Site não calculando frete

Vários clientes reportando erro no site para calcular frete, Melhor Envio configurado e App dos Correios também configurado.

Oi @tecvirtual , tudo bem como você? Vou verificar o que está acontecendo

Tudo bem, obrigado por perguntar.
Hora o sistema esta em funcionamento hora o sistema para de calcular.

1 curtida

@tecvirtual boa tarde, tudo bem?
Os correios vêm com uma instabilidade desde quinta feira, do nosso lado, tentamos bater os correios algumas vezes, se não dá, bate o offline. Ou seja, com correios offline vai dar erro inicialmente e na segunda rodagem vai no offline e mostra. Pelo que eu saiba a frenet trabalha com correios offline, não tenho certeza se o Melhor envio trabalha com essa modalidade offline hoje, antigamente não era. Estamos acompanhando e tentando melhorar a resposta do offline pra diminuir um pouco esse gap entre dar o erro dos correios e mostrar o offline

1 curtida

Fica insustentável e essa situação 5 cliente já me reportou agora na parte da manha problemas para calcular frete, gerando desistência de compra.

Bom dia, desculpe o pitaco. Já tive problemas com o cálculo de frete aonde o cliente usava o CEP da cidade, mas os correios atribuíram faixa de CEP para as ruas e o cliente não sabia. Testei aqui para a minha localidade e o cálculo foi feito:
image

1 curtida

Sistema agora voltou o normal Carlos, ficou uns 10 minutos sem funcionar pelo que calculei.

1 curtida

Os correios estão (mais uma vez) mudando seu sistema, por isso essa instabilidade! Eu só uso o app do Melhor Envio

1 curtida

@tecvirtual os correios durante a última semana, tem demorado as vezes 15 segundos pra retornar uma cotação. Isso é muito. O sistema corta quando demora assim. Hoje então, negócio está feio

1 curtida