Sugestão: dicionário de palavras

Estou cadastrando “palavras-chave” em produtos e acho que um “dicionário de palavras” pode ser útil.

Seria um cadastro centralizado em que colocamos palavras DE/PARA. Por exemplo,

DE base laminada PARA cakeboard

Sempre que o cliente buscar “cakeboard” exibe todos os resultados que tenham “base laminada”.

Desta forma, o cadastro fica mais simples e organizado, tendo em vista que é comum (ao menos aqui) termos muitos produtos que precisamos cadastrar a mesma palavra-chave.

Bom dia, o DE / PARA funciona muito bem pra banco de dados tradicional que possui algumas limitações. Na sua personalização do motor de busca, já existe algumas coisas desse tipo, onde se o cliente escrever A podemos inferir que vai ser B. Se tiver for alguns poucos casos, conseguiríamos colocar lá na personalização do motor de busca.

Matheus, no meu caso não são muitos não… seria mais ou menos estas aqui:

Aqui você trocou alguns, correto?
Porque por exemplo colocou color bits, se pesquisar color bits, deveria dar match em colorbits, mas você não tem nenhuma frase com o termo colorbits junto, então é o contrário, certo?

Nessa planilha são os termos que vou cadastrar palavras-chave. O “DE” são os termos que existem nos produtos. Ai todos os produtos que tiverem, eu coloco o termo que está no “PARA”.

Explicando agora, de fato os nomes ficaram trocados :sweat_smile:

Beleza, vou inverter aqui

1 curtida