Olá,
Tivemos um pedido no paghiper PAGO, mas não foi atualizado na plataforma;
@leonardom abri aqui para alinharmos melhor com o paghiper
Muita calma nessa hora, como já conversamos não me parece ser um erro da integração (de sincronização)
Como eu já te falei nós registramos alguns timeouts em requisições no endoint da API do PagHiper responsável pela consulta de status (/transaction/status/
):
ecomplus-integrations [Mon May 04 2020 12:39:45 GMT-0300 (Brasilia Standard Time)]
[#1024 / JII11B7QRDEWQLT3] Unhandled notification: undefined timeout of 30000ms exceeded
Isto foi hoje às 12:39 mas aconteceram outras vezes hoje (04/05), 29/04, 24/04, 16/04, isto é timeout (30s) da API do PagHiper. Quando recebemos uma notificação deles batemos de volta em um endpoint da API, se este endpoint não responde, não há atualização de status, foi o que aconteceu.
Novamente, sugiro que verifique com eles se houve uma intermitência nos dias que mencionei ou se eles têm logs da transação referida, e se já foi normalizado.
Leo, eles pediram essas informações:
“Quais tipos de problemas tiveram ? Poderia nos informar alguns desses pedidos ?”
É o que eu comentei acima, quando recebemos a notificação deles enviamos um POST em https://api.paghiper.com/transaction/notification/
conforme a documentação deles.
Ultimamente esta requisição tem dado timeout, nossa aplicação não recebe resposta da API deles em até 30s, com isto a requisição é encerrada com falha, isto não acontecia antes.
Já tinha dado o exemplo da transação JII11B7QRDEWQLT3
em May 04 2020 12:39:45 GMT-0300
, de lá pra cá isto ocorreu mais uma vez, com a transação WZK8NDG6O6EQN8NG
em May 05 2020 17:30:13 GMT-0300
(ontem à tarde).
O que eu pude fazer foi adicionar uma retentativa para estes casos depois de um delay, deve ajudar se isto realmente for um problema intermitente.