Tag Pinterest - configurar código dos eventos

Tudo bem?

Estou tentando configurar as tags de acompanhamento do Pinterest, através do GTM.

Seguindo o tutorial do Pinterest precisamos escolher como variável o Product ID e Product Category de forma que fique igual ao feed de produtos. Imagino que o de produto esteja configurado como GTIN, correto?

Para categorias, temos alguma variável definida?

Obrigado!

Bom dia, tudo bem?
Eu até vi que já configurou lá no tag manager. Ela é obrigatória a configuração?

É o sku do produto. Em que momento precisa disparar essa informação? Porque é possível pegar da camada de dados do google

Fala Matheus!

Obrigatória não é, mas para podermos anunciar de forma efetiva no Pinterest é melhor usar. Porque ai conseguimos fazer o remarketing assertivo. Na plataforma antiga não dava pra fazer, então vou experimentar para ver se vale a pena.

Você pergunta porque acha que prejudica a performance?

Na visualização de página, adicionar ao carrinho e checkout. Nas variáveis disponíveis no tag manager eu não encontrei o SKU, por isso acabei indo no gTIN.

Um pouquinho, mas se o ganho for maior.

É porque precisa criar a variável. No caso do id produto, você pode fazer isso aqui:


Vai buscar exatamente o ID do produto que seria o sku, que é o mesmo do feed. Para categoria da página de produto, seria: ecommerce.detail.actionField.list.

Para adicionar carrinho, seria bem semelhante, no caso, precisaria buscar o evento addToCart no datalayer, como acionador, veja exemplo:

Os produtos inseridos no carrinho, podem ser buscados via:

No caso, isso ai o resultado é um array com todos os produtos do carrinho, se seguir o mesmo padrão do google, ok.

Para checkout:

Produtos do checkout:

1 curtida

Boa, valeu! Vou configurar!

Vamos testar, dizem que ainda é bem vantajoso anunciar no Pinterest dependendo do segmento. Para nós parece que é bom!