Review do Trustvox no Google

@leonardo, @talisson blz?

Nos testes que fiz aqui o Review do Trustvox não está sendo ‘capturado’ pelo Google;

Existe alguma forma de fazer isso?

Oi @tiasonia,
Para rich snippets nós usamos JSON-LD (hoje mais recomendado), mas aparentemente a Trustvox funciona apenas com Microdata, vamos dar uma olhada se podemos manter ambos sem um atrapalhar o outro.

@tiasonia Boa tarde, conseguiu ver alguma coisa sobre isso? Estava conversando no chat do Google hoje e me disseram que só “puxam” reviews de empresas parceiras essas aqui. Trustvox não é uma delas (não era pra menos, são péssimos, pelo menos comigo)

@leonardo o @Matheus outro dia você até me mandou um exemplo, será que eles usaram alguma empresa dessas? Ou não precisa usar essas empresas e o google ta me enrolando?kkkkk

@Rogerio acredito que eles buscam somente desses que listou. No caso, eles vão lá nessas ferramentas e buscam. No caso da trustvox e outros, você “dá” essa informação ao Google, logo ele só utiliza o processamento interno usual e elas aparecem. A questão da trustvox, você resolveu? Da mudança de IDs

@Matheus então obrigatoriamente tenho que ter uma empresa de coletar reviews? Dessas da lista achei só duas com escritório no Brasil, enviei e-mail hoje vamos ver. O problema é que são meio caras (pro meu bolso pelo menos…kkk)

Anos atrás o Trustvox tentou fazer parceria, tinha até um esquema de enviar e-mail pro google com o reviews da loja, mas nunca funcionou… outras empresas nunca testei.

Eles nem me respondem mais, dias sem resposta… Tô fora deles, estou só tentando achar outra alternativa, péssima empresa. Muito, mas muito ruim… não dá pra ficar mais de 1 mês sem resolver isso.

Não precisa contratar uma empresa dessas. O google não precisa buscar, podemos fornecer via snippets do Google. Logo, o cliente conseguirá ver em um link de produto por exemplo as estrelas e quantos comentários têm no snippet do anúncio, mas não verá igual aquele que te anúncio que te mostrei aquele dia, pois aquele são os feitos pelo Google Avaliações, se for comparar a quantidade de avaliações do Google para aquele produto era diferente para o que tinha na loja e as pessoas que comentavam também eram diferentes.

1 curtida

Bom saber Matheus, amanhã vou falar com o Google novamente, porque estou com a configuração de Avaliação de produto como Inativa, nem eles souberam me dizer porque, falaram que talvez fosse o GTIN, mas agora os produtos tem, não sei…

Antigamente precisava ativar todos os procedimentos internos e ter feed no GMC correto. Eu conseguia ajustar assim para os lojistas E-Com, depois de uns 6 meses para cá, somente fazendo isso não conseguia, logo solicitava para entrar em contato com o Google. Somente se essa modificação realizada for para novos e os anteriores que tiveram o direito continuam com ele.

Oi pessoal, eu acho que são coisas diferentes aí…

O da Trustvox não está aparecendo nos snippets porque eles só suportam microdata e nós implementamos JSON-LD, vamos adicionar uma opção pra microdata mas o ideal seria a Trustvox suportar JSON-LD também.

@Rogerio sobre este status de classificações do produto, parece que sua conta do GMC ainda precisa ser liberada em algum critério:

No momento, sua conta não está qualificada para receber qualificações do produto…

Mesmo que a gente envie o GTIN para identificar o produto, parece que a conta precisa estar habilitada primeiro, quando conseguir mais informações com eles lá nos avise se precisar de algo do nosso lado.