Os pedidos feitos na loja vão pro Bling com o status “em aberto”, mas quando o pedido é pago na e-com club o status no Bling não altera para “pago” por exemplo. Eu até criei essa transição no sistema deles, mas para receber a info da plataforma, falaram q eu tinha q falar com vcs. Vocês já fizeram algo do gênero por ai?
Outra coisa, agora é sobre os status dos pedidos na plataforma, que não mudam automaticamente para enviados quando fechamos a PLP, estou fazendo algo de errado? Como configuro isso?
Olá @catclub , bom dia
Para essa configuração você precisa criar um status com o NOME: Aprovado
Pode se basear nesse tutorial para fazer essa configuração.
Nós puxamos o status do Bling pelo callback de pedidos, ou seja, o bling envia uma notificação pra gente, quando o status do pedido é alterado no bling. Veja com o Bling se ao gerar a PLP, tem como alterar pra modificar o status de envio do pedido, por favor!
As entregas são atualizadas automaticamente somente por aplicativo, você consegue fazer com Melhor Envio ou Frenet.
E também consegue confirgurar no painel:
Seleciona os pedidos, na coluna Entrega , selecione o status e depois clique em Continuar para editar ou Cancelar
mas frenet e melhor envio é pago né? tinha isso nativo de mudar o status para entregue na xtech e no magento trabalhando só com o correio e o erp. Vocês tem no escopo de vcs deixar isso nativo?
Melhor envio é etiqueta deles na verdade, nem seria pago não. Ao invés de você gerar etiqueta no sistema dos correios, utiliza-se o contrato do melhor envio pra gerar etiqueta e comprar por lá. A frenet é pago a depender da quantidade de solicitacoes
mas tem no planejamento de vcs, deixar isso nativo direto com os correios? N sei se a programação no magento é a mesma coisa da plataforma de vcs, mas la o código é meu, se quiser ver como é feito la pra ver se da pra implementar aqui eu dou acesso pra vcs.