Tela de pagamento não aparece

Após o cliente realizar o cadastro pessoal e do endereço de entrega a tela de pagamento não aparece.
A questão que eu gostaria de saber é quantos dias esse sistema está ocorrendo na plataforma.
O cliente não conseguiu e eu tentei também no meu PC e não consegui também.
Favor verificar com urgência e reportar o acerto do problema. Além de verificar por gentileza o que está gerando tal problema, reportando a inconsistência do sistema por favor.
Favor priorizar o atendimento, estou percebendo uma série de alteração na plataforma sem que saibamos qual o impacto disso pode estar gerando nas minhas operações de vendas.
Está faltando uma comunicação mais direta. Somos uma comunidade de vendedores, não de desenvolvedores.

Bom dia @anon32448718, se você tentou gerar pedido com conta de lojista com filiação com a forma de pagamento por exemplo daria erro, pois não permitem gerar pagamento em conta de cliente e vendedor. Qual forma de pagamento teve erro, ao abrir um tópico interno ou externo, precisa ser mais específico para avaliação do problema, veja os prints:


Qual cliente tentou gerar? Qual forma de pagamento?

Vamos pontuar:

1 - O que é ser mais específico segundo o entendimento do suporte e-com ? Seria falar o que possívelmente poderia ter ocorrido ou descrever passo a passo o que eu fiz para encontrar o erro?
Especificidade é um atributo não dos erros, mas das explicações. Nada é mais específico do que o erro. Se eu não consigo realizar um cadastro isso é tão específico quanto eu consigo realizar o cadastro.

2 - Em segunda posição, eu expliquei no início da mensagem que o cliente teve problema para realizar o pagamento e, em contrapartida eu também tive o mesmo erro. Logo não se trata de um teste de pagamento meu, mas de uma dificuldade encontrada pelo comprador. Que pode ser ocasionada por diversos motivos.

3 - Porém, para atender seu requisito de especificidade das informações, sua plataforma pode estar com problema na comunicação com o cálculo do frete, por esse motivo não avança para a tela de pagamento.

4 - Pode ainda ter ocorrido que a forma de pagamento esteja com problema de comunicação com a API (Mercado Pago ou PagSeguro).

5 - Enfim, estou reportando um erro e acredito, RELIGIOSAMENTE, que você tenha uma forma de analisar logs de eventos que podem ter ocasionado a inconsistência do sistema.

6 - Embora seu critério de especificidade exija mais informações, reitero que seria importante você verificar o log da plataforma. Usuários vendedores são específicos no processo de venda, não em processos de erros.

Ou você esteja imaginando que eu inventei um erro, o o cliente não sabe o que faz no processo de compra?
Você precisa ver o que poderia ter ocasionado o problema.
Uma dica. veja como está a comunicação com suas api de frete e de pagamento para começar, veja se elas não deram uma parada momentânea durante a data relatada .

Olá @anon32448718 para ser mais específico precisamos saber qual forma de pagamento é, se não chegou até esse momento de escolher qual pagamento e digitar cartão ou escolher boleto, informe em qual momento parou, se possível o ID do cliente em que houve o erro.

Fique tranquilo que temos log de erros de todas as ferramentas integradas, ou seja, sabemos de tudo que ocorre internamente entre comunicação via API, isso é o mínimo que um software precisa ter. O único que recebemos aqui foi statusText: 'Service Temporarily Unavailable' código 503 do Pagseguro, ao tentar gerar 1 boleto, por isso pode ver que na sua loja realizei vários testes de boleto, nos demais funcionou, esse único que tentei e apareceu erro no log.

Tendo como base o ID de um cliente que tenha dado erro, consigo verificar in loco se houve outra situação além desta. De erro no servidor do Pagseguro, conforme mensagem que informei que é um retorno deles e não nosso.

@Matheus gosto muito de você e do seu atendimento, porém acredito que estamos com um certa dificuldade de comunicação.
Veja quando a bri o tópico, no primeiro parágrafo eu disse:
(Após o cliente realizar o cadastro pessoal e do endereço de entrega a tela de pagamento não aparece. )
Amigo, só quero resolver o problema do meu cliente e o meu também. Peço que atente para a abertura do tópico. No mais, não sei quais outras informações passar a você, a não ser que eu poderia estar fazendo mil coisas na minha produção e estou aqui conversando com você algo simples.
Veja sou empresário, preciso produzir para vender, e para isso preciso que sua ferramenta de vendas me entregue um resultado de ótimo para excelente.
Da uma olhada novamente no inicio do tópico.
O cliente não consegue nem mesmo acessar a tela de pagamento fica parado no cadastro, a coisa não volta nem avança. Não tem mistério essa questão

Qual o cliente @anon32448718? Preciso dessa informação específica, pois outros aqui testaram e funcionaram, então pode ser algo específico que preciso dessa informação.

O PagSeguro gera uma sessão para cada cliente e por isto também pode haver problemas de indisponibilidade da API do PagSeguro como a que o @Matheus citou logo na lista de formas de pagamento, não é restrito à finalização da compra.

Ele te pediu a identificação do cliente desde o início do tópico pra podermos verificar se é algo específico com o cadastro deste cliente ou realmente só esta instabilidade do PagSeguro que ele mencionou.

Mais ninguém (não só no Brasil) entrega a tecnologia e o suporte que entregamos no preço que cobramos, se você sente que não é esse o caso nós somos os primeiros a estimular que você teste outras soluções e faça as comparações.

2 curtidas

@leonardo;
Acho completamente desnecessária sua intervenção nesta questão. A uma que você não entrou para contribuir especificamente com o problema, sua colocação foi apenas para pontuar a conversa neste tópico.
Acredito que você deve ter em mente que embora você seja desenvolvedor eu não. Não necessariamente.
Utilize esse tempo para coisa mais produtiva, eu preciso de um resultado não de uma discussão sobre a importância de E-com Plus no cenário tecnológico.
Aqui somos uma confecção, produzimos roupas, não da para deixar o trabalho e nos envolvermos nesse tipo de diálogo improdutivo para nós.
Agora se a sua intervenção foi, para acintosamente, me convidar a me retirar da plataforma, acredito que você vai ter um desconforto com essa intervenção desnecessária e irresponsável.
Veja, a plataforma não é o playground do @leonardo mas ua ferramenta de trabalho da BlueKids.
Espero que entenda isso, e faça a próxima intervenção para ser colaborativo, sem desperdiçar nosso preciso tempo.
No mais, se a sua intenção é um convite a rescisão do contrato de prestação de serviço, peço que seja inteligente e faça isso de forma privada, pois isso acarreta dano moral com repercussão financeira para a sua empresa.

@anon32448718 nenhum momento foi convite de rescisão de contrato, ele sugeriu que se achar o serviço não adequado, que teste outras ferramentas e compare, pois acreditamos que nosso o serviço é melhor, por isso essa indagação, isso na verdade, se for olhar é marketing e não sugestão de recisão, teste outros serviços e compare qual é melhor. Inclusive tem muitas empresas que fazem isso, teste nós e o concorrente.

Tem 1h e 30 minutos que lhe solicitei uma simples informação, QUAL é o cliente. Se me passar o produto testado, também ajuda. Se tivesse me informado isso há 1 hora, seu problema teria sido resolvido. Eu trabalho com agilidade nos processos, quanto mais atraso, pior pra mim e pra você. Você quer ser objetivo, me informe o que preciso, que resolvo o seu problema.

Uma vez que você tenha cogitado essa rescisão, não eu.
Estarei enviando notificação com o custo para sair da plataforma, incluindo o custo de cadastramento de fotos, produtos e demais itens necessários ao atendimento do seu pedido.

Não @Matheus você primeiro fez uma postagem com uma explicação logo depois da abertura do tópico, você sequer cogitou saber quem era o cliente.
Depois que eu respondi que você solicitou o id do cliente.
Isso depois de fazer uma resposta que nada tinha com o que eu solicitei.
Mas agora deixa. Vocês não estão querendo dar suporte, estão querendo polemizar o assunto.
Inclusive com a desnecessária inervenção do @leonardo

Veja o histórico da conversa, há 2h eu fiz a indagação, você respondeu e há 1h e 30 minutos lhe fiz outra indagação pedindo o cliente.

Estou tentando ser prático para resolver o problema, mas você não me dá essa chance. Sem informações que preciso, de fato fica difícil de entender o problema. Porque eu testei com minha conta, solicitei a outras 3 pessoas que possuem conta em sua loja e todos os 3 funcionaram e como em nosso log não consta nada, apenas o dado que o Pagseguro retornou 503 em uma situação, precisamos de mais dados para identificar o problema e resolver.

Sim!
Só depois da minha resposta você se importou em saber quem é o cliente.
Para mim, pode fechar o tópico.
Já fiz os prints que precisava.
Muito obrigado por criar uma discussão em torno de um assunto que só requeria uma resposta.
Apenas isso.
Se não quer atender , se não pode atender.
Vou começar a mandar por email as questão e deixar para lá até ver quando você vão solucionar.

Aliás, vamos aos prints, não só são 1:30 e sim 2h. Ao final do meu questionamento com imagens eu pergunto:

Qual cliente tentou gerar? Qual forma de pagamento?

Ou seja, na minha primeira iteração com você eu já perguntei qual é o cliente, mas em nenhum momento você quis responder essa questão inclusive levantou outros pontos. Se quisesse de fato o suporte objetivo para resolver o problema, você teria me informado, eu teria visto qual é o problema, se fosse do nosso lado, iriamos resolver.

3 curtidas

Está otimo @Matheus, muito obrigado

@anon32448718 quando eu respondi não tinha visto que o @Matheus tinha solicitado mais uma vez a identificação do cliente.

A minha resposta foi pra informar que mesmo na lista de pagamentos pode sim ter sido um erro do servidor do PagSeguro, já que pela sua resposta anterior você aparentemene entendeu que não poderia ser o caso, e mais uma vez solicitar a identificação do cliente.

Eu não te fiz convite algum, eu sugeri que você testasse outras soluções porque você sugeriu estar insatisfeito, mas damos o nosso melhor e temos convicção de que testando outras você vai chegar à conclusão de que o nosso custo-benefício é superior.

2 curtidas

Se quiser me mandar no email, pode enviar sem problema. Desde que envie no meu email profissional [email protected]