Olá lojistas, vamos ao tutorial para apontamento do seu domínio para a E-Com Plus. Caso crie a loja em na conta de servidor da E-Com Plus, basta combinar com um dos membros da plataforma que ele lhe passará o apontamento correto que deverá ser feito em seu DNS.
Caso opte por ter uma conta própria no netlify, precisa ter alguns passos que é acessar sua conta no Netlify.
Depois, assuma a loja que irá assumir clicando no nome da respectiva.
Em seguida, clique no botão Domain Settings, conforme mostra a imagem abaixo:
Visto isso, clique no link Check DNS configurarion de ambas URLs para verificar os apontamentos, um será do tipo CNAME e o outro tipo A. Abaixo segue um exemplo de configuração do tipo CNAME
No caso, precisamos inserir seu domínio primeiro em nosso servidor para depois fazer o redirecionamento. Esse apontamento é rápido, demora umas 2 horas para direcionar e ativar o ssl automaticamente
Tudo bem? Estou me adaptando à comunidade, mas posso dizer que é muito válida.
Bom, gostaria de saber se este tutorial ainda é válido para a configuração do domínio. A única questão é que não possuo conta no Netlify. Tentei com o login do storefront, mas não deu. Já gostaria de adicionar o domínio, pois o pessoal da Pagar.me me solicitou.
Boa tarde @roque, seja bem vindo!
O tutorial é só pra quem quer um projeto separado com netlify próprio com custos próprios. Demais lojas enquadra-se no nosso netlify, nesse caso, é só você me informar o domínio da loja que subo aqui pro ar e te dou os acessos que você irá precisar para configurar em seu DNS
Não é name server e sim registros tipo A e tipo CNAME. No caso do CNAME
Em host/nome: www
e direciona para bemgasto.netlify.app
No caso do tipo A o endereço seria: bemgasto.com e IP 104.198.14.52
Ei gente!
Preciso de ajuda: quando digito “entreminas.com” no navegador diz que meu domínio não existe. Para acessar a loja, preciso obrigatoriamente digitar “www” antes.
Como devo configurar meu DNS para acessar direto sem ter que incluir o www?
Meu domínio é da Go Daddy. Vou colar aqui a tela das configurações.
Bom dia, ajustei aqui. Tinha uma regra, que fiz quando não havia conseguido ajustar o CEP para não precisar apontar, mas esqueci de desfazer quando realizou o apontamento, já está ativo
O seu caso, precisava inserir seu domínio aqui para ativar o SSL, já o fiz. Falta fazer para bemgasto.com.br o direcionamento tipo A com o IP 104.198.14.52