Regra para o cliente ter a opção de custear o frete via sedex mesmo tendo a opção de frete gratis pelo valor

olá, sou usuária da ecom club e lá tenho habilitado no meu site a regra que o frete é grátis para todo o Brasil acima de 200,00, mas ofereço que o meu cliente, caso deseje que a mercadoria dele chegue mais rápido, custeie o valor do sedex . Tenho como fazer a mesma configuração por aqui ? vai continuar sendo automaticamente mostrado para ele já na tela de compra quando o pedido for acima dos 200,00 que o pac é gratis e o valor do sedex opcional?

Olá Carla, não sei qual serviço você utiliza para frete, mas acredito que os app devam ser semelhantes na parte de “regras de envio”. Lá você cria uma nova regra e coloca o nome do serviço, no caso PAC, informa a faixa de CEP que será atendida pelo frete grátis e o valor mínimo de compra, no seu caso R$ 200,00 e marque a opção frete grátis, salve e teste para ver se deu certo!

No meu caso nas compras acima de R$ 250,00 para a região sudeste são grátis via PAC e a opção de Sedex continua a ser mostrada!

Espero ter ajudado!

1 curtida

@carlaguimaraes se precisar, posso te explicar detalhadamente em um vídeo. Mas basicamente é isso que o @Carlos informou. Se tratando do correios sem contrato. Você precisa cadastrar apenas a condição especial, ou seja, se para todo Brasil você entrega com PAC e SEDEX, mas acima de R$ 200,00, você oferece frete grátis para PAC, é necessário criar apenas uma “regra de envio” com a regra de frete grátis acima de R$ 200,00

1 curtida

mas eu tenho contrato com os correios.

Eu estava me baseando no que está configurado na E-Com Club, porque lá está sem contrato. Mas o procedimento é um pouco maior só, porque precisa cadastrar o seu contrato. Além disso, você sabe quais são os códigos de serviço do seu PAC e SEDEX?

tenho os códigos sim.

na ecom club não usávamos o contrato, fazíamos manualmente pelos sistema dos correios. Estamos migrando agora para a bling e pela bling esta indo tudo, sistema de NF e correios.

Beleza é isso mesmo. Faça o seguinte, configure lá no aplicativo de correios da plataforma o seu contrato e cole aqui pra mim o código de serviço PAC e SEDEX do seu contrato. Assim eu realizo a configuração pra você ver como é.

Oiii ja configuramos o contrato no app de correios e os codigos são: 04162 sedex e 04669 pac

Vou ajustar pra você, da forma que pediram

Olha pra você ver lá como é fácil. Só cadastrar a regra que tem desconto específico. No caso, cadastrar uma regra para o código de serviço 04669 acima de 200