Sugestão para cores nas variações

Boa tarde galera!
Uma sugestão é que na escolha das cores nas variações seja aberto um painel livre com leque de cores (exemplo na imagem). Hoje temos 15 opções de cores básicas e para mudar alguma cor temos que saber o código hexa.

image

Boa tarde, o ideal é que você saiba a cor do produto e não arraste para um cor parecida.

Além de existir as cores padrões, que normalmente todo mundo usa de forma pré-definida

Matheus entendo que que se deva saber a cor do produto e que são as cores padrão! Mas exemplificando, cadastrei produtos hoje com variações em que as cores são:
Azul Claro
Cristal
Verde Claro.
Para mim não é uma dificuldade personalizar estas cores pelo código hexa, mas penso no geral e em outros lojistas que tenham produtos com cores fora do padrão, seria uma facilidade!

@Matheus aproveitando a sugestão do Carlos, tenho um duvida, seguinte. Estou vendo pra tirar a cor das variações do meus produtos, vou ficar só com tamanho. Mas as vezes os clientes pesquisam os produtos pela cor, então pensei em colocar as cores nas especificações. Minha duvida é, essas cores que eu criar vão aparecer caso um cliente pesquise?

1 curtida

@Rogerio não sou o @Matheus mas sei esta resposta também, vão sim! :sweat_smile:

1 curtida

Na verdade o plugin que utilizamos ali até permite o picker desta forma sugerida, a princípio optamos por “resumir” o componente pra facilitar a usabilidade mesmo.

Mas vamos fazer alguns testes aqui novamente, se for um consenso é até simples voltarmos com o color picker completinho, se não podemos pensar em uma forma de deixar isto customizável por administrador.

@Matheus me ajuda a trackear isto por favor? Inserimos no roadmap do painel que estamos trabalhando agora (próximo major).

1 curtida

:rofl: :rofl: :rofl: o importante é responder. Estou alterando meus produtos, vou deixar apenas variação de tamanho para a escolha do cliente, a cor estou retirando. Mas como os clientes as vezes pesquisam pela cor é importante que elas apareçam. Mas perguntei pois não apareceu, criei algumas cores lá no painel dentro de cor primária, mas na busca não aparece essas cores.

Uai, na verdade o filtro é exatamente o mesmo pra especificações de variação e especificações do produto, até os objetos são iguais, só são salvos em “lugares diferentes”.

Então não me parece um problema com a busca, mas pode ser que isto não foi salvo como deveria no painel (talvez seja um bugzinho do painel mesmo), me dá um ou dois produtos como exemplo por favor?

1 curtida

Da uma olhada @leonardo

O filtro refere-se as especificações criadas nos produtos apenas. Se não tiver no produto, não faz sentido ter no filtro, pois caso contrário não irá associar corretamente.

Sim, se não tiver nos produtos não faz sentido. Mas estão sim nos produtos, esse é o problema…

Qual nome dos produtos por favor, pois os que abri aqui não tinham ainda.

Camisa Jeans Masculina Sky
Camisa Florida Masculina

Será que não aparece porque não tinha atribuído uma cor (código hexadecimal) para aquele nome? Só criei Marsala, mas não tinha colocado uma cor. Agora fiz.

Dá uma olhada lá no filtro. Primeiro você precisa apagar todas as cores que estão nos produtos atuais, para depois aparecer esse filtro. Pois como a especificação Cor primária era igual tanto para variação, quanto na especificação, renderizava apenas o da especificação. Veja que mudei de nome, logo o ID foi outro, assim aparece normalmente lá no final a grade Cor


Alterei para o normal já

2 curtidas

Imaginei que pudesse ser isso, realmente não deletei as cores em todos os produtos não, to fazendo ainda…kkk Valeu demais!

1 curtida

@Rogerio e @Carlos o picker foi alterado no painel na nova versão que saiu