto…
Acabei de editar o link (Slug (URL)) do produto Corina Short Saia Preto
Só mudei a escrita de shorts, para short, no restante do url ficou tudo igual.

Vai dar uma hora que alterei e quando clico no produto aparece: 404 ~ Not found

Pode verificar por favor?

Alterei todos os produtos short saia, todos estavam com a escrita Shorts (no total de 3 produtos, e todos estão ainda aparecendo 404 ~ Not found)…

@Matheus, cadastramos diversos produtos. Uma sub-categoria e uma nova marca. Isso já a algumas horas, mas ainda não atualizou na loja

1 curtida

Boa noite, identificamos um problema no sistema que atualiza os nomes e slugs. Já as atualizações de estoque ocorrem via APi, isso não tem problema, ou seja, dará erro em cadastro novos e edições de dados que não são necessários para o fechamento da compra

1 curtida

Na verdade era um problema no CDN mesmo, não em uma aplicação nossa. Era no provedor que mudou o funcionamento de um serviço de repente e parou de publicar as novas versões :neutral_face:

Agora voltou a funcionar.

Nos desculpem pelo incoveniente com isto, assim que percebemos buscamos solucionar e continuamos até agora mas neste caso estávamos dependendo de terceiros também.

Pelo menos serviu pra virarmos a madrugada implementando uma solução definitiva sem atrapalhar a arquitetura, vamos conseguir manter 100% de performance e flexibilidade mas sem este delay que de fato não é aceitável.

Segunda-feira já vamos atualizar todas as lojas e não vai ter mais isto, a maioria das alterações vão ser imediatas mesmo, outras (essencialmene alterações no layout de todo o site) podem demorar até 4 minutos, não mais do que isto.

5 curtidas

Oiii, @paulotrucco só vi agora, desculpa!
Mas os produtos já estão ativos no site…e pelo que o Matheus comentou tem um problema mesmo na atualização. Mas tudo certo, espero que logo se resolva.

Obrigada

Verdade! Ótima notícia! obrigada!

Já se resolveram @celly, era aquela alteração que informei que viria essa semana agora somente, mas pelo problema que tivemos com o provedor, resolvemos realizar ele de forma imediata graças ao @leonardo.

Matheus, ainda estou com um problema! Cadastrei uma nova marca e diferente de outras já cadastradas quando faz a busca pela mesma não trás os produtos vinculados à ela (A Marca é Stillo Sex)

Qual produto por favor que está associado à essa marca?

São vários, seguem os Ids:
5f78d0627430f92180fa19ab
5f78cf1e7430f92180fa195c
5f78ce947430f92180fa1938
5f78cc507430f92180fa189d
5f78cbd37430f92180fa1877
5f78c9937430f92180fa17e6
5f78c4c27430f92180fa167c
5f78c2a17430f92180fa15c5
5f78c1c07430f92180fa1586
5f78bfd37430f92180fa14fb
5f78be777430f92180fa149b

O problema da busca está no painel (a marca não aparece no filtro de resultados) e no storefront também.

O aplicativo de atualização da loja, não inclui por enquanto marca, somente categorias, produtos e coleções que era algo urgente na época, vou solicitar a inserção, fiz uma atualização na sua loja aqui e foi enviado e já mostra na loja.
No painel é filtrado pelas que possuem mais produtos, mas podemos aumentar esse limite sem problema posteriormente

1 curtida

Valeu Matheus! Muito obrigado!!!

1 curtida

Matheus, o dia foi corrido e não tinha testado ainda, mas a marca ainda não aparece na busca da loja :cry: :cry: :cry:

Você fala no filtro, correto? Então, se eu buscar o termo Harness com Bracelete, que seria o termo geral e for no filtro, a marca consta lá para filtragem

Não, na busca de produtos. Se eu digito a marca La Pimienta, Hard ou Intt (como exemplos) na busca de produtos eu recebo o retorno dos produtos dessas marcas. Já no caso da Stillo Sex não trás nenhum dos produtos vinculados à marca.

Então, não bate o produto das marcas e sim o termo pesquisado. Então se nas demais aparecerem, é porque o termo pesquisado está associado ao termo buscado diretamente ou em suas keywords.