Problema no Tag Manager/ Trackeamento das metricas - Conexão home e office

Boa tarde, Luiza! Tudo bem?

Meu nome é Giovanne e sou responsável pelo sucesso do cliente na agência de marketing Virtue.

Atualmente, temos um cliente, o Ronaldo, que possui dois e-commerces com vocês: Conexão Home e Conexão Office. Nós gerenciamos o tráfego pago para esses sites e estamos enfrentando um problema que já se arrasta há alguns meses com o tagueamento incorreto das métricas de acesso e campanhas.

Ambos os sites estão com métricas erradas configuradas, o que tem impactado negativamente o projeto como um todo. Precisamos da sua ajuda e atenção para, junto com a minha equipe e o Ronaldo, resolvermos essa questão.

Nosso principal objetivo é garantir que as conversões sejam rastreadas corretamente, para que possamos apresentar resultados mais consistentes ao Ronaldo, pois atualmente alguns dados estão imprecisos, o que dificulta nossas análises e nosso relacionamento com a plataforma.

Esse assunto já foi tratado com você anteriormente, mas acredito que não tenha avançado. Gostaria de entender como podemos progredir com eficiência e de que forma minha equipe pode te apoiar nesse processo.

Você acredita que acessar o Tag Manager seria um primeiro passo para ajustarmos essas configurações, ou há algum outro direcionamento que você considera importante seguir antes?

Ambas as plataformas apresentam esse erro, o que me leva a crer que pode ser também um problema de configuração. Nossa prioridade seria resolver a situação para a conexão home primeiro, pois temos mais conversões diretas pelo site nesse projeto e não estamos conseguindo apresentar para o Ronaldo esses dados de forma objetiva.

Se puder me direcionar e ajudar com isso, agradeço muito! Caso seja alguma ação da minha equipe que tenha ficado faltando referente a esse assunto peço que você me sinalize e direcione. Obrigado! :blush:

Boa tarde! Vocês estão falando sobre a conexão com o GA4? Fazer pelo Tag Manager é indicado caso precisem fazer de uma forma customizada, mas realmente é mais complexo e propenso a erros de configuração.

Sugiro fazer a integração com o GA4 diretamente através do widget, para simplificar. Pode configurar em widgets dentro do editor de conteúdo.

Boa tarde, Vitor! Tudo bem?

Estamos enfrentando esse mesmo problema de trackeamento*em três frentes: Tag Manager, GA4 e Pixel do Meta Ads.

Boa tarde @virtue Tudo bem?

Pra testarmos na conexão home no primeiro momento o ideal é retirar a configuração que foi feita através do tag manager do GA4 e incluir somente pelo widget como o Vitor mencionou.

Assim, já conseguimos testar melhor essas métricas.

Sobre o Pixel, também está duplicado na configuração. Está configurado widget e também no tag manager, disparando duas vezes.

Removemos as configurações e mantivemos apenas o widget, porém não surtiu efeito, o meta ads continua superfaturado e o google ads já não está registrando o ROAS das campanhas.

Boa noite @virtue Fiz umas mudanças lá no tag manager, vamos acompanhar…

Na segunda se puder me dar um retorno, por favor!

só lembrando que as configurações do google ads precisa manter Configurando o acompanhamento de conversões do Google Ads via Tag Manager