Pedido via PagHiper não atualizado

Olá,

Tivemos um pedido no paghiper PAGO, mas não foi atualizado na plataforma;

@leonardom abri aqui para alinharmos melhor com o paghiper

Muita calma nessa hora, como já conversamos não me parece ser um erro da integração (de sincronização) :neutral_face:

Como eu já te falei nós registramos alguns timeouts em requisições no endoint da API do PagHiper responsável pela consulta de status (/transaction/status/):

ecomplus-integrations [Mon May 04 2020 12:39:45 GMT-0300 (Brasilia Standard Time)] 
[#1024 / JII11B7QRDEWQLT3] Unhandled notification: undefined timeout of 30000ms exceeded

Isto foi hoje às 12:39 mas aconteceram outras vezes hoje (04/05), 29/04, 24/04, 16/04, isto é timeout (30s) da API do PagHiper. Quando recebemos uma notificação deles batemos de volta em um endpoint da API, se este endpoint não responde, não há atualização de status, foi o que aconteceu.

Novamente, sugiro que verifique com eles se houve uma intermitência nos dias que mencionei ou se eles têm logs da transação referida, e se já foi normalizado.

Leo, eles pediram essas informações:

“Quais tipos de problemas tiveram ? Poderia nos informar alguns desses pedidos ?”

É o que eu comentei acima, quando recebemos a notificação deles enviamos um POST em https://api.paghiper.com/transaction/notification/ conforme a documentação deles.

Ultimamente esta requisição tem dado timeout, nossa aplicação não recebe resposta da API deles em até 30s, com isto a requisição é encerrada com falha, isto não acontecia antes.

Já tinha dado o exemplo da transação JII11B7QRDEWQLT3 em May 04 2020 12:39:45 GMT-0300, de lá pra cá isto ocorreu mais uma vez, com a transação WZK8NDG6O6EQN8NG em May 05 2020 17:30:13 GMT-0300 (ontem à tarde).

O que eu pude fazer foi adicionar uma retentativa para estes casos depois de um delay, deve ajudar se isto realmente for um problema intermitente.