Pesos e medidas nas variações **URGENTE**

Bom dia.
Pessoal,

Estamos encontrando uma dificuldade em relação ao preenchimento dos pesos e medidas nos cadastros das variações dos nossos produtos.

Existe um campo Frete na página inicial do produto, onde são preenchidas as informações, como no exemplo:

Não bastaria somente preencher este campo para que o cálculo de frete funcionasse no produto como um todo?

No restante das variações não deveria replicar de forma automatica esta informação dentro de cada uma?

Hoje não conseguimos calcular corretamente o frete via transportadora, pois as medidas e pesos nas variações não existem, causando divergências no cálculo, as vezes nem aparecendo a opção de frete para o cliente.

Qual a forma nos sugerem para resolver isso rapidamente, de forma a preencher essa informação em todas as variações existentes no produto?

Bom dia, tudo bem?
Se dentro da variação está cadastrado algum peso ou dimensão, é sim pego por ela, mas se no produto pai, digamos assim estiver cadastrado somente nela, é replicada para os demais no cálculo.

Tem algum exemplo? Me passe por favor, porque se não tiver frete na variação, não seria esse o motivo de não aparecer, certamente é outro. Mas preciso de um link e o cep testado

Sim, aconteceu hoje mesmo com um cliente nosso , ele foi fechar o pedido e a opção de frete via transportadora não foi apresentada no checkout:


Como, se preenchemos no campo do produto pai mas ainda continua vazia a informação nas variações?

Preciso do link do carrinho, certamente não tem nada haver com essa medida da variação.

Então, não precisa você cadastrar nas variações. O sistema entende que se tem no pai, isso irá valer para os filhos, a não ser que no filho tenha, como não tem nada preenchido no filho, quer dizer que aquela propriedade não existe e não é computada no cálculo.

Pelo meu teste, a forma de envio da frenet no seu caso não retornou, porque está usando correios da plataforma e total express externo. No meu teste aqui está ok, apareceu ela. Ai se dentro de cada produto tinha corretamente o peso e dimensões, ok. A frenet costuma barrar apenas quem não coloca peso, então se alguns dos produtos não tinha e foi inserido posteriormente, pode ser o caso