Regra de estoque por depósito - BLING

Boa tarde! Tudo certo?
@leonardo @Matheus

Precisamos especificar dentro do callback de estoque hoje integrado na loja @popsocket , o depósito no qual deve ser consultado o estoque no ERP.

Hoje o site replica a quantidade total que há em estoque de cada SKU, como temos depósitos separados, essa maneira acaba não sendo funcional para nossa finalidade.

Como fazer por exemplo, para que o site puxe a quantidade de estoque somente de um depósito já existente no bling, como por exemplo o depósito destacado abaixo:

Boa tarde @popsocket, tudo bem?
Pela última conversa que eu tive com o Bling, é que o callback de estoque, não há como realizar essa diferenciação de estoque, eles enviam o que tiver no sku. Se tiver como olhar no Bling, se tem como você configurar algo por lá e chegar somente o que quer pelo callback. Porque o callback de estoque, é a informação que o Bling nos envia sobre alteração de estoque, se ao enviar, tiver alguma diferenciação, conseguiríamos tratar.

Oi Matheus, eu tive esse problema com um HUB, a Plugg.to, eles resolveram colocando o endereço do estoque do Bling deles na Api, vou te mandar um vídeo deles que explica:

Acredito que seja somente buscar a informar do estoque certo para refletir no disponível para venda em nossos sites.

No caso, a plug busca esse estoque?

Exato, ele seleciona o estoque que ele quer se conectar com o Bling, então ele passa a considerar somente o saldo nesse estoque.

Entendi, vamos olhar a documentação do Bling para verificar como é possível fazer isso pelo próprio callback de estoque, assim que soubermos, abrirei um ticket técnico para que possam verificar essa implementação. Pelo que sei, existe uma outra que é prioritária em termos de Bling que é pra melhorar a performance. Então essa entraria em ordem de urgência, posterior a ela, a não ser que seja muito mais simples.

@Matheus eu configurei o nosso site Popsockets pra ser faturado pela nossa filial do ES e para ser espelhada com o Estoque em nosso CD do ES, agora só precisamos que coloque para o o sistema ca ecomm puxar os dados no estoque PIER ES.

Abaixo imagem da configuração que coloquei.

Beleza, já abri um issue para o aplicativo do Bling, para o que eu acho que vá funcionar ao cadastrar esse depósito.

bom dia ok, já te responderam?

Bom dia, tudo bem?
Me informaram que essa semana vão tentar implementar. Se for o que consta na documentação do Bling, não deve ser problema.

ótimo, acha que conseguimos até amanhã? só falta isso para eu iniciar a operação com envio do ES.

Me falaram essa semana, então não acredito que até amanhã esteja pronto.

Alguma novidade @Matheus ?

Ainda não, ontem vi que atualizaram outras integrações que estavam pendentes, essa mesmo deve ser até o fim da semana, conforme me prometeram

@leonardo @thais @suporte

@Matheus precisamos dessa regra implantada com urgência.
Qual o prazo real?
Hoje até que horas na média já estará rodando essa regra de separação dos estoques por filial?

Esta causando problemas no nosso estoque, pois ainda considera o estoque geral do bling por sku, nao somente o que temos em cada CD.

Bom dia, tudo bem?
Então, o que você nos falou pode ser que resolva, ou não. Me foi informado que essa semana seria feito. A semana tem alguns dias ainda, mas para validarmos isso, me informe um sku X que vou ver no log, quanto no depósito y tem, se tiver certinho, assim que o pessoal fizer é só configurar que vai dar certo

Toda solicitação feita por loja, não tem como ser implementado do dia para a noite, ou de uma semana para outra, sendo uma melhoria da integração. Se fosse um erro de aplicação, no mesmo dia seria corrigido.

Quando implementamos o Bling, já queríamos fazer dessa forma, mas não existia. Sugeri que fosse feito, isso há mais de 1 ano. No início de 2021, conversei por telefone com o Bling novamente e não tinha essa possibilidade no callback, anteriormente era um estoque só, sugeri que fosse implementado, pois faria mais sentido permitirem isso no callback).
Semana passada informou que tem jeito, que o pessoal lá da plug conseguiu, eles não fizeram antes, porque não tinha e provavelmente quando descobriram que tinha, devem ter começado a desenvolver e quando solicitou, ficou pronto.

Existe uma fila que é definida no mês anterior de metas a serem cumpridas por todos os devs que nem estão no grupo da comunidade. Nós do suporte, sabemos que têm demandas específicas de cada loja e solicitamos isso aos devs para que possam tentar encaixar isso na meta mensal deles e nos informam que vão tentar implementar. Eles começam a implementar, mas isso pode demorar mais do que imagina, isso depende de como for desenrolando.

Eles me passaram que vão tentar pra essa semana, mas esse dev teoricamente nem poderia aceitar mais uma demanda mensal, porque ele já tem o seu escopo fechado. Então da próxima vez, você chega até nós e informa que daqui a um mês você vai colocar pra rodar um multicd e que precisaria de um modelo assim no ERP implementado, porque assim alinhamos expectativas e tem tempo pra estudar documentação e dar um feedback sobre tal demanda e possível prazo.

Oi @Matheus , alguma novidade nesse caso?

Bom dia, tudo bem?
Sim @lojacustomic, final de semana foi feito Buscar estoque do depósito · Issue #49 · ecomplus/app-bling-erp · GitHub conforme prometido. Porém, estamos testando ainda, quando tiver tudo ok, lhe informamos.

Boa! você precisa que eu informe o deposito que vai puxar ou eu irei configurar isso dentro da plataforma?