SEO: Aposte na otimização para mecanismos de busca!

O SEO é um conjunto de práticas feitas tanto na parte estrutural quanto no conteúdo de uma página para otimizar um site, com objetivo de alcançar os primeiros resultados das ferramentas de busca. :mag_right:

Essa estratégia ajuda a conquistar visibilidade para o seu e-commerce, permitindo que a sua loja seja facilmente encontrada pelos consumidores em suas pesquisas online, gerando mais oportunidades de venda para o seu negócio. :moneybag: :money_with_wings:

Aqui estão algumas ações que você pode fazer para conseguir melhores resultados nos mecanismos de buscas:

  • Defina palavras-chave estratégicas e insira nas suas páginas;
  • Design responsivo compatível com mobile;
  • Aposte em páginas rápidas;
  • Crie URLs curtas e diretas;
  • Estruture seu site de forma organizada com categorias e subcategorias dos produtos;
  • Produza conteúdo de boa qualidade para o blog da sua loja, focado nas necessidades dos consumidores.

:point_down: Me conta aqui qual dessas ações você já usa na sua loja?

1 curtida

Olá Luiza, já defini as palavras-chave keywords mas agora preciso saber como copiá-las de um anúncio para outro, sabe me informar?

1 curtida

Oi @velitahbrasil Tudo bem?

Para copiar as keywords de um produto para o outro, somente é possível fazer da seguinte forma:

  • Ao acessar o seu Painel Administrativo marque a opção Editor JSON no login
  • Coloque as keywords completas em 1 produto que queira, para poder copiar o código desse exemplo
  • Depois, clique em Avançado na parte superior da página de edição do produto e copie o código das keywords

Exemplo:

],
“keywords”: [
“saia”,
“roupa”,
“roupafeminina”

  • Acesse outro produto pelo avançado e cole o código de exemplo, faça isso em cada produto

Fiz um vídeo para exemplificar melhor o processo completo :slight_smile:

Sugiro ter muito cuidado nesse processo para não desconfigurar nada na sua loja :wink:

1 curtida

Excelente passo-a-passo esse. Muitíssimo obrigado! :upside_down_face:

1 curtida

de nada! :clap: :hugs:

Luiza, antes de salvar está aparecendo um syntax error na primeira linha debaixo após eu colar o código, sabe como resolvo isso?

1 curtida

Já descobri, eu estava colando o código depois dos símbolos de fechamento.
]
}
Colando antes deu certo.
Obrigado!

1 curtida

sim, isso mesmo @velitahbrasil :slight_smile:

Boa tarde!

Estamos vendo com uma empresa referência para realizar um trabalho completo de seo aqui no nosso site e passaram que tem uma limitação importante na plataforma (passei o login de acesso para analisarem tanto o admin quanto o netlify). Limitação em relação ao seo técnico, que não conseguiriam implementar, com esses retorno:

Em resumo, sobre os pontos técnicos, o CMS (content management system) atual do seu site está em uma estrutura padronizada pela própria plataforma, o que é comum em casos de sites personalizados. Considerando essa característica, nem o nosso time nem o seu tem permissão suficiente para modificar pontos técnicos dentro da estrutura de site (customic) porque impactaria diretamente na estrutura padrão da plataforma em si. Isso é comum quando se utiliza javascript e css;

Minha dúvida é, faz sentido essa análise deles? Se sim, é possível alterar para que possamos implementar as ações para o seo técnico? Ou teria alguma outra forma de implementar essa parte?

Talvez o @Matheus e o @leonardo possam ajudar tb.

Obrigado!

Boa tarde, tudo bem?

Acredito que aqui foi bem resumido pra você, está completamente errado (O CMS que usamos é usado por milhares de empresas e cada um faz a customização que achar melhor, se fosse algo fixo por conta de javascript, nós mesmos não conseguiríamos editar pra deixar da nossa forma). O que ele acessou, o CMS, de fato a ideia dele é ser limitado, pois quem não entende de programação, não deve poder mexer em coisa que não sabe, pra evitar problemas, por isso é feito abstrações e deixando assim fixo, por isso mesmo, lhe passei acesso ao github, justamente pra poder alterar qualquer coisa que precisar, afinal, o código é aberto, sendo assim, tudo é possível modificar, ainda mais se tratando de SEO apenas. Não sei se conhece, um cliente nosso contratou a Agência Mestre que já conquistou prêmios por se destacar como agência de SEO e propôs algumas alterações que foram feitas em conjunto, após um relatório elaborado e alguns deles o lojista reprovou, por entender que não fazia sentido, mas eram mudanças profundas que a Agência Mestre, achava interessante.

O que quiser fazer, é possível, desde mudar tags html, modificar o robots.txt, modificar o json+ld de cada página, inserir novos componentes. Tudo é possível. Sabendo fazer, é mais fácil

1 curtida

Ótimo Matheus, vou retornar a eles. Muito obrigado pelo retorno!