Pixel facebook - erros

Olá, bom dia pessoal
Tudo bem?

to precisando de ajuda de vocês referente ao pixel instalado no meu site…

O funil que ele deveria seguir era:

PageView > ViewContent > Add to Cart > Intiate Checkout > Checkout > Purchase

Bom… Quando se entra no site ativa o PageViews, o que esta correto
Quando se clica em um produto ativa o ViewContent, o que também está correto

  1. O problema começa quando adicionamos um produto no carrinho e abre aquela janelinha lateral, o evento Add to Cart fica em alerta, como na imagem abaixo, mas não fica ativo, como se tivesse um erro:

  1. Quando clicamos no carrinho de compras em si, aparece os eventos Intiate Checkout e Checkout em alerta, mas ai é o carrinho de compras, não deveria ser Add to Cart e quando o cliente começar a finalização ser o Intiate Checkout e logo em seguida ser o Checkout? Segue imagem abaixo:

  1. Quando clicamos em finalizar compra, e seguimos para o preenchimento de dados, o evento do pixel ativa em PageView, mas não deveria ser IntiateCheckout?

  1. Depois que a compra está prestes a ser finalizada , deveria seguir para Checkout certo? mas o unico evento que é ativo é o de Pageviews (mesma imagem acima)

  2. Depois da compra finalizada, o unico evento que continua ativo é PageViews

Está acontecendo algo, ou eu que estou vendo algo errado?

Boa tarde @voller, tudo bem?
Estar com exclamação, não quer dizer que não funcionou, pelo contrário, funcionou, porém houve algum erro relacionado ao produto que não tem correlação com o catálogo em que o pixel participa. Basta clicar na exclamação que verá que o evento foi disparado, com um produto associado, mas provavelmente esse não consta no catálogo do pixel.

O mesmo ocorre no carrinho, em que é disparado o início do checkout (initiateCheckout) e o checkout (checkout).

Ao colocar os dados de login é disparado outro evento que é o checkoutOption que é o de finalização da compra. Quando ela é finalizada, o processo finalizou e não mais nenhum evento disparado apenas o pageview que é indicado o seu uso em todas as páginas do site.

@Matheus , eu ainda tenho duvidas rs

por qual motivo?

no carrinho não deveria ser add to cart?

AddToCart é o evento de adicionar no carrinho, não inicializar o carrinho. Ou seja, quando um usuário clica no botão comprar e o produto é adicionado no carrinho, dispara-se o evento addToCart