Redirecionamento de domínio para E-Com Plus

Olá lojistas, vamos ao tutorial para apontamento do seu domínio para a E-Com Plus. Caso crie a loja em na conta de servidor da E-Com Plus, basta combinar com um dos membros da plataforma que ele lhe passará o apontamento correto que deverá ser feito em seu DNS.

Caso opte por ter uma conta própria no netlify, precisa ter alguns passos que é acessar sua conta no Netlify.
Depois, assuma a loja que irá assumir clicando no nome da respectiva.
Em seguida, clique no botão Domain Settings, conforme mostra a imagem abaixo:

Depois no botão Add Custom para inserir o domínio que será apontado e assumirá no lugar de sualoja.netlify, conforme mostra abaixo:

Após clicado, aparecerá uma nova página como:

Insira o domínio com subdomínio principal da sua loja, conforme foi feito por essa loja. Caso ele seja o www, então coloque www.dominio

Em seguida, irá falar que o domínio já tem dono, então você clica em Yes, add domain, confirmando que ele é seu.

Visto isso, clique no link Check DNS configurarion de ambas URLs para verificar os apontamentos, um será do tipo CNAME e o outro tipo A. Abaixo segue um exemplo de configuração do tipo CNAME

Feito isso, basta esperar o redirecionamento do domínio que ele estará configurado.

1 curtida

@Matheus você sabe dizer quanto tempo ele demora pra redirecionar o domínio após seguir os passos acima? Se influencia ser durante um fim de semana?

No caso, precisamos inserir seu domínio primeiro em nosso servidor para depois fazer o redirecionamento. Esse apontamento é rápido, demora umas 2 horas para direcionar e ativar o ssl automaticamente

1 curtida

Maravilha! assim que for colocar em produção vou te chamar antes no privado!!!

Boa tarde @Matheus

Tudo bem? Estou me adaptando à comunidade, mas posso dizer que é muito válida.
Bom, gostaria de saber se este tutorial ainda é válido para a configuração do domínio. A única questão é que não possuo conta no Netlify. Tentei com o login do storefront, mas não deu. Já gostaria de adicionar o domínio, pois o pessoal da Pagar.me me solicitou.

Fico no aguardo da resposta.

Obrigado!

Boa tarde @roque, seja bem vindo!
O tutorial é só pra quem quer um projeto separado com netlify próprio com custos próprios. Demais lojas enquadra-se no nosso netlify, nesse caso, é só você me informar o domínio da loja que subo aqui pro ar e te dou os acessos que você irá precisar para configurar em seu DNS

Obrigado, @Matheus . Perfeito! Segue o domínio: adequim.com.br

1 curtida

Boa tarde, quero apontar meu dominiO para o meu site : bemgasto.com
poderia me passar as informações Name Server Primario e

Boa tarde, no seu caso seria:

www CNAME bemgasto.netlify.app
bemgasto.com A 104.198.14.52

veja apresentou erro

Não é name server e sim registros tipo A e tipo CNAME. No caso do CNAME
Em host/nome: www
e direciona para bemgasto.netlify.app
No caso do tipo A o endereço seria:
bemgasto.com e IP 104.198.14.52

Para ajudar que for fazer migração do site UOL HOT segue o pro Clique me Domínio depois clique em Alterar Zona de DNS


Clique em Ações e depois altere o destino apontando para seu domínio:

2 curtidas

Matheus agora que apontar o bemgasto.com.br também

Ei gente!
Preciso de ajuda: quando digito “entreminas.com” no navegador diz que meu domínio não existe. Para acessar a loja, preciso obrigatoriamente digitar “www” antes.
Como devo configurar meu DNS para acessar direto sem ter que incluir o www?
Meu domínio é da Go Daddy. Vou colar aqui a tela das configurações.

Obrigada :slight_smile:

Boa tarde @Juliana, troque esse tipo A valor atual por 104.198.14.52

2 curtidas

Ei @Matheus!
IP alterado mas aí olha o que aconteceu :confused:

O meu também está assim

Bom dia, ajustei aqui. Tinha uma regra, que fiz quando não havia conseguido ajustar o CEP para não precisar apontar, mas esqueci de desfazer quando realizou o apontamento, já está ativo

1 curtida

O seu caso, precisava inserir seu domínio aqui para ativar o SSL, já o fiz. Falta fazer para bemgasto.com.br o direcionamento tipo A com o IP 104.198.14.52

obrigado Matheus já deu certo aqui, obrigado se precisar de alguma coisa já tem um desconto garantido aqui.

1 curtida