Redirecionamento e link com interrogação

Notei que a loja está fazendo redirecionamento dos links dos produtos e a url dos mesmos agora tem uma interrogação no final. Porque está ocorrendo isso? Qual seria a intenção?
Tenho certeza que a equipe só levanta bola pra gol.
(Editando para corrigir a informação: é apenas nos links das categorias.)
Observei que os slugs estão normais nos campos de SEO.

1 curtida

Acabei de reparar isso também Roberto @construindoosom só que no meu caso ocorre apenas nas categorias. E @Matheus meus feeds no GMC a maioria hoje está reprovado, justamente por incompatibilidade de links, será que tem relação?

1 curtida

Acredito que não, me envie o link por favor do seu XML

1 curtida

Correto, @Rogerio Rogério, mencionei produtos mas é justo nas categorias, quando abre cada produto está normal. As coleções também, seguem sem alteração.

1 curtida

https://storefront.e-com.plus/products-feed.xml?store_id=1035&domain=www.kelvys.com.br&search_field=categories.slug&search_value=camisa-jeans-masculina&set_properties={“google_product_category_id”:1604}&title=ecomplus.xml

Vira e mexe da algum errinho mesmo no GMC, mas no dia seguinte corrige, espero q seja o caso…

As URLs de categorias não mostram no merchant, então não teria problema nisso. Manda baixar de novo esse feed por favor, tem uma opção de buscar agora dentro do feed.

1 curtida

Matheus, eu entendi que você se referiu ao @Rogerio nesse comentário, eu não estou lidando com o GMC ou feed de dados no momento, ok?

Sim, eu sei @construindoosom, não se preocupe, a query string (?) na URL da categoria vai ser retirada, isso não atrapalha em sua indexação e vai ser retirado, no caso ela apareceu somente por causa das páginas que tem opção de paginação (no fim aparecendo opção de modificar as páginas) por padrão é o carregamento infinito. Mas vai ser retirado na próxima versão, deixando apenas os casos que quiserem ter a paginação.

2 curtidas

Como eu disse, a equipe da Ecom só levanta a bola pra marcar o tento. Confio plenamente no que vocês fazem. Obrigado.

1 curtida

@Rogerio tudo bem? Comigo acontece a mesma coisa. Não sei por que dá esses erros constantes no Merchant Center. Essa semana teve um dia que os produtos de uma categoria sumiram. Isso é muito ruim pois impacta nas vendas e, mesmo efetuando uma nova busca no feed, acaba demorando para retomar a campanha. Não sei se é problema no feed ou no GMC, mas terei que questionar com o Google a razão de tanta falha na leitura do feed.

1 curtida

@roque, fizemos uma alteração no XML na quinta feira para debuggar melhor isso e também evitar, bora ver como vai se comportar.

2 curtidas

Maravilha, @Matheus. Vou acompanhar. Obrigado.

1 curtida

Bom dia @roque, no feed não acredito que seja tanto o problema porque ele funciona, acredito mais em falha no GMC, porque o Google vive mexendo nas coisas, mudando tentando melhorar, o que é bom. Mas as vezes o feed que funciona numa semana na outra não. Hoje por exemplo meus produtos já estão ok.

2 curtidas