Tabela comparativa entre produtos

Bom dia,

Como faço para ter uma “tabela” com filtros e ter um comparativo entre vários produtos, como tensão de operação, corrente, modelo… daí o cliente pode olhar a tabela e ver qual o produto que ele está buscando (coisa de eletrônica, que tem muita especificação)

Bom dia, tudo bem?
Não sei se entendi, mas você quer criar apenas uma tabela assim de especificação, individual para cada produto? Se não for, me explique melhor o que quer fazer e com exemplos por favor

Porque nossos produtos são eletrônicos, daí o cliente pode querer comparar os MODELOS DE ARDUINO, por exemplo, pra ver uma tabela com vários modelos de arduino lá e então ele escolher qual ele quer a partir da tensão de trabalho ou a corrente porque ele estava em dúvida sobre o modelo que ele queria escolher.

Porque senão ele vai ter que ir em produto por produto “decorar” cada informação e depois escolher manualmente, enquanto se ele visse tudo num lugar só seria uma mão na roda.

Basicamente seria a função de COMPARAÇÃO entre produtos pra ver a diferença entre as “especificações” na mesma linha

Você tem um exemplo disso pra mostrar? Agora eu entendi o que está querendo dizer.

Tem um plugin p/ woocommerce.
Só não tenho agora uma loja que rode e tenha pra mostrar.

É algo possível? (simples? já tem pronto?)

Não temos nada pronto disso. O que acho que dá pra fazer é montar um html que dá pra ser colocado na descrição do produto, com 3 produtos ou 4 comparando item a item de forma resumida

Exemplo de tabela comparativa entre produtos:

Tem o link direto pra acesso?

Aqui tem a função de comparação de produtos: https://lojaonline.vivo.com.br/vivostorefront/Marcas/SAMSUNG/c/SAMSUNG

Mais uma loja com a função de “comparação” dos produtos:
Essa é uma função extremamente útil para quem vende tecnologia porque tem variações muito sutis nos equipamentos e o cliente quer poder escolher, só que ele não consegue “agrupar” tudo de maneira ágil e dinâmica

https://www.cissamagazine.com.br/smartphone-samsung-chat-e2222-monster-high

No momento, o que dá pra fazer é colocar na descrição, como te falei algumas iterações atrás.
Por exemplo, no mesmo produto, eu colocar as descrições dele e de outros parecidos com o dele com link direto. Assim, ao acessar o produto, na descrição consegue ver qual ele acha melhor.

Essa função de comparação, no momento não é viável, porque temos um roadmap traçado para os próximos 4 meses e envolve não só implementação, mas ajustes, melhorias e outras coisas que não dá para registrar tudo em um local só para consulta por exemplo. Eles são mostrados, mas em nosso ambiente de desenvolvimento para todos os desenvolvedores saberem o que foi mudado. (Estamos tentando fazer isso de uma forma mais organizada com implementações realizadas)

Vou recriar algo que fizemos a mais tempo que é inserir novamente uma votação de implementação, sendo possível inserir possibilidades. Isso porque temos outros desenvolvedores nesse grupo e se tiver muita demanda e tiverem com um espaço na agenda, talvez consigam implementar isso em algum intervalo

1 curtida

Obrigado, Matheus.

Mais um exemplo de loja com a função de comparação: Bicicletas com Roda de Magnésio GTSM1

Só anotando: https://www.taqi.com.br/searchresults?&N=2037427220+2902793680&Nr=AND(NOT(product.repositoryId%3A750750)%2Cproduct.active%3A1%2CNOT(product.repositoryId%3A700700))&Nrpp=42&totalResults=true&searchType=guided&type=search