Status de pedido alterando sozinho

Ola pessoal, tudo bem? Então, alguns pedidos estão alterando o status sozinho. Os pedidos em questão 5302 e 5314 eu havia marcado como entregues, após mais ou menos 10 minutos voltaram sozinhos para NF Emitida. O que aconteceu?
Percebi também que hoje pela manhã quando tentei alterar 2 pedidos usando os “filtros” para enviados, a alteração não foi feita, tive que fazer a mudança manualmente. Acho que está acontecendo algum conflito.

Boa noite, tudo bem?
Notificação do Bling. Quando coloca como entregue, notifica o bling como atendido e retorna como nfe emitida. No caso, precisaria criar um status entregue para evitar que notifique o bling de um status diferente do entregue, uma vez que o bling não tem outro status posterior além do atendido. Veja pelo link Como configurar novos status no Bling?

Boa tarde @Matheus . Tem como desativar essa notificação do status de entregue que e-com manda para o Bling? Porque, assim que emito a nota lá, o pedido já vai para atendido, não necessitaria eu mandar de novo a mesma informação. Só atualizo como entregue na e-com para o cliente receber o e-mail transacional

Boa tarde, eu não consigo desativar um status de envio. No caso, só criar então um status entregue no bling. Porque quando iremos enviar checamos pelo status, se tiver enviamos nele, mas como não terá nenhuma regra de transação, o status irá se perder. Ou seja, só criar esse novo status com o nome entregue, que não terá efeito nenhum pra você

Olá @Matheus , tudo bem? Então, tive problema novamente com alguns pedidos que voltaram para o status anterior. Os pedido em questão foram 5341, 5342 e 5343. Eu já havia alterado para “pronto para envio” cerca de 20 minutos depois voltaram para NF Emitida. Poderia verificar o que houve? Achei estranho pois somente esses mudaram, outros que seguiram o mesmo caminho e foram tratados do mesmo jeito não voltaram

Boa tarde, tudo bem?
Consegue me passar os links dos pedidos no painel? Porque assim consigo pegar os ids dos pedidos. Também quando foi que ocorreu, pois aqui no log não consegui buscar esses pedidos.

@pedroar, rodei log novamente com filtro da loja e encontrei, esse status veio do bling. Em todos esses pedidos, parece que colocou nfe emitida na e-com, isso notificou o bling para nfe emitida lá e possivelmente quando colocou pronto pra envio, o sistema viu que os dois locais estavam com status diferentes e trocou, isso porque os status foram trocados quase que juntos. Nos pedidos recentes, vi que teve um espaçamento ok e por isso não ocorreu o problema.

Olá @Matheus ! Então, depois eu fiquei pensando, tentando entender porque de 3 pedidos que tiveram a NF emitida ao mesmo tempo só 1 deu certo. Acho que houve um atraso no envio da NF do Bling para a Ecom, como a nota não foi enviada eu lembro de ter inserido manualmente os dados da NF desses 2 pedidos e alterei o status para “pronto para envio”, para conseguir gerar as etiquetas do Kangu. Depois que já tinha emitido a etiqueta, a informação da NF chegou na ecom e o status que estava de “pronto para envio” voltou para “NF Emitida”. Em fim, acho que foi isso mesmo que aconteceu.
Obrigado pelo apoio.

1 curtida