Status pedidos na e-com / erp

Os pedidos feitos na loja vão pro Bling com o status “em aberto”, mas quando o pedido é pago na e-com club o status no Bling não altera para “pago” por exemplo. Eu até criei essa transição no sistema deles, mas para receber a info da plataforma, falaram q eu tinha q falar com vcs. Vocês já fizeram algo do gênero por ai?

Outra coisa, agora é sobre os status dos pedidos na plataforma, que não mudam automaticamente para enviados quando fechamos a PLP, estou fazendo algo de errado? Como configuro isso?

Outra coisa, pedidos entregues mudam o status para entregues automaticamente na plataforma?

Olá @catclub , bom dia :slight_smile:
Para essa configuração você precisa criar um status com o NOME: Aprovado

Pode se basear nesse tutorial para fazer essa configuração.

Nós puxamos o status do Bling pelo callback de pedidos, ou seja, o bling envia uma notificação pra gente, quando o status do pedido é alterado no bling. Veja com o Bling se ao gerar a PLP, tem como alterar pra modificar o status de envio do pedido, por favor!

As entregas são atualizadas automaticamente somente por aplicativo, você consegue fazer com Melhor Envio ou Frenet.

E também consegue confirgurar no painel:

Seleciona os pedidos, na coluna Entrega , selecione o status e depois clique em Continuar para editar ou Cancelar

Abs,

1 curtida

mas frenet e melhor envio é pago né? tinha isso nativo de mudar o status para entregue na xtech e no magento trabalhando só com o correio e o erp. Vocês tem no escopo de vcs deixar isso nativo?

Melhor envio é etiqueta deles na verdade, nem seria pago não. Ao invés de você gerar etiqueta no sistema dos correios, utiliza-se o contrato do melhor envio pra gerar etiqueta e comprar por lá. A frenet é pago a depender da quantidade de solicitacoes

o melhor envio é gratuito? não entendi. No caso seria pra eu abandonar os correios e usar o melhor envio?

Você não paga para usar ele, apenas paga pelas etiquetas. Que é o mesmo valor pago pelo seu cliente

mas eu teria q deixar de usar meu contrato com os correios, certo?

Nesse caso sim. Integrado para isso, temos a easy courier que faz esse trabalho

mas tem no planejamento de vcs, deixar isso nativo direto com os correios? N sei se a programação no magento é a mesma coisa da plataforma de vcs, mas la o código é meu, se quiser ver como é feito la pra ver se da pra implementar aqui eu dou acesso pra vcs.

Não sei como fez lá, dependendo de como fez lá você consegue utilizar aqui também, conseguimos liberar um app pra você fazer isso