Sugestão de pagamento por QR Code

Boa tarde, não sei se é viável, se é fácil de implementar, se o pessoal gosta, enfim… mas queria deixar como sugestão a implementação de pagamento por QR Code, vi algumas plataformas fechando parcerias para oferecer esse modelo nas lojas virtuais, parece interessante, visto que muita gente compra pelo celular. Como sugestão tem o AmeDigital e o PicPay

1 curtida

Acho a ideia válida, mas o Cash Back seria até melhor…

1 curtida

Cashback é ótimo, citei o Ame justamente por causa disso, vejo uma galera reclamando muito que o cashback da ame não é real (afinal volta em créditos pra gastar na B2W (Amer, Sub, Shopt.)), mas com a possibilidade da pessoa gastar em outro lugar, outra loja é ótimo.

O problema que eu vejo em cashback da nossa própria loja é, se devolver em dinheiro o pessoal gosta, se devolver em créditos vejo uma certa resistência. Galera gosta de grana na mão, nem que seja depois de uns dias, posso estar errado, mas vejo muito isso em fóruns de compras…

No final o cliente gosta de cashback dinheiro de volta. Isso mesmo @Rogerio. Nesse sentido de cashback, acredito que um programa de fidelidades se encaixa melhor. O cliente compra, ganha pontos/créditos que poderá utilizar em uma futura compra. Uma das mais baratas que tem no mercado é a fidelizar mais, eles já estão integrando com a E-Com Plus. O @leonardo estava acompanhando o processo. Existem outras no mercado, bem completas como a Donuz, porém começam com o plano a partir de 179 e setup de 990 para 1000 clientes.

2 curtidas

Tem a Buzz Lead tbm

https://buzzlead.com.br/buzzlead-trial-ecommerce/

E qual a precificação deles? Como funciona? Eles fazem integração? Tem algum contato?

@Matheus, não sei se a pergunta foi pra mim…kkk pelo que pesquisei é assim:

Picpay pra receber…
em 1 dia: 5,89%
em 14 dias : 4,89%
em 30 dias: 3,89%
Eles tem uma API pública, o que dá a entender que dá pra integrar sim na lojas…

Agora o AmeDigital está mais difícil de achar informações, descobri que a taxa é 3,29% recebimento em 14 dias. Mas pode ser menos, achei um vídeo (um webinar bem longo…kkk) no Youtube, sobre a parceria deles com a vtex, aos 41 min do vídeo ele fala sobre taxas.
Tem uma documentação no github, mas não sei se ajuda…

Simulei uma compra e tirei uns prints, todas as lojas Vtex tem o amedigital já disponível…


ai tem que clicar em finalizar compra, no PC abre essa tela abaixo, no cel abre o app.

Era pro @tiasonia. O Picpay parece ser uma alternativa interessante e no caso, não é um transparente né. Pela imagem o Ame também segue a mesma linha, abre um qcode no link que eles geram. Depois darei uma olhada no Picpay primeiro, que parece ter as informações de forma mais fácil de visualizar.

Desculpa, atravessei kkkkkkk mas é isso mesmo, nenhum deles é transparente, se o cliente compra pelo PC abre o Qr code na tela, se compra no cel abre o app.

Vou verificar @Matheus

olá!

@Matheus consegui o contato do pessoal da BuzzLeads;

Wallisson (62 98125-1308)

Poderia alinhar com ele como seria a integração?

@tiasonia então estamos levantando as possibilidades de integração, até porque essa é uma empresa de sua preferência. Certamente aparecerão outros lojista com outras preferencias, primeiro de tudo seria saber os planos que eles oferecem, assim como as funcionalidades que eles possuem. Entrarei em contato com o Wallison para entender melhor o negócio e as demais especificidades.

@Rogerio não achei documentação da Ame, mesmo no GitHub deles nenhum dos repos é de documentação.
Mas o PicPay parece uma boa sim, e parece simples, vou dar uma olhada melhor e inserir no roadmap :slight_smile:

@tiasonia pra você este BuzzLeads é melhor do que o Fidelizar Mais? Você também tem uma opinião sobre estes apps @Rogerio? Vocês embolaram o tópico aqui então me perdi um pouco haha

1 curtida

@leonardo, vou dar minha opinião, programas de recompensa (compre ganhe, indique ganhe…) tem mais chance de funcionar em lojas que vendem bem, porque o cliente fica “preso” somente àquela loja, eu vendo mais em marketplaces pra mim nesse momento não funcionaria.

O assunto cashback surgiu pq o Ame tem isso (além de ser meio de pagamento), mas era exclusivo da B2W, agora já aparece nas lojas Vtex e lojas físicas, a “vantagem” do ame é que, o cliente compra uma TV no Submarino, recebe X de volta e depois pode comprar uma camisa na minha loja, isso pq não se “saca” o cashback, só usa em compras.

Sugeri esse dois meios de pagamentos, por ser mais uma opção para o cliente, nesses tempos que vivemos, de lives e lives e lives…kkkk a maioria deles usou picpay ou ame para as doações, ou seja, as pessoas ao verem esses nomes vão reconhecer esses meios de alguma maneira.

1 curtida

Temos interesse também em alguma solução que mostre o qrcode no final do pedido para pagamento. Em relação ao Picpay, avançou o desenvolvimento? Ou alguma outra opção similar?

Boa tarde, está nas sugestões, está em nosso roadmap, mas existem outras ferramentas que foram priorizadas