Search Console Campos

Bom dia @team. Como estão?

Tenho uma situação para relatar.

O Google não está achando alguns campo dentro das páginas de produtos e que julgo importantes.

O campo “review” e outros não estão sendo encontrados conforme prints abaixo:

Há um outro erro relacionado ao widget da Opiniões Verificadas que o Google não está achando nada. Segue Print:

Este último não sei se é uma questão da E-com ou da OV, mas creio que seria algo que poderia ser conversado entre as duas.

Por favor, poderiam dar uma posição sobre isso e como resolver?

No aguardo.

Obrigado.

Aproveitando o tópico, acabei de receber um e-mail do Google relatando outra questão. Segue abaixo na íntegra:

"Para o proprietário do site https://www.adequim.com.br/:

O Search Console descobriu que seu site é afetado por 1 problemas relacionados a Indicadores de localização atual:

Principais erros

Os erros podem impedir que sua página ou seu recurso sejam exibidos nos resultados da Pesquisa. Os seguintes erros foram encontrados no seu site:

É preciso especificar “name” ou “item.name”

Recomendamos que você corrija esses problemas quando possível para permitir a melhor experiência e cobertura na Pesquisa Google."

Só que este erro está sendo apontando para uma página que não era para existir, pois eu deletei:
Adequim

Mas pelo visto não foi deletada.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Boa tarde, estou já inspecionando elemento da loja pra verificar se consta essa informação, mas preciso de um produto que tenha avaliação

Obrigado pelo retorno, Matheus.

Segue produto:

Impermeabilizante Acrílico a Base de Água Kryll 1 Litro - Adequim

Os prints são justamente desse produto.

No aguardo.

Se conseguir me colocar lá, meu email é [email protected], porque a primeira parte até entendi, mas você colocou dois prints, os dois têm o sku ADE0001 e nele tem type, name, sku, description e no segundo consta que não tem eles, não consegui entender essa parte. Já a outro do review o pessoal da OV está verificando, porque não consta de fato. Até procurei umas lojas grandes tipo Evino, não tem agreggateRating, mas tem review no próprio bloco de avaliação. Perguntei a eles pra entender como funciona, se é plano maior ou não.

1 curtida

@roque você configurou pra mostrar rich snippets na OV conforme imagem abaixo?

No caso ali está Nào, precisa configurar como Sim

São os passos indicados

Oi @Matheus. Tudo bem? Vamos lá!

O segundo print (Item sem nome) já deve ter sido solucionado, pois verifiquei agora e já não consta mais. Apenas o primeiro print se mantém.

Sobre o acesso, você precisaria para o Search Console ou para o OV? Me informe que libero o acesso.

Realmente o Rich Snippets estava como Não. Já alterei, mas não sei se precisa de mais alguma configuração. Também não sei se a alteração surte efeito imediato.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Da OV eu tenho até, mas se resolveu, está ok.

Chegou a configurar colocando a opção seguinte como JSON-LD?
Não me informaram, mas talvez seja necessário copiar o script gerado e inserir na loja, talvez mude o script, após as mudanças de informações, se não mudar, deixe.

Boa tarde @Matheus. Tudo bem? Desculpa a demora, mas agora que consegui um tempo para responder.

Seguinte, configurei o OV conforme você disse:

Não pareceu ter mudado o script.

Dei acesso à você ao Search Console. Fique à vontade para dar uma olhada, pois ainda não estão encontrando o review, etc. E agora fui ver, o produto Kryll Antimofo Preventivo 1 Litro - Adequim e está com 11 avisos:

Fico no aguardo.

Obrigado.

Na página do produto agora aparecem as avaliações no JSON-LD:

1 curtida

Boa tarde @Matheus. Tudo bem?

Seguinte, vi que o review aparece, mas tem algo que parece não bem encaixado ainda.

Primeiro, não sei porque o Google diz que a página do Kryll Antimofo Preventivo 1 Litro - Adequim não está no Google. Isso já aconteceu antes e já devia ter aberto um tópico. Segue print:

Segundo, Google ainda mostra que não está achando o review, aggregaterating, etc. dos produtos com avaliação. Segue Print:

Mas testando a página, eles encontram os snippets de avaliação. Segue Print:

Por último, algo alterou a descrição do Antimofo 1 Litro, pois nos resultados da busca está sem a descrição. Segue print:

Veja no que você pode me ajudar ou dar uma luz, por favor. Lembro que te dei acesso ao Search Console. Fique à vontade.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Tem que olhar com eles, pois pesquisando pelo nome do produto ou pela URL, aparece ambos. Fiz questão de pesquisar o nome em guia anonima pra não pegar nada de histórico de acesso e influenciar na busca e veja


Eu não sei o tempo que leva pra isso ocorrer, mas já está sendo mostrado na loja, conforme o print que enviei, talvez o pessoal lá do OV tenha mais propriedade pra falar sobre isso. Como testou e mostra, deve só esperar o Google indexar novamente essa página

Um dos prints que coloquei mostram, até em guia anonima pra evitar qualquer pré conceito anterior.

Olá @Matheus! Agora retornou ao normal. Talvez alguma coisa do Google.

Pois é. Vou aguardar e ver o que acontece.