Problema visualização mobile

Há alguns meses conversei com o @Matheus sobre alguns problemas de visualização no mobile.
Na ocasião, lembro que ele - @Matheus, disse que não havia problema no teste que fez em diversos dispositivos.
Hoje fiz um print da ocorrência, utilizando o navedador do celular chrome, num aparelho SAMSUNG j4 e, o problema persiste em sua ocorrência.

Gostaria de rememorar que, esse problema pode impossibilitar a conclusão do checkout.
Certamente isso não ocorre em todos os dispositivos, nem mesmo podemos auditar todos os dispositivos existentes, mas uma coisa é certa e perfeitamente equacionável, TEM QUE FUNCIONAR RESPONSIVAMENTE, independente se é um 4, 5 ou 6 polegadas.
Agradeceria uma atenção neste caso.
Grato

Em tempo: (editado logo após postagem).

Teria como enviar o comprador direto para o carrinho?

Revendo diversos entendimento sobre o processo de compra prefiro que o comprador ao clicar no botão comprar, seja direcionado imediatamente ao carrinho de compra para a finalização da compra.
O carrinho de compra é uma estratégia ultrapassada e que resulta muito mais desistências do quê benefícios ao ecomerce. Claro que ressalvadas a devidas exceções.

Por favor, direcione meu botão comprar diretamente ao carrinho de compras.

Bom dia, se alguém conseguir testar e dar esse resultado, nos ajude a debugar por favor, pois não conseguimos repetir isso, vou verificar se existe um emulador para esse celular para fazer testes e verificar o console.

Sobre o botão de direcionar para o carrinho, não temos essa funcionalidade desejada

1 curtida

@Matheus boa tarde
Esse problema eu ja venho relatando a muito tempo, e durante esse tempo percebi que o problema só ocorre no meu site, enquanto outras lojas na ecom plus não tem esse problema.
Fica parecendo que o canal é apenas para desabafo e não para solucionar um problema.
Eu venho aqui relato uma ocorrência e o resultado é você perguntar se ALGUÉM pode ajudar.
Essa pergunta que faz sou eu! ALGUÉM DA ECOM PLUS vai ajudar?
Alguém vai dar atenção para o que estou relatando e auditar pormenorizadamente.
Fica parecendo que eu falando uma grande sandice ao solicitar algo que não esta como deveria.

Veja você o nivel do suporte que você me deu: Eu pedi para o botão compra direcionar diretamente para o carrinho. Sua resposta foi: “não temos essa funcionalidade desejada”, como se o direcionamento do link do botão fosse uma funcionalidade e não um direcionamento.
Ora, se há inclusive no netlife um windget para modificar o botão comprar, por qualquer coisa que não está esclarecido. Então como não tem como o botão comprar direcionar diretamente para o carrinho?
As perguntas que faço pode parecer absurdas, porém não são, estão dentro de um princípio norteador dos negócios que é o PRINCÍPIO DA INFORMAÇÃO e do INTEGRAL ATENDIMENTO.
Não estou aqui criando caso. NÃO AINDA. mas minha loja não pode ficar como está, como o hover do carrinho sumindo após clicado em razão da configuração do tamnho de tela estar errado em algum lugar.
Veja, vocês criaram um hover - uma sobreposição de tela, para mostrar parcialmente o carrinho que na prática força o cliente a dar um ou dois cliques a mais para concluir uma compra.
Se isso é lógico para os desenvolvedores da Ecom, para mim que sou vendedor não é.

PRECISO QUE O BOTÃO COMPRAR DIRECIONE DIRETAMENTE PARA O CARRINHO, pois o call to action, pressupõe a devolução de uma ação e isso não está acontecendo.
Não creio que essa alteração seja tão aspera assim ou que modificará atributos ou código do LADO DO SERVIDOR.
PS: JÁ OLHEI MAIS DE 5 LOJAS DA ECOM PLUS E SÓ A MINHA ESTÁ COM PROBLEMA DE RESPONSIVIDADE.

Boa tarde, vamos lá @anon32448718.

Se ocorre só com sua loja, então pode ser que seja uma personalização na sua loja, ou um cache específico, pois é a que você mais acessa por esse celular, correto?
Como você acessa muito, as vezes ficam cache, então por favor, limpe o cache de navegação e tente repetir para nós por favor, se continuar ocorrendo, ai pode ser uma personalização e ai nesse caso, talvez precisamos retirar as personalizações para fazer os testes e ai podemos clonar a sua loja e rodar ela a parte sem as personalizações feitas para rodar simulações com o seu celular para tentar identificar, já que nós aqui não conseguimos replicar. Com certeza se um cliente seu realizasse um acesso e ocorresse isso, muitos iriam reportar, se fosse algo recorrente. Então faça o procedimento e quando fizer, nos reporte aqui por favor.

Então, o nível de personalizações, são bem diferentes. Quando você quer mudar um nome no seu CMS, uma variável apenas, é tão fácil que com um simples CSS, você muda o nome de qualquer coisa. Já alterar a rota é bem diferente, existe uma função que é reutilizável em várias outras localidades e ela tem um único objetivo, adicionar o produto ao carrinho apenas. Então não é simples assim, se fosse, com certeza já estaria lá. Por isso informei, não temos essa funcionalidade. Porque é de fato uma funcionalidade, é necessário ter um outro processo para encaminhar ao carrinho.

Quando informei se alguém consegue ajudar, é porque se mais pessoas conseguirem simular, conseguimos obter mais dados e assim resolver o problema de forma mais fácil. A exemplo de um outro dia que estava ocorrendo um problema, uma lojista informou aqui, pedi ajuda a demais no post e 2 outros lojistas entraram em contato comigo internamente na comunidade, sendo que um deles me forneceu uma informação que foi crucial para resolver o problema. Como aqui é uma comunidade, as pessoas se ajudam a resolver problema, se não está satisfeito com isso, pode me enviar uma mensagem no privado da comunidade pra resolver o problema, outros fazem isso, não tem problema.

RESULTADO O MESMO APÓS LIMPAR CACHE.
VIDEO

Uma coisa que checando seu site e está nele desde o início e já pedi para ajustar algumas vezes e como é um script inserido via tag manager, o erro percorre em todas as páginas. Na sua loja temos:

<script type="text/javascript" id="">gtag("event","conversion",{send_to:"AW-xxxxxxxxxxxx/xxxxxxxxxxxx",transaction_id:""});</script>

Sendo que esse atributo transaction_id só deve ter na página de confirmação de pedido e isso está causando erro como já falei algumas vezes:

Uncaught ReferenceError: gtag is not defined

Abri o seu tag manager aqui e provavelmente está associado aos eventos de conversão lá, pois somente lá tem os IDs que constam no script e lá estão personalizáveis as tags com a variável:
{{Tag de Acompanhamento}}, se {{Tag de Acompanhamento}} não tem resultado prático nenhum em termo de script, ele vai retornar nulo e assim vai dar undefined onde ele estiver presente. Se puder ajustar isso e de fato enviar tirando da area de trabalho do tag manager. Dai podemos analisar sua loja melhor sem esse erro replicando em toda página que é acessada

Fiz a exclusão da tag e reenviei os dados do TGM.

O remarketing do google ads que está com parâmetro personalizado precisa ser retirado também por favor, pelo menos retirar o parâmetro personalizado

Tirei todas as configurações do TGM.
Agora meu site esta totalmente no escuro.

Não precisava tirar tudo era só a personalização que fez na tag de acompanhamento, onde colocou um evento personalizado também, sendo que esse evento não existia em código. Para mim aqui agora não aparece nenhum erro no console, limpe seus cookies e faça novamente por favor o teste em guia anonima de preferencia desse problema do carrinho. Uma pessoa me procurou e falou que tem um J2, antes da suas retiradas, ele dava esse erro, depois de retirar, ele começou a não dar mais

Infelismente nada feito.
Tudo na mesma.
A questão pode estar relacionada as dimensões do celular que é de 720 px de largura.
ou algum condigo relacionado ao media query, screen query , seu lá…
Toda essa configuração pode ter vindo da ecom club.
Ou é um erro daqueles bem asperos

Diferença eu sei que fez, porque no meu celular na sua loja, nem a aba do carrinho mostrava mais por causa dos erros, agora mostra certinho. Antes estava adicionando no carrinho e aba não abria, só o topo que eu via que mudava de número.

Vou te dizer uma coisa.
Eu realmente acredito que essa sobreposição de tela está com a configuração errada para dispositivos mobile.
Só aparece a transparecia , mas o hover do carrinho não aparece.
Ele deveria sobrepor a tela como se fosse um modal, mas isso não ocorre.
Não é a configuração da tela mobile apenas, é também a configuração do hover.

vou tomar um vinho e comer um queijo, pq não sou de ferro.
Amanhã reconfigurar tudo isso que apaguei.
Esse mobile não esta funcionando como deveria na tela do j4 e sei lá em quantos outros dispositivos que tenham resolução de 720 px. e 5,5 polegadas.

vou te dizer ua coisa nova.

quando o cliente tenta finalizar a compra o carrinho esta sendo zerado, ou seja, impossível comprar.
Tentei aqui em três dispositivos e o carrinho é zerado.
Mais essa JESUS

Isso acontece quando o produto não tem estoque definido. Há um tempo foi informado que era interessante colocar estoque nos produtos até para quesito aviso de estoque e afins, alguns produtos aqui vi que foi colocado como:

Se tentar finalizar ele em qualquer dispositivo que só tenha ele no carrinho, você consegue, agora, se você tentar finalizar:

Não vai conseguir, porque na variação não tem quantidade, se deixarmos você finalizar um pedido de um produto que não tem quantidade, está errado, correto? Depois se não alguem vende e ai não tem estoque e fica complicado.

Depois testa no seu celular ai por favor, a questão de ir pro lado, encontrei um css que possívelmente estava trabalhando isso e reverti, pelo menos nos meus testes deram certo.

Estou acompanhando seu trabalho via analitys e alterações via git.

No celular a questão para mim parece que voltou a funcionar, está aparecendo a tela do carrinho direitinho.

Sim no celular esta funcionando perfeitamente, sem aquele rolamento lateral que ocorria antes.
A questão de zerar o carrinho foi realmente o que você disse ausência de estoque cadastrado,
Parece que antes a plataforma não fazia esse controle e, para mim não tinha relevância o controle por ser fabricante.
MAs vou colcoar estoque via planilha.

1 curtida

Que bom que os ajustes foram feitos e problema resolvido.