Pedido realizado em cartão em 1 vez e cobrando juros indevido

Olá bom dia! @Matheus
Poderia verificar o que estaria ocorrendo, pois em mais de 1 pedido, o cliente realizou o pagamento através de Cartão de crédito a vista, mas está entrando juros no momento de finalizar a compra indevidamente.

Seguem os pedidos identificados: nº 4088, 4078.

Pode verificar se seria algum erro de configuração do wirecard?

Fico no aguardo e agradeço desde já.

Bom dia! Alguma resposta sobre o ocorrido acima? @team @Matheus

Bom dia, esse retorno vem da Wirecard, a gente só mostra o que é retornado de lá. Se quiser, posso fazer um teste com os mesmos produtos de um desses pedidos e você me estorna depois, pode ser?

Entendi Matheus, deixa eu abrir um chamado com eles então e caso não resolvam, eu te peço esse teste, ok. Obrigado de qq forma.

Beleza!

@Matheus entrei em contato com o suporte do moip e eles me passaram que essa cobrança adicional está sendo feita pela plataforma e não pela moip-wericard, bem como não há nenhuma configuração errada com eles que precisemos corrigir. Segue a resposta deles:

“Neste pedido ORD-R42HRJEFZVE9 de R$166,34 foi cobrado pelo MOIP um total de R$0,39 + 4,49% que dá R$7,86. A cobrança adicional e o frete, não são cobrados pelo MOIP. Apenas a taxa fixa e percentual que citei,
As demais cobranças são da plataforma.”

“A Plataforma de vendas foi quem cobrou o frete, que é o de praxe + o adicional de 7,16. Você precisa verificar com eles o motivo desta cobrança. A nossa única taxa foi a de 7,86.
Sim, mas essa taxa de 7,86 foi cobrada do vendedor ou do cliente, pq ta parecendo que foi do cliente, entende?!
Luiz S.
A taxa de 7,86 foi cobrada do vendedor. É a nossa configuração de cobrança. A taxa adicional de 7,16 sim foi cobrada do comprador. Porém, não pelo MOIP.”

Dessa forma, pode verificar o que está ocorrendo? Verifiquei na e-com club e pedidos pagos a vista no cartão, não foram cobrados nada a mais do cliente, teria alguma configuração aqui na Plus que possa estar ocasionando essa cobrança?

Fico no aguardo e agradeço.
Obrigado.
Leandro.

Boa tarde, não enviamos nada de cobrança adicional (nem tem jeito na verdade, envia o valor do pedido, do frete, taxa se houver). Vou acessar a API do Moip pra verificar como chegou lá. De toda forma, vou abrir o log do aplicativo e fazer um teste posteriormente, ok?

Tá ok Matheus, te agradeço, pois essas informações estão conflitantes e estamos com vários clientes reclamando dessas cobranças.

Fico no aguardo da resposta.

Foi corrigido. Mudaram uma coisa no wirecard que mesmo pra 1 parcela, eles consideravam taxa. Que teoricamente aplica-se apenas em 2 pra cima. Modificamos aqui pra checar isso antes.

Ah tá ok então, vamos observar se foi resolvido ou se ocorrerá novamente. Obrigado.