Relatório de campanhas

Tudo bem?

Estou com uma dúvida sobre o “Relatório de Campanhas

O que é considerado para a atribuição, o last click? No meu não aparece Google, seja pago ou orgânico. Deveria aparecer?

Ele identifica por UTM?

Obrigado!

Tiago

Bom dia, tudo bem?
Ele identifica o utm_source para origem e utm_campaign para campanhas. No caso, mostramos apenas pedidos aprovados.

Boa, Matheus! Então é só last click mesmo né?

Ou guarda a informação do primeiro acesso para contabilizar compras em outras sessões?

E temos como visualizar quais são os pedidos?

Valeu!

Fica salvo na seção corrente do usuário. Então se o usuario acessar novamente em outra página, não será contemplado.

Para campanhas de desconto, temos isso mostrando pela própria lista de pedidos (coluna campanha). Agora sem ter desconto, não temos ainda, mas não é um dificultador mostrar isso também.

1 curtida

Legal! Acho que seria interessante termos estes dados para campanhas tbm!

Valeu, Matheus!

Perfeito, coloquei lá na lista de sugestões, só confirma pra mim a questão dos status.

Você diz de só contabilizar os aprovados? Isso eu acho perfeito!

1 curtida

@Matheus tudo bem?

Cara, estava analisando este relatório novamente e fiquei com uma dúvida.

Ontem fizemos duas campanhas que originaram vendas. No relatório a a origem é atribuída para “BarraDoce”. Há como identificar qual é a campanha, neste relatório?

Na listagem de pedidos a campanha é informada corretamente (por exemplo, vendas 650bb2422cd6b6595956ed3e e 650ba0182cd6b6595956d947), mas é pouco prático para análises.

Obrigado!

Ops, pode desconsiderar! Eu só tinha olhada parte do relatório, não vi que tinha abaixo o relatório por campanha :man_facepalming:

Bom dia, tudo bem?
São situações diferentes.
A origem atribuída na lista de pedidos, são campanhas com desconto, mas nem toda campanha tem desconto e precisa ser traqueada da mesma forma. No seu caso, o utm_source foi barradoce, então mostrou lá barradoce, mas se tivesse colocado News, que foi o mesmo nome da campanha do desconto, apareceria News. Isso na parte da origem, já na parte do nome da campanha colocou-se: news200923, se pesquisar lá em campanha, achará ela:

1 curtida